domingo, 12 de abril de 2020

BURRICE INCURÁVEL

No dia 19 de fevereiro, uma conversa privada do general Augusto Heleno foi captada pelos microfones que cobriam um evento no Palácio da Alvorada. “Não podemos aceitar esses caras chantagearem a gente o tempo todo. Foda-se”, bradou o chefe do Gabinete de Insegurança Institucional. A intenção subliminar dessa frase foi logo exposta pela imprensa: ali estava um membro do primeiríssimo escalão do desgoverno Biroliro defendendo um golpe de estado. Um autogolpe, como Jânio Quadros tentou dar.

O Gabinete do Ódio sentiu que ali havia a deixa para uma gigantesca manifestação a favor do Despreparado. Parece que ninguém aprendeu nada: as passeatas convocadas em maio de 2019, quando Mijair estava bem mais popular do hoje, não serviram para criar clima para o autogolpe. Por que serviriam agora?

Mesmo assim, o gado foi em frente. Surgiram memes na internet convocando para um ato no dia 15 de março, em várias cidades do país, contra o Congresso, contra o Supremo e "a favor do Brasil". Primeiro, o Bozo disse que não tinha nada a ver com aquilo. Mas aí repassou um vídeo, em seus grupos privados no WhatsApp, convidando para os tais protestos. Alguém desses grupos passou a notícia para a jornalista Vera Magalhães, que então a divulgou. Foi o bastante para ela se tornar alvo preferencial dos bolsominions. A apresentadora do "Roda Viva" vem sendo atacada sem dó nas redes sociais desde que divulgou algo que o ex-presidente em exercício fez mesmo, e que nunca desmentiu que fez.

No dia 7 de março, Pandemito e companhia bela embarcaram rumo à Flórida, para jantar com Trump em Mar-a-Lago. Durante uma escala técnica em Roraima, Mijair desceu do avião e fez um discurso na base aérea, convidando todos os presentes a aderir às manifestações do dia 15 de março. Depois negou de pés juntos ter feito isto, mas não faltam vídeos desse pronunciamento golpista.

Na volta dos Estados Unidos, Fábio Wajngarten testou positivo para o coronavírus. Pouco a pouco, outras pessoas da comitiva foram caindo doentes. Gente com quem Biroliro esteve nos EUA, como o prefeito de Miami, também. Coronaro então submeteu-se a um teste, no Hospital das Forças Armadas. Antes que saísse o resultado, no domingo, saiu do Alvorada e foi se esfregar entre seus apoiadores na porta do palácio. Apertou mãos, tirou selfies, beijou criancinhas. Tudo isto, quando deveria estar de quarentena, quietinho em casa.

O rolé dominical pegou super mal. Muita gente se escandalizou com o fato do Despreparado, mesmo sabendo que poderia estar transmitindo o coronavírus, ter colocado em perigo seus próprios adeptos. Mas claro que ele negou ter sido infectado. Depois fez outro teste, e novamente jurou ter dado negativo. Jamais mostrou teste nenhum. Alegou razões de privacidade, inconcebíveis para um presidente da República. Àquela altura, pelo menos 24 pessoas da comitiva haviam confirmado estarem contaminadas, inclusive o assessor especial Filipe Martins e o general Augusto Heleno. O hospital recebeu uma ordem judicial para revelar a lista completa. Dois nomes foram mantidos em sigilo. De quem seriam? Quem seria mais importante do que o general Augusto Heleno? Detalhe: desde que chegara de volta dos EUA, a primeira-dama Micheque sumira de circulação.

Biroliro chegou ao ponto em que não poderia mais assumir que havia contraído o coronavírus. Seria derrubado na hora. Resolveu, então, dobrar a aposta. No dai 24 de março, foi à TV dizer que a covid-19 seria apenas uma "gripezinha", um "resfriadinho", e que ele seria praticamente imune a ela devido ao seu "histórico de atleta". Ainda atacou "aquele famoso médico, daquela famosa televisão".

Pegou mal pra caralho. De novo. Nos dias seguintes, Mijair fingiu que maneirava o discurso, ao mesmo tempo em que se dizia contra a quarentena e a favor da reabertura do comércio. Teorias da conspiração falando sobre o "vírus chinês" ganharam força nas redes boçalnaristas.  A cloroquina surgiu como a fórmula mágica para todos os problemas da humanidade, e Bostonazi tentou se posicionar como seu patrono. Ao mesmo tempo, entrou em rota de colisão com Luiz Henrique Mandetta, seu ministro da Saúde, que está simplesmente fazendo o mínimo que se espera de alguém nesta posição. Roído de ciúmes, Boçalnaro ameaçou diversas vezes demitir seu auxiliar, só para ter sua caneta tomada pelos militares. Tem, hoje, menos poder e menos popularidade do que um mês atrás.

Entre os países de alguma importância, trata-se de um caso único. Só os dirigentes de lugares como Belarus, Nicarágua ou Turcomenistão fizeram pouco caso do coronavírus. Até Trump, inicialmente negacionista, precisou mudar de tom. Por que Biroliro não fez o mesmo? Porque é burro feito uma porta. Não consegue pensar a médio prazo. Só pensa no minuto seguinte. Só na lacração. Deu certo até agora, porque mudar de estratégia? Nem seus filhos, esses supostos gênios do marketing, perceberam a enrascada em que se meteram.

Na Hungria, Viktor Orbán aproveitou a pandemia para transformar seu regime numa ditadura. Na Turquia, nas Filipinas, na Venezuela, líderes populistas à direita e à esquerda estão se aproveitando dessa situação excepcional para aumentar ainda mais seus poderes. Todos estão levando a sério, ou fingindo que estão levando, a ameaça do conronavírus. Só Biroliro continua teimando, mesmo com o número de mortes disparando no Brasil. Do jeito que a coisa vai, até o fim de abril estaremos numa situação tão caótica quanto a Espanha. Ou pior.

Isto não é "torcer contra". É constatar que, num momento como este, temos o pior presidente possível. Mas também podemos agradecer à Deusa por termos um energúmeno no poder. Vai morrer muita gente nessa pandemia. Vai morrer também o futuro político de Mijair Coronaro. Sua estupidez, sua teimosia, sua falta de visão, tudo isto fez com que ele desperdiçasse uma oportunidade histórica para se eternizar no Alvorada e criar uma dinastia. Então, foda-se.

13 comentários:

  1. Que bom vim aqui te dar um presente por ser esse incansável controlador da narrativa nesse "Domingo de Páscoa" (já pensou se ele nunca existiu mesmo? Que vergonha alheia...):

    https://youtu.be/MY8Nfzcn1qQ

    Quentinho do forno! E com mais de um milhão de views! Acho que voces vão gostar. Interessante a abordagem. Achei o "segundo dublê" uma gracinha (é do vale??)! Quase chorei junto com ele no final!

    Enquanto eu estava assistindo ontem, o tal do "Q" indicou esse vídeo - já tinha um milhão de visualizações, ou seja, já estava entrando em "viral mode" - e quando fui rever os comentários, tinha uma enxurrada de "Q sent me here!" "Q sent me here!" "Q sent me here!"

    Bom documentário para uma tarde de Domingo! Very UPLIFTING! (Gatinho mesmo o segundo dublê! Amei!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Páscoa foi cooptada pelos cristãos, Mono. Já se festejava a chegada da primavera no hemisfério norte em diversas culturas. O significado dela, de ressurreição e de vida que ressurge após o inverno, cai como uma luva no Cristianismo, mas independe de Jesus Cristo.

      Excluir
    2. Mono, o doc pelos comentários q li no youtube, seria mais recomendado pela DeFu q por vc: "I'm disappointed that Trump hasn't released more. I suppose he has his reasons but it seems he's not using his most powerful weapon, truth" Esse era um dos comentários no youtube, ou seja, que Trump diz a verdade... Mas ele é envolvido até o talo com a elite televisiva e do seu império milionário, u seja, farinha do msm saco, pq consegue enganar muita gente ainda?

      Excluir
    3. https://www.msn.com/pt-br/noticias/ciencia/astrônomo-filma-ovnis-voando-sobre-a-lua-cheia/vi-BB12ndjC?ocid=sf

      Mono, corre aqui!!

      Excluir
    4. O documentário não é sobre Trump. Assista! É muito a abordagem e tem TUDO a ver com o blog do Tony. Voce vai gostar! Tem legendas em inglês e em português! É so mudar os "settings" lá no youtube! Depois comenta sobre ele. O documentário é mais baseado em imagens (se bem que seguir o que os apresentadores de jornais estão REPETINDO é meio que complicado com legenda..). Super atual para os tempos de "mídia" em que estamos vivendo AGORA!

      Veja e me fala!

      Excluir
    5. NADA de NOVO! 19:27.

      https://suprimatec.com/ovnis-existem-e-todos-precisam-se-ajustar-a-esse-fato/

      Excluir
    6. Tony, se tirarmos o dia de nascimento de "Jesus" que é emprestado dos pagãos; a idade da morte dele que é 33 igual ao número de vertebras na nossa coluna (e igual ao número idolatrado da maçonaria que representa a trindade dupla do "assim na terra como no céu"); os 12 "discípulos" dele que são os MESMOS em número dos signos astrológicos (e ele sendo considerado como simbólico do SOL); até mesmo o "andar sobre as águas" que o Sol faz quando refletido numa superfície de água seja ela qual for ao se por; O QUE SOBRA dessa "figura histórica" que só tem MENTIRAS EMPURRADAS como se fossem FATOS para as MASSAS???

      (Gostou do do-cu??)

      Excluir
  2. Bolsonaro ser burro é ao mesmo tempo uma bênção e uma maldição. Sorte nossa que ele não aproveitou essa oportunidade de uma vida para aumentar a popularidade dele e diminuir o Congresso. Azar o nosso que ele acaba com qualquer sincronia nas ações sanitárias e preventivas contra a epidemia, o que invariavelmente vai levar a muitas mortes facilmente evitáveis.

    ResponderExcluir
  3. Tenho minhas dúvidas, Tony, ontem mesmo tive que desviar de uma carreata pró-Bozo aqui na minha cidade.
    A lavagem cerebral que eles fizeram nos brasileiros, e ainda fazem através das fake news, é ao meu ver algo irreversível, infelizmente.
    Todo dia tenho que brigar no grupo da família, ontem mesmo colocaram uma fake news sobre os presos no Pará, com clara intenção de desestabilizar os governadores que OUSARAM ficar contra o Bozo.

    "A cadela do fascismo está sempre no cio".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe o gado que faz carreata,que reza ajoelhado na avenida, existe aqueles que fazem vigília na frente da prisão do Lula, outros que acreditam em ovni's e nos milagres de Fátima. É só escolher um lado da obscuridade e pronto. Todos os exploradores odeiam a educação e a ciência. Como disse o bispo, o coronavirus é inofensivo e é mais um truque de Satanás!

      Excluir
  4. "Do jeito que a coisa está" não. Já se perdeu muito tempo no Brasil, sem contar a imensa subnotificação.
    Doria já trabalha com lockdown completo em SP.
    Possivelmente a cidade de SP vai estar como NY até final de abril.
    #StaySafe

    ResponderExcluir
  5. Alguem tem twiter aqui??

    Estão dizendo na net que a conta do Bill Gates e do Tom Hanks estão sendo bombardeadas com mensagens negativas à eles! Tudo por causa desse fenômeno do QAnon.

    ResponderExcluir
  6. Porque a história que ta rolando lá é que Tom Hanks foi preso.

    Mas Tom Hanks apareceu no SNL (Saturday Night Live) exatamente nesse Sábado (ADIVINHA??? 11), então alegaram que ele não está preso.

    Mas só que esse SNL foi transmitido "de casa". Aí vem o pessoal e fala que a cozinha de onde ele MC o programa é falsa. De fundo verde!

    Que ele fala DUAS (11) vezes que ele está lendo de "Cue Cards!" Cue em inglês soa com Q!!!

    GENTE TÁ MELHOR QUE QUALQUER NOVELA DA REDE BOBO! E sem comparação da breguice das do SBT e da Record!!!

    HAHAHAA!!!! SURREAL!!!!!!

    ResponderExcluir