quarta-feira, 22 de abril de 2020

ZOOM OU ZOIS

Hoje eu recebi um simpático e-mail me cobrando dois mil dólares em bitcoin, se eu não quisesse que um vídeo onde apareço me masturbando fosse divulgado por aí. Para provar que falava sério, o chantagista mostrou que sabia a senha do wifi da minha casa. Só isto. Nem mesmo meu nome ou gênero são do conhecimento do meliante. Arquivei o e-mail, mas fiquei pensando: como que o cara descobriu essa senha? Minha suspeita recaiu imeidatamente sobre o Zoom e o Houseparty, os aplicativos de videoconferência que viraram carne de vaca nessa quarentena. O segundo deles, eu só usei uma vez. Quando tentei usar de novo, meu Mac se recusou a abri-lo, por questões de segurança. Joguei o troço fora e agora só uso o Zoom, mas com dois pés atrás - a fama dele tampouco é das melhores. Mas é o que temos para o momento, e o app está se imiscuindo de tal maneira em nossas vidas que já tem até videoclipe gravado com ele. E é bom!

13 comentários:

  1. Ok, os caras sabem a senha e tal, mas a pergunta que todos querem saber: o vídeo existe mesmo? Bafo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk beeeshaaaaaa

      Excluir
    2. O chantagista diz que me gravou.

      Só que a minha câmera tem tampinha...

      Excluir
    3. Que que pena a câmera ter tampinha, sempre quis ver a piroca do Tony. Adoro um daddy!

      Excluir
  2. Tony! Recebi já dois desses. Dizendo ainda que tinha imagem do video que eu assistia e ao mesmo tempo da minha webcam. Eu só pude agradecer ao Hacker por ter consertado minha webcam, que já não funcionava desde o ano passado.... hahahaha
    De todo modo, eu li na rede que toda essa farsa e extorsão se trata de um vazamento de dados do Linkedin, o que possibilitou saberem o e-mail e senha de acesso.
    A recomendação é: não interaja com o Hacker, não responda aos e-mails, e troque suas senhas similares à que foi hackeada. Se quiser dar um pouco de trabalho ao hacker, pode ir na conta de bitcoin que ele oferece para a extorsão e acusar de sextortion.

    Fellipe

    ResponderExcluir
  3. O zoom teve revelada uma "falha" que compartilhava dados com o Facebook.

    ResponderExcluir
  4. Nunca usei Zoom nem Houseparty, mas adoro a Thao Nguyen. :)

    ResponderExcluir
  5. https://whereby.com, tem esse serviço similar ao zoom e sem os vazamentos

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Fico surpreso com a capacidade humana de se adaptar muito rápido as suas novas situações de vida.

    ResponderExcluir