domingo, 19 de abril de 2020

JUNTOS EM CASA

Foi engraçado acompanhar ontem o festival "One World: Together at Home" em duas telas ao mesmo tempo. Na TV, artistas famosos e desconhecidos se sucediam em performances caseiras, quase todas com cara de terem sido pré-gravadas. Na internet, a brasileirada reclamava: mas não é live! Não tem cerveja! Não tem palavrão! Cadê o Wesley Safadão? Uma música mais chata que a outra!! É verdade que o repertório apresentado tendia mesmo para o deprê. Acontece que o clima nos Estados Unidos, para onde o mega-evento organizado por Lady Gaga era direcionado, não está dos mais festivos. Vamos ver se, daqui a um mês, ainda estaremos a fim de ver sertanejo enfiando o pé na jaca e falando merda.

A primeira parte foi mais internacional e mais variada. Teve até Anira dando adeusinho num inglês impecável. Meu número favorito foi Annie Lennox oversinging "There Must Be An Angel" com sua linda filha Lola, que já tem 30 anos - eu lembro quando Annie estava grávida... A segunda parte teve só duas horas, muitos intervalos comerciais e muita falação. Michelle Obama podia ter tirado o moletom de ficar em casa para falar com o mundo inteiro, vocês não acham? Meu  momento favorito foi Jennifer Lopez tendo a audácia de encarar "People", da Barbra Streisand. Mas nada divertiu mais do que Charlie Watts batucando o ar. Como assim, o baterista dos Rolling Stones não tem uma bateria em casa? No frigir dos ovos. "Together at Home" não deixou ninguém muito entusiasmado mas foi legal a gente estar junto na mesma vibe por algumas horas.

6 comentários:

  1. O Mio Babbino Caro
    Se era em casa...quer coisa mais gostosa que ficar de moletom em casa.
    ...não tem como manter alto astral com essa quantidade de cadáveres no país.

    ResponderExcluir
  2. Foi chato p cacete!! Se era pré gravado dava p o repertório ser muito melhor trabalhado e as apresentações produzidas - tinha algumas com o som bem estourado.

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ver isso aqui desse autor:

    https://youtu.be/Z4LtEciQUF8

    Que viagem!!

    ResponderExcluir
  4. Li que tem artista pensando em gravar dvd neste formato. O que era para ser solidário, atingiu o pico de comercialização! A pessoa não fica envergonhada? Sei lá...Sabe aquele desânimo? Vai doar porcentagem da venda?! Mesmo assim. Parece algo canalha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 22:51 Deixa de moralismo, canalha voce sabe quem é e onde está. O artista somente esta comercializando seu trabalho.
      G-

      Excluir