segunda-feira, 20 de abril de 2020

COVARD-17

Rodrigo Maia (DEM-RJ) está sendo covarde? O presidente da Câmara correu ao Twitter ontem à noite, para desmentir que estaria participando de uma reunião de emergência com outros figurões. Ou seja: admitiu que não estava fazendo nada em reação ao último despautério do Pandemito, além da protocolar nota de repúdio. Quero crer que ele esteja sendo apenas cauteloso, e que conversas sérias estejam mesmo rolando nos bastidores. Veremos.

Xico Graziano, Danilo Gentilli e outros que apoiaram Coronaro estão sendo covardes? Todos soltaram tuítes de repúdio ao longo do domingo. Estão arrependidos. Merecem pedradas? Dá vontade, né, minha filha, mas precisam ser aplaudidos por finalmente terem visto a luz. Tratá-los mal nesta hora irá incentivar os futuros ex-minions a ficar no armário quando virarem casaca.

Biroliro está sendo covarde? Bidu. A coragem jamais foi apanágio do Despreparado. Ele se faz de valente na frente do gado, então afina o discurso e jura que não foi nada disso. Depois de tossir descontroladamente na manifestação de ontem e aspergir perdigotos sobre a aglomeração ao seu redor, hoje ele já disse que defende que o Congresso e o STF permaneçam abertos, como se um presidente da República precisasse dar esse tipo de garantia. Ontem o Bozo deve ter levado mais um pito de seus superiores, e se assustado com a perda de súbita apoio nas redes sociais. Está, literalmente, tremendo de medo.

Covardes também são seus seguidores: preferem a explicação rasteira, sem nuances, e só estão preocupados com os próprios privilégios. Os covardes-17 (ainda presos ao PSL, já que a Aliança pelo Brasil não rolou) fazem buzinaço em frente a hospitais onde tem gente morrendo de covid-19, batem em mulher, gritam "paiê" quando vão presos. Vão ser tragados pelo vírus, e também pela história.

7 comentários:

  1. "Vão ser tragados pelo vírus, e também pela história."
    Amém.

    ResponderExcluir
  2. Qual perda súbita de apoio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saia da bolha, minion, e veja o que os não-robôs estão dizendo nas redes sociais. Confira os tuítes dos que estão arrependidos. Ouça os panelaços. Leia a imprensa profissional. Acredite nas pesquisas.

      Excluir
  3. Educação, saúde, bem-estar social, ciência! Dúvidas, curiosidades e questionamentos.
    Quanto maior o pensamento crítico, mais infeliz o indivíduo , pior o obscurantismo e melhor a sociedade.
    A ignorância é reconfortante, florescem os canalhas, o indivíduos se sentem felizes e protegidos e o mundo se fode.

    ResponderExcluir
  4. O Mio Babbino Caro
    ...Precisam ser aplaudidos, é demais pra minha cabeça. Uma horda da Fazenda Brasil que sempre souberam o que estavam fazendo e agora no osso passar a mão na cabecinha desses bandidos. Tem mais é que levar bica no cu e ordem para correr atrás dos malefícios causados à nação. É só olhar o que essas pessoas falaram e fizeram. Eu não tenho estômago para isso.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho tão bom ver o Maia, Alcolumbre e o STF apanhando nas redes sociais pelos bots bolsonaristas. Alcolumbre se elegeu presidente do Senado com apoio de Onyx Lorenzetti e Bolsonaro. Toffoli foi o grande protetor de Bolsonaro e Flávio B. no Supremo. Agora que sofram por ter feito vista grossa ao Capitão Corona. Quando era só o Petê que sofria com fake news era bom né? Fake news no olho dos outros é refresco. Espero que aprendam

    ResponderExcluir