quinta-feira, 19 de março de 2020

VARA CURTA CHUCHANDO O DRAGÃO

O populismo não sobrevive se não tiver muitos inimigos, quase sempre imaginários. É preciso galvanizar a massa ignorante contra o comunismo, os estrangeiros, os gays, a mídia. Nos EUA, Donald Trump foi aconselhado por um âncora da Fox News a se referir ao coronavírus como "o vírus chinês" - uma maneira de jogar para um país distante toda a culpa por uma crise que ele não tem competência para enfrentar. Por aqui, Zero-Três não tardou a copiar a tática, e ainda chuchou a China num dia em que seu pai pagou de trapalhão em rede nacional, lutando contra uma máscara (e perdendo feio). Distraiu a atenção de parte do público? Sim! Energizou os seguidores que ainda lhe restam? Sim! Criou um problema desnecessário com nosso maior parceiro comercial! Sim, sim, sim! Analistas alegam que a embaixada da China não tinha nada que responder, para não validar a provocação do Vara Curta. Acontece que uma ditadura não tem como ignorar os ataques, sob o risco de parecer frouxa diante de seus vassalos. Como sempre, a família Biroliro mostrou que não está nem aí para os interesses do Brasil ou o bem-estar da população. Só pensam em seu projeto de poder. Mas eu me pergunto: essa estratégia de governar só para os 10% (ou menos) que os apoiam cegamente, enquanto irritam os outros 90%, vai durar até quando?

28 comentários:

  1. Brasileiros ingnorante esquecem que Brasil é pais das epidemias(malária, dengue, Zica ) e que estas só não se espalharam pelo mundo todo porque necessitam do clima tropical, que não tem em outros países para se desenvolverem.

    Epidemias acontecem e se espalharam pelo mundo, vaca louca, ebola, Aids etc... que por certo estas se espalharam pelo mundo recentemente e não foram originadas na china.

    Epidemias continuaram acontecer,e os governantes ineptos do mundo precisam entender que precisam investir em saúde para sobreviver as futuras epidemias ,




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta epidemia deixou os liberais nu e perderam influencia.


      Com está epidemia liberais anti- ciência, anti-vacina, anti-meio ambiente, anti-globalização ficaram em evidência



      Excluir
    2. Quem é anti-ciência, anti-vacina, anti-meio ambiente, etc., não é liberal. É populista e reacionário.

      O que acontece no Brasil é que alguns liberais (não todos) se aliaram ao Bozo. Aliás, esses são liberais de meia pataca, porque só defendem o liberalismo na economia. Liberal para valer também é liberal nos costumes.

      Excluir
    3. Ontem pela primeira vez os da bolsa de valores EUROPÉIA elogiaram o Social-comunismo. A pandemia tá fazendo efeito na cabeça dos capitalistas selvagens.

      Excluir
    4. Social-comunismo?????Você precisa se tratar com
      o Dráuzio Varella.Ele vai te dar um SIMANCOL na
      veia.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Não é isso. São as energias cósmicas que começaram a ficar mais "claras"/potentes desde 2012.

      + 7 anos de "tribulação" = Dezembro de 2019.

      Mas tudo bem eu sou MALUKKKKA!!!

      Excluir
  2. O melhor foi a resposta deles: "contraiu vírus mental". RARARA só agora é que descobriram??

    ResponderExcluir
  3. Dudu não contraiu vírus nenhum. Ele nasceu assim. Isso é genetico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também. Mas tem muito do "meio" envolvido nisso. Imagina os papos daquela família. Deve ser só sobre golpes e mais golpes e mais golpes.

      Do nível de rachadinhas até então...

      Excluir
  4. Os chineses foram MEGA negligentes!!!! FATO!!!!

    ResponderExcluir
  5. O blog ficou chato depois que fala de um assunto só, o #EleNão. Quando é que vai voltar a falar de viadagens?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão. Também sinto falta da viadagem, mas este (des)governo não ajuda. Todo dia é um descalabro novo.

      Excluir
    2. Chato pracarái. Sigo há algum tempo. Fiquei surpreso em descobrir que o Tony torce TANTO para dar errado, daqueles que puxam para baixo. Discordo de várias coisas, mas prefiro isso a um governo socialista. Enfim...

      Excluir
    3. E precisa de torcida pra dar errado? Com esse pateta no comando, e ainda essa prole pra ajudar, não tem como dar certo.

      Excluir
    4. Ah, sim, a culpa é minha, e de todos que estão torcendo contra esse governo tão eficiente, tão generoso, tão profissional. Nosso mau-olhado tem poder!

      Excluir
    5. Eu não falei q a culpa é sua. Espero que vc não tenha sido discípulo de Paulo Freire.

      Excluir
    6. Falou que eu "puxo para baixo". Puxo mesmo, quero mais é que se espatife. Não mexe comigo, hein?

      Excluir
    7. Vai ler “Resistance (at all costs)”. Vai ler.

      Excluir
    8. A situação grave comendo solta e as bichas querem que o autor fale de "viadagens". Exatamente o quê? As novas baladas que não se pode frequentar por conta do corona? Novos tratamentos de pele para a quarentena? Me poupe!
      Além disso, quem disse que o blog é só para falar de viadagem? Quem pauta as coisas aqui não é o Tony? Acompanho o blog desde o início e ele sempre falou de assuntos variados. Agora se não agrada seus "paladares", procurem outra coisa. Eu hein, cada uma!

      Excluir
    9. Gente vamos chingar o Jean Willys de viado como ele fazia - não num passado assim tão distante - então???

      Excluir
    10. Vai xingar o Jean de macaco,também,RACISTA??????????
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  6. Vamos fazer um bolão para ver quem acerta até quando o Bozo vai ficar no planalto fazendo palhaçada?

    ResponderExcluir
  7. Mourão chamou ele de "Eduardo Bananinha". Será mesmo? kkkk

    ResponderExcluir
  8. O Mio Babbino Caro
    Vai durar até eles serem apeados do cargo.

    ResponderExcluir
  9. Perceberam que o Bozo sumiu, desapareceu completamente dos noticiários hoje? Onde anda? De quarentena? Tá dodoi? Será ressaca do panelaço de ontem? Ou coronavirus? Ninguém sabe se está vivo ou morto. Tá bem quietinho, apenas mandou o baby falar uma bobagem contra a China para tirar o holofote de cima dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é brainstorm dos maçon$.

      NUNCA acredite que ele que manda no circo.

      Excluir
  10. Tony e pq o Maia não aceita o pedido de impeachment?O Bozo vive peitando o Congresso,convocou manifestações contra ele,o Frota já pediu o pedido do impeachment,logo ele,que até ontem era super bolsominion,já até quis brigar contigo para defender o Bozo e a tal ideologia conservadora,só trouxa mesmo para acreditar que um cara que já pousou quatro vezes para a G,já fez filme pornô com travesti tenha virado conservador kkkk mas adorei ver os bolsominions se fuderem acreditando no Frota kkkkk

    ResponderExcluir