terça-feira, 7 de abril de 2020

CLORO QUI NÃO

Lembra que, no distante ano de 2016, o então deputado Mijair Biroliro foi um dos mais ardorosos defensores da "pílula do câncer"? Tinha gente dizendo que o remédio promovia curas milagrosas, apesar de muitos médicos garantirem que não passava de um placebo. A então presidente Dilma Rousseff chegou a sancionar uma lei liberando a droga no Brasil inteiro, e o STF precisou intervir para evitar o despautério. Antes disso, Pandemito já defendia o nióbio. Ele é do tipo que adora uma substância mágica capaz de acabar com todos os males. Uma maravilha curativa, mesmo que sem nenhuma comprovaçaão científica. Tudo o que lhe interessa é a próxima eleição. A maravilha da vez, claro, é a cloroquina. Bozo copiou Trump e saiu trombeteando os superpoderes desse medicamento contra o coronavírus. Os dois politizaram um debate que deveria ser restrito aos especialistas, e o resultado é que hoje há gente de esquerda atacando a cloroquina. Vamos aos fatos: existem, sim, indícios sérios de que ela é mesmo eficaz no tratamento da covid-19. O grande perigo é sair ignorante por aí tomando cloroquina sem receita médica, o que já vem acontecendo desde que os dois presidentes meteram o bedelho nessa história. Não é por outra razão que David Uip não revela se tomou ou não a droga enquanto esteve doente (e é patético que o general Heleno cobre dele essa informação, quando Coronaro não tornou públicos seus próprios exames). Agora, o uso da cloroquina deveria ser flexibilizado? Sou leigo no assunto, mas, por tudo que tenho lido, me parece que sim. Estamos no meio de uma guerra, e situações excepcionais requerem medidas excepcionais. A cloroquina poderia ser ministrada aos assintomáticos, ou aos casos menos graves. Talvez brecasse a pandemia. Isto quer dizer que eu virei casaca? Que agora eu apoio as burrices do Despreparado? É cloro qui não!

ATUALIZAÇÃO: Retiro o que disse. Não tenho opinião sobre o uso ou não da cloroquina em pacientes de covid-19. Não tenho que ter: não sou médico, não entendo nada do assunto, não tenho que meter o bedelho onde não fui chamado. Li mais a respeito nos últimos dias e cheguei à gloriosa conclusão de que não pertenço a esta discussão. Não vou acrescentar nada de bom, mas talvez algo de mau. Pensei até em reescrever o post acima, ou mesmo deletá-lo. Mas agora ele já faz parte da história desse blog, e eu não sou daqueles que apagam a própria história. Então fica aqui a minha posição atual: não tenho posição. Eles que lutem.

27 comentários:

  1. Tony,

    Deixa esse assunto para quem sabe, tipo cientistas. Pior do que difundir as patetadas dos birotrumps é tomar posição só porque ouvi dizer e faz sentido. Não. Vamos ouvir a OMS (Organização Mundial de Saúde), sim? são cientistas do mundo inteiro que estudam o assunto. Tudo o resto parece ser ruído.

    Beijinhos e Abraço,
    Fiquem todos bem,
    Susana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiiiim. A primeira e a última palavra têm que ser sempre da ciência. Sempre. Sempre.

      Excluir
    2. o deus ciência de quem não entende picas de pensamento científico. risível.

      Excluir
    3. Deus ciência tem se saído melhor que a mão invisível da econômica.

      Excluir
    4. Nise Hitomi Yamaguchi, renonada oncologista e imunologista, futura ministra da saúde, bem como os médicos do Albert Einstein, confirma a eficiência da hidroxicloroquina + azitromicina. Então por que eu acreditaria em quem quer a escalada da doença para depor o presidente?

      Excluir
    5. 12:23, você está politizando o debate.

      A doença vai escalar de qualquer jeito. Biroliro já demonstrou sua incapacidade de lidar com a realidade. Ele é o pior inimigo de si mesmo. A conta virá alta, e virá logo.

      Excluir
    6. Já assinou o documento em três vias abrindo mão do uso da cloroquina, em caso de contaminação?

      Esse é o novo trend da esquerda.

      Bora todo mundo boicotar esse falso remédio da ultraextremadireitafascista.

      Excluir
  2. Não seria o seu uso indicado justamente em pacientes graves, tipo não tem jeito mesmo e que se foda? A divisao farmaceutica da Fujifilm tem um remédio que parece ser melhor que a cloroquina e está sendo testado em vários países. Acho que é questão de tempo para indicarem algum remédio eficaz desse tipo, mas não é pra esta semana.

    ResponderExcluir
  3. Uma médica estava falando ontem na rede bobo que tem efeitos colaterais terríveis. Então não é assim tão "milagrosa" não.

    Falou que deveria ser para casos graves. E mais estudada.

    Dizem que SAUNA (delíííícia) é bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que eu sempre digo: A sauna vai salvar o mundo!

      Excluir
    2. Uma sauna turca, com turcos sem Islamistas homofóbicos, é meu sonho de terráqueo!!

      Excluir
    3. Esse sonho é possível, mono. Em Istambul tem alguns hammans em que o babado rola solto...

      Excluir
    4. Que rola viadagem em qualquer lugar isso eu sei! Agora os turcos são tudo islãmicos e não muito bem reputados... Agora se rolar, tenho que pensar num modo de roubar um banco!

      Excluir
  4. O Mio Babbino Caro
    Pior que isso, nosso Presidente é só o estúpido de boteco ou esquina que acredita em panaceia. Ele é aquela tia que prepara garrafada, que de quando em quando sai com a história que casca de Ipê-rocha cura espinhela caída. É o cara de buteco que tomava caracu com ovo (batido com casca e tudo) para se prevenir de todas doenças enquanto seu colega do lado dava uma talagada naquela branquinha curtida na pele de cascavel. É esse o seu nível é isso que elegemos e a forma de corrigir a cagada é votar certo nas próximas eleições.

    Parece-me que há um termo para a família autorizar ou não o uso de cloroquina em pacientes do covi-19.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O paciente que teve a autorização da família, morreu.

      Excluir
  5. Você é médico, Tony?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe que não. Só estou repercutindo uma opinião expressada por alguns médicos. Nunca tiraria isso da minha cabeça e sairia espalhando por aí. E sempre, sempre, SEMPRE dou total prioridade à ciência e aos especialistas. Achismo mata.

      Excluir
    2. Desculpa pela pergunta. Tentei fazer a intonação do Rodrigo Maia. Não deu certo

      Excluir
  6. Meu mardido é medico. A cloroquina apenas reduz o tempo do paciente que está na UTI o que já é uma grande coisa, porém não cura. DAR A INFORMAÇÃO CORRETA , TAMBEM É COMBATER O CIVID-19.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #desculpa meu erro de digitação no comentário das 15:41 e em vez de CIVID-19 leia-se COVID-19 .

      Excluir
  7. Estudando o movimento QAnon um pouco, descobri hoje que um casal canadense de Toronto foram assassinados uns anos atrás.

    Eles tinham direitos de fabricação de remédios. Um deles era a Hidrocloroquina.

    Tudo muito pirante esse QAnon! Creeeedoooo!! Se for psy-ops do governo até Trump tá no esquema!

    Agora se for verdade, o Trump (na verdade as forças armadas dos EUA) vai entrar para a História como o maior lider de todos os tempos!!

    Não vamos aguentar os bolsominios - que LÓGICO - vão tomar as glórias - INFUNDADAS - do "Trump" como se fossem as do "mito".

    ResponderExcluir
  8. Olha só como Trump está envolvido até o pescoço no movimento QAnon!

    https://youtu.be/CJ37RJ3lgUI

    E o veredito final??

    Essas camas hospitalares todas não são para as vítimas do COVID-19. E sim pessoas como o Tony que irão parar no hospital quando SOUBEREM o que a Madonna apronta na REAL.

    BAFÃO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que Madonna apronta na REAL?

      Excluir
    2. O que eles chamam de "THE GREAT AWAKENING"!

      Essa "menina" (que tem um instagram famoso de viagens - DIZ ela) explica bem direitinho:

      https://youtu.be/legLHy-LzuU

      No youtube tem como pedir para exibir legendas em portugues..

      Eu particularmente não acredito que maçon$ irão prender maçon$ mas é isso que os QAnon estão falando!

      É o que ELES alegam.

      Ela explica no vídeo sobre tudo isso! E acho que voces irão gostar pois ela indica filmes para de hollywood assistir!

      BAFÃO!

      Excluir
    3. E ela diz que é AGORA na pácoa! Tá no vídeo.

      Excluir
  9. O "engraçado" é que no fundo no fundo TEM SENTIDO.

    Veja o Chrome tem o 666 no logo.

    A "elite" supostamente se mantêm novos através do uso de AdrenoCHROME.

    É tudo muito PERVERSO se for verdade!!

    ResponderExcluir
  10. Sou seu leitor assiduo apesar de nunca comentar. Hoje fiz questão de escrever que foi admirável seu gesto de emitir uma outra opiniao dizendo que nao e especialista no assunto e nao poderia dar opiniao. Ajuda a todos e mais ainda da um brilho a seu trabalho. Fabio, Rio de Janeiro

    ResponderExcluir