quinta-feira, 12 de março de 2020

QUARENTENA

Como foi o seu primeiro dia de pandemia? O meu teve quatro eventos cancelados, inclusive uma coletiva no Rio de Janeiro para a qual eu já tinha recebido a passagem. O coronavírus parece ter infectado a pisquê coletiva, mas pelo menos os supermercados brasileiros estão abastecidos e as pessoas ainda não se digladiam por papel higiênico. Meu irmão decidiu que vai fazer home office por pelo menos uma semana e só sair de casa em última hipótese. Eu já faço home office há anos e temo não poder pegar um cineminha neste fim de semana. Talvez eu reveja "Contágio", o filme de 2011 do Steve Sodebergh que meio previu isso tudo e voltou à lista dos mais alugados nas plataformas de sob demanda. Nunca vivemos nada parecido, e um dia riremos disso tudo. Motivo já tem: foi só Mijair dizer a pandemia era uma fantasia para o vírus explodir no coração do governo. E a educadora Priscila Cruz, a quem Abraham Weintraub desejou que ficasse doente como castigo divino, não tem Covid-19. Longe de mim sugerir que Deus já escolheu um lado, mas né?

10 comentários:

  1. Desde que começou os primeros contaminados na china que eu cancelei carnaval, cinemas, teatro etc

    ResponderExcluir
  2. Isso é de pura lógica :

    Se você estiver infectado e eu não tiver contado com você, não serei infectado e o coronavirus morrerá em seu corpo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda tem gente que não entendeu a importância de isolar pessoas e cidades.

      Si cuidem bibas que estamos no país do governo terraplanista, anti-vacina e que o coronavirus é fantasia

      Excluir
  3. Isolamento geral e irrestrito não resolve, exceto em casos fora de controle como a China, Itália e Iran. O mais importante é proteger os idosos e pessoas com problemas de imunidade. Para os demais, o melhor é pegar o vírus mesmo (gradualmente, não todos ao mesmo tempo) para que a população se torne imune. Daí sim o vírus se extingue. Então precisa impor alguma restrição, sim, mas de forma gradual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 10:14 vou mandar todos os infectados e sem máscara para tua casa

      Excluir
    2. Alemanha, espanha, Coreia, japao etc... tomando medidas drásticas e tu relativizado.

      Portugal com apenas 78 casos já fechou escolas , declarou estado de alerta etc...

      Excluir
  4. Antes do carnaval eu peguei uma gripe estranha sem coriza e fiquei sem conseguir respirar direito mas em menos de uma semana estava bem, eu lembro quando deu o rota vírus aí sim foi foda eu quase fiz uma operação nenhum médico entendia porque da água parada no intestino. Mas como sempre o corpo humano com milhões de anos de experiência evolucionária da um jeito sem precisar de nenhum remédio. E não entre em pânico porque a Pm de São Paulo mata mais e essa histeria pode ser estratégia de controle social e motivo de queimar nossas reservas pra por na mão de não sei quem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta bom om bicha ingnorante. Pela tua lógica " ninguem deve se proteger do Coronavirus pq a PM mata muito, dengue tb,"

      Uma coisa não exclui a outra

      Excluir
  5. Gente, Bozo e Trump contaminados na sexta-feira 13. Já pode sonhar???

    ResponderExcluir