sexta-feira, 10 de abril de 2020

AGLOMERADOS

Três semanas de confinamento e já deu. Os brasileiros não aguentam mais ficar em casa. O movimento nas ruas foi crescendo ao longo da semana, ao ponto de hoje, um feriado, brotarem filas e aglomerações em mercados e aeroportos por todo o país. E a quantidade de velho sem máscara circulando por ai? Tomara que sejam todos bolsomijons, porque vai ser uma hecatombe. Daqui a umas duas semanas, muito vou me admirar se o Brasil não estiver repetindo a Itália ou o Equador. Biroliro vai dizer que é porque não liberaram a cloroquina, essa substância mágica que fecha o corpo e faz nascer cabelo. Só espero que essa pandemia sirva para desmascará-lo. No entanto, mesmo quando ele se for, ainda vai ter boçal por aí. Os mesmos que elegeram um despreparado. Os mesmos que gostam de se aglomerar. 

3 comentários:

  1. O Mio Babbino Caro
    Sendo que a questão não é de aguentar ou não ficar em casa. É para ficar em casa pois diferente disso já se sabe a consequência.
    Quanto ao Sr. Bolsonaro, falar mais o que esgotou-se o repertório para sua definição: "Dá sinais de insanidade com bravatas de macho e ignorância" (the economist). Não há mais nada que se possa fazer. Quem sabe o Ciro Gomes lhe arranque a sua ultima máscara e confirme, além de tudo que já passamos, as declarações de sua corrupção.

    ResponderExcluir
  2. Esse relaxamento no isolamento aconteceu justamente depois do segundo discurso do Epidemito. Ele é responsável por parte do caos sanitário que vai acontecer em breve no Brasil

    ResponderExcluir
  3. Enquanto esse demente estiver zanzando por ai sem demonstrar doença, o pessoal vai se sentir estimulado a fazer o mesmo.Acho ate que mesmo quem nem é bozo de carteirinha.Muito preocupante.

    ResponderExcluir