quinta-feira, 2 de abril de 2020

LULADORIA

Agora é assim: dia em que Biroliro não bate o próprio recorde de estupidez é dia tranquilo no noticiário. Hoje foi um desses dias. Tirando a cobertura exaustiva do coronavírus, o que bombou nesta quinta foi a troca de gentilezas entre Lula e João Doria. A maioria das pessoas viu ali um sinal positivo: dois adversários figadais põem as diferenças de lado na hora em que surge uma ameaça global, em contraste com o palhaço que finge ser presidente. Seria o começo da tão sonhada frente ampla contra o Bozo? Mas teve gente à esquerda que não gostou. Acham que Lula "é muito maior" do que Doria, olhando só para o passado e ignorando que o ex-presidente ainda é um réu condenado, que tão cedo não poderá se candidatar a nada. Também à direita houve críticas - notadamente, da jornalista Vera Magalhães, um dos alvos preferenciais dos minions. Vera acha que Doria "cometeu seu maior erro político" ao citar Lula, ignorando a virulência do antipetismo. Pois eu já acho que estamos assistindo à emergência de uma onda oposta ao antipetismo, mas de potencial destrutivo ainda maior: o antibirolirismo. Pois Mijair tem todos os defeitos de Lula (corrupto, demagogo, polarizador) e mais alguns (inepto, covarde, preconceituoso, etc. etc etc.). Vou assistir de camarote.

10 comentários:

  1. Nunca vou esquecer que DORIA-PSDB colocou Bolsonaro na presidência.

    Como diz meu amigo Pedro Cardoso : " Doria, Kim Kataguiri, governador do Rio, tudo gente ruim, foram eles que colocaram Bolsonaro la"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajudaram bastante. Mas o que foi que colocou ele lá foi a fakeada, a mamadeira de piroca e o kit gay!

      Excluir
  2. Sugestão de título para o post: Lula à doré 😂

    ResponderExcluir
  3. O Mio Babbino Caro
    Depois do Intercept, ser condenado Moro é uma credencial.

    ResponderExcluir
  4. Correção: Lula não polariza, cria uma falsa polarização.

    Seus dois governos foram uma mãe pros pobres. E um pai BEM complacente pros ricos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Lula criou polarização onde? A internet é que fez um auê pq (pasmem) duas pessoas foram sensatas. Tempo bizarro esse...

      Excluir
    2. Como eu disse. Correção ao texto do Tony

      Excluir
  5. CORONAVÍRUS: Uma mulher de 75 anos, que morava no Estado de Minas Gerais foi a primeira paciente com diagnóstico confirmado (caso importado), com óbito no dia 23 de janeiro.
    https://jc.ne10.uol.com.br/colunas/saude-e-bem-estar/2020/04/5604741-ministerio-da-saude-confirma-que-brasil-ja-tinha-caso-de-coronavirus-em-janeiro.html

    ResponderExcluir
  6. "A maioria das pessoas viu ali um sinal positivo"

    "A MAIORIA"

    Dória nunca terá os votos da esquerda roots e perdeu os pouco eleitores de direita que ainda acreditavam nele. Foi o pior erro político que ele cometeu até aqui.

    ResponderExcluir