quinta-feira, 16 de abril de 2020

A MÁSCARA CAIU

Mijair Biroliro pode ter cometido hoje o maior dos muitos erros de seus 16 meses de governo. A substituição do ministro da Saúde em plena pandemia tem o potencial de elevar ainda mais o número de mortos pela Covid-19, que já sabemos que é subnotificado. Um desastre de proporções bíblicas nos aguarda, se Nelson Teich - que eu ainda não sei que apito toca - se curvar aos desvarios do Despreparado. A demissão de Luiz Henrique Mandetta também é um tiro no pé nas pretensões elitoreirias do Pandemito. Em menos de dois meses sob os holofotes, o agora ex-ministro angariou confiança, credibilidade e popularidade, e está sendo preparado por seu partido, o DEM, para disputar a Presidência em 2022. De fato, dessa vez o Burraldo se superou: não só criou uma crise do nada, o que é sua especialidade, como transformou um aliado em um  rival considerável. Aqui na minha rua, o panelaço já começou.

11 comentários:

  1. Que parte você ainda não entendeu que os holofotes da grande mídia é propaganda negativa? Até quando vai durar esse autoengano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas palavras para você: muuu-muuuu

      Excluir
    2. Quando anônimo vem falando “ grande mídia “ na minha cabeça já vem: MUUUUUUU 🐂🐂

      Excluir
    3. 1. Aos 18:06:
      Falar a favor do governo não é jornalismo, é publicidade.
      Contextualizando: SBT e Record já recebem para isso. Não se sabe a situação da Bandeirantes...


      2. "A culpa é do PT":
      Quem não tem teto de vidro, que atire a primeira pedra.
      Contextualizando: Quem era oposição, agora é governo, que aguente o chumbo. O governo não acaba na eleição, ele COMEÇA...

      3. "Vocês da Esquerda não entendem que esse método não funciona mais..."
      Contextualizando: O Brasil já teve tendências de direita e de esquerda, a novidade (desconsiderando a Ditadura Militar) talvez seja a extrema direita nestes tempos modernos. Mas como a extrema-direita adora relativizar tudo que é possível, assim como o nazismo era de esquerda, dirão que o Bolsonaro também o era. Aguardem.

      4. MITO 2022
      Contextualizando: Trump se manteve por causa da economia, é situação bem diferente do Brasil desde 2016.
      O brasileiro médio não quer saber se o governo é de esquerda ou direita - o brasileiro médio nem sabe o que realmente significam estes termos, o brasileiro precisa é de comida no prato.
      Essa política de liberalismo total e a mania de perseguição pessoal do Bolsonaro não deram muito certo até aqui neste sentido e mesmo que nestes tempos você precise dizer que a terra não é plana, não vou ser redundante para muito além... Nem é exatamente o tema do post.

      5. Escreveu imersão com ç
      Tenham mais conteúdo, por favor.

      ASS: DUPLOTEMÁTICA, lendo seu blog desde 2008 esperando (com certo temor) que a qualquer momento apareça um pop-up para continuar lendo só mediante assinatura. Nestes tempos de crise econômica escapei por um triz de virar Uber. Só para evitar possíveis retaliações: pobre não tem dinheiro, mas mete gostoso. Check in.

      Excluir
    4. Amigo. Em que mundo voce vive? Você fala como um evangélico fala o mundo secular.

      Excluir
  2. Bolsonaro está morto eleitoralmente. É só questão de tempo. O que me tira o ânimo é ver que qualquer político medíocre ganha ares de mártir em comparação com o Capitão Corona. Antes Dória e Witzel. Agora o Mandetta. Hoje em dia, basta ser alfabetizado para ganhar fama

    ResponderExcluir
  3. Mande estes seus vizinhos guardarem as panelas e fazerem algo de útil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooounnnn, alguém está chateadinho com o panelaço, que dó. Quer um abraço? Hétero, é claro.

      Excluir
  4. Hoje de manhã li uma frase no tuiter que traduz bem a cabeça dos bolsinaristas:

    "O típico bolsonarista é como alguém que anda na contramão na autoestrada e ouve no rádio que há um motorista na contramão e depois grita: "A mídia mente! Não é um motorista, são milhares!"

    ResponderExcluir
  5. O novo membro da gang tem uma carinha tão nazi quanto... podem escrever: vai ser um circo daqueles!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os judeus estão colocando as manguinhas de fora no Brasil...

      O mais curioso é que racismo no Brasil é uma questão de puro colorismo, aparece um pretinho de direita, a galera cai matando, leia-se a galera toda, sem exceção, já os judeus de direita...

      O que há de errado em um judeu que defende um governo com caractrísticas nazistas, né, minha filha?

      Excluir