segunda-feira, 6 de abril de 2020

QUARTETO EM MI

São persistentes as notícias de que Mijair Biroliro virou só um figura de proa. Fontes de Brasília garantem que o país vem sendo governado na surdina por quatro generais: o vice-presidente, Hamlton Mourão; Augusto Heleno, do Gabinete da Insegurança Institucional; o ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto; e o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Ramos. Não é a primeira vez que algo assim acontece. Em 1969, Costa e Silva teve um derrame e fui substituído por uma junta militar, que durou até o fim de seu mandato. A diferença é que, em 2020, o quatrunvirato não é oficial. Claro que é um horror termos quatro milicos no comando da nação, mas eles são infinitamente melhores que o Pandemito. As Forças Armadas Brasileiras acreditaram que um tenente indisciplinado e expulso de suas hostes seria o melhor caminho para voltarem ao poder. Fizeram vista grossa à rachadinha, ao Queiroz, ao açaí da Wal, às declarações afrontosas e as três décadas na Câmara sem produzir quase nada. Agora temem ser vistas como corresponsáveis pelo desastre que se avizinha. Mas conseguirão evitar a demissão de Mandetta, já anunciada pelo "O Globo" para o final da tarde de hoje? E a mancha na própria reputação, como é que fica?

10 comentários:

  1. Mancha na reputação? Será que os militares se importam? Aceitaram as perseguições, as torturas e as mortes que causaram, vão ter problema em aceitar a associação com o Pandemito?

    ResponderExcluir
  2. Tony,acredito que eles não se importam com a reputação. Caráter e honradez ficaram para os soldados das páginas de romances. Na vida real a oportunidade de chegar ao poder é mais sedutora do que ser lembrado por ter feito a coisa certa. Eles vão jogar com a situação e com a vida das pessoas e depois brigar entre si. Teremos sorte se, nesse processo, nossas instituições democráticas não forem destruídas.

    ResponderExcluir
  3. Dois post seguidos , elogiando fomas de governos e de estados caducas, arcaicas: Monarquia, milicos .🤮🤮🤮fui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu defendendo milicos? Interpretação de texto passou longe, né, minha filha.

      Excluir
  4. ESCONDERAM POR DÉCADAS a existência de visitants pacíficos extraterrestres da população que no FINAL DA DITADURA na minha cidade foi deixada assim, muiiiiito ANTES do PT chegar ao poder:

    https://youtu.be/IFmayh5L9h0

    Tudo maçom "de bem"...

    Ignóbil é pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tony querido, q falta faz chupar Pinto, né? Essazinha aí, sempre com esse discursinho de merda q o diga...

      Excluir
    2. Ignóbil é pouco.

      PS - Aproveita essa quarentena e vai assistir ao documentário da BICHA INTELIGENTÍSSIMA , ou seja RAIZ, que tem uma Sala em seu nome no Arquivo Público do Estado: Amylton de Almeida. APOSTO que ele (com quem "essazinha aqui" apredeu semiótica aos 17 anos!!)) é completamente o oposto de voce que não deve ter impactado em NADA na sua medíocre e ridícula vida de baba ovo de reacionários brasileiros aos quais ele criticou, em imagens documentadas e PREMIADAS, durante sua significativa vida.

      Talkei, VAGABA??

      Excluir
    3. Sentiu o golpe.

      Excluir
  5. Antes eles do que o lunático do Bolsonaro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEPOIS daquela campanha CHEIA DE FAKE NEWS??

      NENHUM NEM OUTRO! CASSAÇÃO DA CHAPA JÁ!!!

      Excluir