terça-feira, 21 de abril de 2020

DISFARÇANDO AS TRANSPARÊNCIAS

Os apoiadores não-radicais do Pandemito costumam tecer uma crítica pontual a ele. Biroliro seria "ruim de comunicação". Seu jeito rude de macho agreste não conseguiria traduzir em português castiço as ideias simples, porém eficazes, que brotam de sua cabeça feito água de mina. Quem sabe se, com um marqueteiro, essas pérolas não ganhariam forma?


Até parece que o Despreparado irá ouvir um marqueteiro que não se chame Carluxo, mas não é este o meu ponto. Coronaro é, assim como Hitler, um comunicador prodígioso. Não é um orador no sentido parnasiano, mas sabe transmitir com precisão exatamente o que está pensando. Digo mais: ele é transparente, a ponto de ser mau ator. Não consegue dissimular o que deveras sente. Não convence quando mente. Feito um cachorro que não controla o rabo abanando, o Bozo sempre demonstra o que se passa dentro dele, e se deu bem com isto. Foi sua língua sem freios que lhe deu rendeu notoriedade e adeptos. Se um dia ele fala uma coisa e no dia seguinte seu contrário, isto não siginifica que mudou de ideia ou que esteja confuso. Fica patente que o recuo é tático, ou até que ele está sendo obrigado por forças mais ou menos ocultas a dizer que não queria dizer o que de fato disse, mas que todo mundo sabe que era isso mesmo.

As declarações de ontem, no cercadinho do Alvorada, só têm uma função: acalmar os tais apoiadores não-radicais, que compraram o discurso anti-PT e anticorrupção, mas não queriam exatamente uma ditadura de extrema-direita. Assim como precisa manter os minions inflamados - e isto ele fez na tarde de domingo - Boçalnaro têm que sossegar os comentaristas da CNN Brasil com palavras menos abusadas. Mas não, não é só o jeitão tosco dele: o cara é de fato o horror que parece ser. O que ele diz é o que ele é, e vice-versa, e versa-vice.

6 comentários:

  1. O Bozo ao menos é sincero,isso pode se considerado uma virtude,a única virtude dele,não se pode dizer que quem votou nele foi enganado,porque todas as ideias toscas,a homofobia,a simpatia por ditadura militar e tortura,o anticientificismo,tudo isso sempre ficou latente nele

    ResponderExcluir
  2. Até a simpatia pelas milícias ele nunca escondeu,já fez discursos na Câmara exaltando as milícias e o filho dele o 01 chocolateiro propôs legalizar as milícias quando era deputado estadual do RJ

    ResponderExcluir
  3. O Mio Babbino Caro
    A grande tragédia que vejo neste Senhor é que ele não se vê como de fato ele é. Um bufão. Um ser sem nenhum acabamento, Abjeto e Chucro, Meio Porco. Fracassado, inacabado e Incompetente nos seus anos de mandato. Mas acreditou em sua predestinação a Mito e hoje se vê como um grande líder a conduzir da melhor forma um grande País. Ele um homem totalmente despreparado para isso. Se vê como o melhor de tudo o que já houve e virá. Ele acredita que ele é o cara enquanto "o mundo se despedaça".
    "A quem temo? A mim mesmo? Eu sou eu mesmo. Hà um assassino aqui? Não-sim,sou eu. Devo fugir? De quem? Fugir de mim? Qual a razão? Vingança? De mim mesmo? Não, eu me amo. É por quê.
    (Shakespeare, Ricardo III)

    ResponderExcluir
  4. Pq vc acerta tanto? Rs Vc destrinchou um tipo de minion com quem convivo...

    ResponderExcluir
  5. Mesmo assim, aqui no meu cercadinho está cheio de minios arrependidos.

    O problema é que agora são TEAM DORIA.

    Uma luta por dia né, minha filha.

    ASSINADO DUPLATEMATICA

    ResponderExcluir
  6. Não é só no Amazonas e S. Paulo que estão abrindo covas coletivas. Em PE também. https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2020/04/22/eu-pensei-que-era-filme-de-terror-diz-homem-sobre-enterro-da-mae-vitima-da-covid-19.ghtml

    ResponderExcluir