sexta-feira, 24 de abril de 2020

SAI MORO, ENTRA MOURÃO

Biroliro cometeu o maior erro político de sua carreira. Achou que Sergio Moro enfiaria mais uma vez o rabo entre as pernas e aceitaria a troca do comando da Polícia Federal. Na verdade, todo mundo achou: nas redes sociais, era quase consenso que o Conje iria passar um pano épico para mais essa interferência do Pandemito em suas atribuições. Mas a exoneração de Mauricio Valeixo, publicada na calada da noite no Diário Oficial, piorou o clima. Moro se ofendeu, e caiu atirando. O ex-ministro da Justiça fez acusações gravíssimas: Bozo cometeu pelo menos três crimes de responsabilidade. Três sólidas razões para o impeachment.

O que acontece agora? Um cenário plausível que brota na minha cabeça começa com a renúncia, forçada pelos militares. As Forças Armadas viram no Despreparado a chance de se redimirem aos olhos de parte da população. Voltaram ao poder pelo voto, e queriam fazer um governo que ofuscasse os desmandos da ditadura. Agora que estão lá, finalmente perceberam que Coronaro é um porra-louca indigno de confiança, para não dizer um criminoso. Quer dizer, já sabiam disso há muito tempo, mas pensaram que poderiam controlá-lo enquanto houvesse bastante apoio popular. Esse apoio vai se desfazer feito um meteoro penetrando na atmosfera terrestre, depois que o ministro mais popular e de maior credibilidade revelou com todas as letras que há uma gangue instalada no Planalto. Para os milicos, o melhor é que Boçalnaro saia de cena o quanto antes, levando com ele a familícia, o Gabinete do Ódio e os ministros olavistas. Só o gado mais radical irá reclamar. Hamilton Mourão assume, e a vida continua.

Mas continua mal. Militares não sabem governar. Na última vez que mandaram no país, destruíram a economia e deixaram um legado de hiperinflação. O ridículo plano Pró-Brasil, anunciado à revelia de Paulo Guedes, é um sinal da inépcia dos caras para lidar com números. O melhor que poderia acontecer é o Brasil sair vivo, ainda que machucado, desse suposto governo Mourão, que duraria menos de três anos. E se preparar para o que vem por aí em 2022: as candidaturas presidenciais de João Doria, de Dudu Bananinha e do próprio Sergio Moro.

20 comentários:

  1. Dudu Bananinha não tem a menor chance, Tony. Eu acho que 2022 está mais para o Dória mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho. Mas ele vai se candidatar se o papi não puder.

      Excluir
    2. Tony, pelo que eu saiba ele tb pode se candidatar

      Excluir
    3. Não poderá se for impichado.

      E duvido que se candidate depois de ter renunciado. Não tão cedo.

      Excluir
  2. O erro dele começou em convidar alguém que ele não poderia demitir. Logo em fevereiro do ano passado quando a popularidade do Borsalino e do conje se descolaram, o conje virou um oponente político que se ele demitisse, já sairia na frente na eleição de 2022. Isso de superministro nunca terminou bem.

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo que nao venho aqui. Tou mais no Twitter, interagindo contigo por lá. Mas ó, tava falando com meu namorado a mesma coisa. Militares assumindo e forçando uma transição o mais breve possível... e esse maldito vai pagar por tudo, ele e a familia dele. E espero que os cariocas aprendam... E os eleitores do bolsolixo tb

    ResponderExcluir
  4. O Doria não tem a menor chance. Quase perdeu a eleição para governador e não é uma figura de projeção nacional. Sua presença na condução da pandemia deu a ele alguma projeção mas ainda divide opiniões.
    A despeito de suas patacoadas, a besta quadrada do presidente seria reeleito inercialmente e conseguiu construir o único adversário capaz de batê-lo, Sérgio Moro. Ele conseguirá unir a direita e a esquerda além de ser um voto de protesto ao atual desgoverno, como o próprio Bolsonaro foi em relação a Lula. Mais uma prova da burrice do mito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo.

      Impressionante como a realidade brasileira vem se apresentando como um absurdo filme de ficção: um retardado estúpido eleito por uma histeria coletiva, uma droga de um vírus em que todos devem ficar confinado em casa... Será que ocorrerá uma intervenção divina? RS

      No mais, um clima belicoso já se instaurou na minha casa, não resisti e soltei o famoso: "Eu disse, não disse?" Rsrs Pronto, guerra instaurada. Rsrsrs

      P.S Tb acredito na renúncia, na verdade esse imbecil sempre me transmitiu a ideia de que nem ele acreditava na eleição dele, mas foi embalado na histeria coletiva, dava para ver no rosto dele a expressão: "Como parei aqui? Estava tão bom a minha mamata na câmara com minha família gangster!" E eu raciocinando como só eu enxergava aquela cara de palerma assustado e inepto. Pois bem, a República das bananas ae está agora, em toda sua glória!

      Excluir
  5. Que Moro responda na justiça também, sabia dos crimes e SÓ agora denuncia, ele é CÚMPLICE!

    ResponderExcluir
  6. É ripa na chulipa! Goooooooooooooooooooool! Contra...

    ResponderExcluir
  7. E agora MORO é o mais novo comunista/inimigo da Pátria!

    ResponderExcluir
  8. Boa reflexão Tony. Aguardemos os próximos capítulos. Para mim, os militares não querem o governo por não saber o que fazer com os números e pq 2020 não é 1964. Como calar quem aprendeu a se manifestar livremente?

    ResponderExcluir
  9. PEGA FOGO CABARÉ!

    ASS DUPLOTEMÁTICA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião o Cabaré foi pelos ares já tem algum tempo... Vivemos lutando sobre os escombros dele.

      Excluir
  10. Estou gargalhando😂 Bolsominions chorando, incredúlos. Tô com uma peninha, sabe...vou Gargalhar mais um pouco😂😂😂

    ResponderExcluir
  11. Todos prontos pro pronunciamento do Bozonaro as 17h? Vai ser épico.

    ResponderExcluir
  12. Queria que o Moro explicasse melhor a parte do "estou largando 22 anos de magistratura e só pedi ao presidente um favor pessoal que era o de garantir uma pensão pra minha família". OI?

    ResponderExcluir
  13. Só SEI que:

    Somos controlados por "sociedades secretas" (read: MÁFIAS).

    E para eles sempre existe as explicações EXO-TÉRICAS.

    E as ESO-TÉRICAS de fato.

    E que nós somos vistos como PROFANOS.

    Que MERECEM serem USADOS e ENGANADOS!

    Eu não acredito em nada que eles empurram para a gente!

    Seria BURRICE.

    Eles nos DETESTAM!!!

    ResponderExcluir
  14. Essas mesmas "sociedades secretas" que gostam de "ensinar" que somos descendentes de extraterrestres mas que ESCONDEM que somos visitados por eles PACIFICAMENTE por DÉCADAS!!!

    Décadas essas que o povo comia do LIXO por causa da "gerência" dos militares na DITADURA.

    ResponderExcluir
  15. Nada é tão poderoso quanto a máquina orgânica de mídia online bolsonarista.

    Se fosse de esquerda, teria milhares de estudos de caso.

    Reverter a percepção do caso Moro na opinião pública é basicamente a maior demonstração de força política do século XXI que eu já vi. Moro virou traíra para a grande maioria de tias e tios do zap.

    O erro dele, eu acho, foi soltar print no JN. Aquela emissora é tóxica.

    ResponderExcluir