terça-feira, 14 de abril de 2020

TG NOS TT'S

Nesta terça, pela primeira vez em minha longa carreira, frequentei os trending topics do Twitter. Galguei a um honroso 26o lugar entre os assuntos do momento em São Paulo, com quase dois mil internautas falando de mim. Mal, é claro: o gatilho foi minha coluna de ontem no F5, em que eu comentava a bebedeira desenfreada que os sertanejos promovem em suas lives. O texto também falava no dinheiro e nos equipamentos arrecadados por estas performances, mas em vão.  A imensa maioria não lê mesmo e só reage ao título da matéria. Fui espinafrado no Twitter, no Facebook, no Instagram e até aqui no blog. Bloqueei um monte de gente, quase todos minions assumidos. Também ganhei uma centena de novos seguidores em todas as redes, e vários elogios. Isso mais do que compensa os ataques. O gado nem desconfia, mas surra de tuíte não dói.

19 comentários:

  1. O Mio Babbino Caro
    Você já sabe direitinho como lidar com a inveja???

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Tony! Quem sabe da próxima vez chega ao top 10.

    ResponderExcluir
  3. Uma pessoa aonde moro costuma assistir essas lives. Passo os olhos e acho constrangedor. Algumas demonstrações de machismo,o familiar pródigo, parece uma disputa para ver quem consegue mais seguidores e tudo com marketing envolvido... Excesso de marketing. E qd começar a temporada de shows vão bombar! E o pior é q vc não pode fazer nenhuma ressalva que logo vem : "Mas está ajudando..." Grande parte ali eleitora do Bolsonaro. Não há nenhuma crítica ou reflexão a respeito do coronavirus! Parece aquela coisa de beber para esquecer os problemas! Músicas que colocam a pessoa para baixo, aí vem bebedeira pq mts assistem bebendo e tc com amigos pelo whatsapp. Uma energia para baixo com a sofrencia. Aí tu olha os exemplos da Itália e a mensagem de solidariedade e energia para cima.

    ResponderExcluir
  4. Tony, meu amigo, acabei de ler sua coluna, quero entender, o que você falou demais?
    Deu sua opinião que é a pura opinião de muitos..... essa lives distraem quem gosta de sertanejo, mas ta virando o mico da bebedeira.... apenas isso!!!

    ResponderExcluir
  5. No atual nível da caterva nas redes sociais, ser espinafrado por essa gentalha é motivo de orgulho. Nunca vi tanta ignorância, boçalidade e cafonice juntas. Vc está no caminho certo, ainda que este caminho seja trilhado por poucos...

    ResponderExcluir
  6. Tanto faz. Minion não é gente e sertanojo não é musica.

    ResponderExcluir
  7. O único pequeno sucesso da vida de um homem já idoso: atacar um artista por ele ser amigo do Presidente da República.

    Melancólico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos por partes:

      1) Idade não é defeito.

      2) Ser amigo deste presidente incapaz, sim, é defeito. Eca.

      3) Não considero estar nos TT's um sucesso. Tenho conquistas beeeem maiores e duradouras.

      Excluir
    2. O RESPONSÁVEL pela propagação das FAKE NEWS do kit gay e mamadeira de piroca para "chegar até lá"!!

      Excluir
    3. E o povo fala que tem um filho gay que tem caso com o PRIMO!!

      "Família de bem braZileira" PUBLICAMENTE HOMOFÓBICA.

      PREGOS!

      Excluir
    4. Porque um cara que faz um comentário otário desse não mostra a cara? os bolosominions são sempre boçais e anônimos!!!!!

      Excluir
    5. 15:40 Nem nos meus piores pesadelos conseguiria ver bichas do tipo que vejo aqui defendendo o que e quem defendem aqui. É de uma baixeza, de um egoísmo.
      Que falta faz Nelson Rodrigues para descrever uma família como esta. Ah Carlucho ah Velho Palhaćo com uma faixa ah Senador chocolatier ah embaixador understand
      G-

      Excluir
  8. O artigo faz crítica a várias pequenas coisas ao mesmo tempo, e a questão da relação entre a indústria da bebida e a da música talvez tenha ficado um pouco difusa no meio disso. Se minion já tem chilique até quando a mensagem é clara, imagina quando precisa prestar atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A imensa maioria dos meus críticos não leu o texto. Muitos reclamavam "por que você não falou das doações?", quando eu FALEI das doações. Essa manada só sabe ler título e olhe lá.

      Excluir
  9. Viu que o Gusttavo Lima não vai mais fazer lives?

    E foi VOCÊ que iniciou o processo de censura.

    Parabéns!

    Que orgulho!

    De longe, o maior feito da sua carreira.

    Será, para sempre, o homem que calou o cantor sertanejo bolsominon que recolheu a doação de mais de um bilhão de quilos de alimentos.

    SUCESSO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Fui eu! Calei o cantor, impedi as doações e contribuí para que o coronavírus se espalhe ainda mais!

      Cuidado comigo!

      Mwahahahahaha

      Excluir
    2. 16:22 Não fará falta alguma. Não suporto e nem passo perto de festa de "rodeio". Aquele cheiro de couro suado misturado com cachaça e macho escroto bebado. Ninguém merece!!!!
      G-

      Excluir
  10. Não é twiter! Mas é youtube! E ele é GATINHO!!!

    https://youtu.be/M3rAzIAw5KE


    Recordista mundial que só aposentou por causa de um ataque de faca! Pesquisem!

    Mais um para o GREAT AWAKENING??

    Será que é tudo verdade??

    BAFÃO!!!

    ResponderExcluir