segunda-feira, 30 de março de 2020

RAPSÓDIA HÚNGARA

Como todo mundo, tenho - ou tinha - amigos que votaram no Biroliro para barrar a volta do PT. Eles não se incomodaram com as falas preconceituosas, com o pífio histórico na Câmara, com a falta de um plano claro de governo. Ninguém atentou, tampouco, para o maior perigo de todos: a destruição da democracia brasileira. Tem uns que riem até hoje dessa possibilidade e acham que eu exagero. Pois é exatamente o que vem acontecendo na Hungria nos últimos 10 anos. Para quem não sabe nada sobre aquele país do leste europeu, recomendo este artigo do Thiago Amparo, que morou lá alguns anos. Ele explica como foram criadas as condições para que o primeiro-ministro Viktor Orbán proclamasse hoje o estado de emergência por tempo indeterminado, por causa da pandemia. Orbán é amiguinho do Bozo: veio à posse no ano passado e já recebeu o Zero-Três em Budapeste para traçar um plano de dominação do mundo. Já o Bozo estava de viagem marcada para lá em abril: cancelou por causa do coronavírus, mas acabou se infectando (alguém duvida?) no famigerado jantar em Mar-a-Lago. Acaba de nascer uma ditadura na Europa. Temos que ficar vigilantes, pois estão querendo fazer o mesmo por aqui.

22 comentários:

  1. Mas se ele realmente se infectou, pelo menos UM médico sabe disso. E seria algo criminoso permitir ou testemunhar o Bozo continuar saindo e tendo reuniões enquanto estava portando o vírus. Você acha mesmo que chegaria a esse ponto? Me dê mais argumentos? Não pergunto pra te contrariar, mas sim porque estou com dificuldades de crer.

    ResponderExcluir
  2. Até hj nao perdoo Tony por ter apoiado o Golpe contra Dilma. Todos os caminhos depois daquilo nos trariam aqui. Aécio, um bandido sem escrúpulos, que começou tudo e nunca será preso. Tony, vc nao se arrepende?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me arrependo de ter atraído energúmenos feito você e agora não conseguir me livrar. O blog não tem a função "bloquear".

      Paspalhos como você são um entrave à redemocratização do Brasil. Vocês nnao entendem que é perfeitamente possível alguém ter sido contra o desgoverno Dilma e TAMBÉM contra o Biroliro. Esta polarização só interessa aos extremos.

      Na hora em que temos que nos unir contra a mais séria ameaça ao Brasil em mais de meio século, vem um babaca feito você dizer que "não me perdoa". Como se eu precisasse do teu perdão.

      E nem adianta responder porque essa conversa acabou por aqui. Eu ganhei, como sempre.

      Excluir
    2. Isso ae, Tony!

      Abração de seu fã (gay e negão) de Ssa/Ba.

      Excluir
    3. Ahazou, Tonyah! Sem paciência pra essa extrema esquerda que se comporta igual ao gado do capitão corona...xô!

      Excluir
    4. E aí Tony se esboçou algum babado nas casas de banho???
      G-

      Excluir
  3. Que faz passeio guiado por Budapeste e ouve a história do país tem a impressão que a Hungria é uma eterna loser. Perdeu tudo que é guerra, foi invadida por todo mundo e ainda teve um grande naco do território, a Transilvânia, perdido pra Romênia depois da I Guerra. Fiquei com a impressão que a Hungria é uma sucessão de erros. E Orban é mais um. E quem se lasca são os húngaros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguiu perder a final da Copa de 1954 para a Alemanha, mesmo tendo um time muito superior!

      Excluir
    2. tem uns banhos termais bem legais...E que rola um babadinho nos cantos mais obscuros...Aprovei os húngaros.

      Excluir
    3. A cidade é magnificamente linda. De longe a melhor vista do Danúbio (sorry, Viena). Fiquei devendo mesmo uma visita às casas de banho.
      A língua meio impenetrável e os nomes que são escritos ao contrário são até meio fascinantes.

      Excluir
    4. Fui a três banhos em Budapeste: um turco, do século 17; um do século 19; e um contemporâneo, no meu hotel em uma ilha do Danúbio.

      A cidade é bonita, mas Praga é ainda mais.

      Excluir
    5. O turco chama-se Rudas; é lindo, e o público é segregado, homens num dia, mulheres em outro...Junta um monte de homens seminus juntos e vc já pode imaginar o resultado...

      Excluir
    6. Praga é fofinha. Barata. Pra quem estiver a passeio, o centro é bem pequeno e basta andar. Em 2018 eu ia fazer um "tour dos Habsburgo" por Praga, Viena e Budapeste, mas tive que cancelar Praga e Budapeste. Acabei indo só em Viena (pela quinqualhésima vez).

      Excluir
    7. Eu fiz este tour (na ordem Praga-Viena-Budapeste) em 2002. A capital da Hungria era, de longe, a mais mal cuidada das três. Mas a comida é divina. Me deliciei no Gundel, o restaurante belle époque ao lado do zoológico, e na confeitaria Gerbeaud, no centro de Pest.

      Excluir
    8. Sinceramente não sei porque homofobia existe em tudo que é canto.

      Em tudo que é canto ROLA PUTARIA entre homens em saunas.

      Alguém me explica??

      Excluir
  4. A questão é: Qual é a real intenção do escroto do presidente brasileiro em ver instaurado o caos no país através do coronavírus?

    Ah, e minha mãe e meus dois irmãos votaram no escroto, pense ae?

    ResponderExcluir
  5. O Mio Babbino Caro
    Antes disso a pilha de mortos por coronavirus diante de sua irresponsabilidade. Já o terá soterrado.

    ResponderExcluir
  6. Tenho peninha das bixas brazucas quando viajam a unica coisa que elas pensam eh nas saunas! Que vergonha! Deve ser triste pra elas verem alguma peça num antiquário e nao terem grana para comprar! O maximo que conseguem eh uma fatiazinha de bolo em qq confeitaria indicada por um guia turístico que elas leram na livraria antes de viajar!!! Oh tristeza!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Que biha rycah e fina você...

      Excluir
    2. Eu já adoro conhecer bicha ricah em saunas! Sempre pagam mais pelos meus serviços! Já que a vasta maioria gosta, mesmo, de scat ma cara!!

      Excluir
    3. Ai que bixa porca que a sra eh Monaescrota

      Excluir