segunda-feira, 9 de março de 2020

O QUE JESUS FARIA COM SUZY?

No meu primeiro ano da faculdade, um professor levou a classe inteira para conhecer o Carandiru. O presídio ainda estava funcionando e a muitos anos do massacre que mancharia sua história. Foi uma visita instrutiva: fomos a celas, ao pátio, à sala em que os presos recebiam visitas. Comemos do bolo de aniversário de um deles. Na volta, o professor nos alertou: "Não fiquem achando que são todos inocentes. O cinema americano nos condicionou a isto, mas o fato é que são raros os condenados injustamente. Vocês comeram do bolo de um assassino".


Conto isso porque me surpreendi com a ingenuidade de muitos dos que viram a célebre matéria de Drauzio Varella sobre presidiárias transexuais, exibida pelo "Fantástico" na semana passada. Quando Suzy de Oliveira contou que não recebia visitas há oito anos, pensei na hora que ela tinha matado alguém. Ninguém fica preso em regime fechado no Brasil por tanto tempo sem ter cometido algo menos do que assassinato. Mas os detalhes sobre o crime dela, que finalmente emergiram neste fim de semana, são mesmo horripilantes. Suzy estuprou e matou um garoto de 9 anos, e depois ocultou o cadáver. Cumpre pena de 36 anos e 6 meses. Em alguns estados dos EUA, seria condenada à morte.

Drauzio Varella não pediu a ninguém que escrevesse cartas a Suzy. A campanha surgiu espontaneamente nas redes sociais. O governo de São Paulo aproveitou a onda e divulgou o endereço do presídio de Pinheiros onde Suzy está. Ao longo da semana, ela recebeu mais de 200 cartas, além de presentes e até dinheiro. Em paralelo à onda de solidariedade, muitos internautas lançaram a candidatura de Drauzio Varella à presidência da República, algo que ele jamais cogitou.

Isso incomodou os bolsominions. Se atacam até Wilson Witzel, que pensa muito parecido com o Bozo, porque poupariam a antítese do "mito"? Também foram atrás do crime de Suzy, e acharam. Agora acusam Drauzio de passar pano para pedófilo estuprador assassino. São incapazes de entender que o médico realiza um trabalho seríssimo nos presídios há muitas décadas. Ele jamais pergunta o crime cometido pelos presos que atende, justamente para não interferir nesse atendimento. Tem coisa mais cristã do que isto? O que Jesus faria nesse caso?

É simplesmente nojenta a movimentação da extrema-direita para desqualificar qualquer um que eles identifiquem como obstáculo ao seu projeto de poder. Essa turma não tem escrúpulos nem apego à verdade. Tampouco são cristãos, e devem ser denunciados toda vez que disserem que são. Jesus não elogiava torturador nem fazia arminha com a mão. Jesus amava e perdoava. Ponto final.

57 comentários:

  1. o problema editorial da Globo foi ter omitido crimes, com propósito

    A Lola teve o mesmo tratamento e foi divulgado na própria matéria, história dela. incluisive mais emocionante e trágica que a da Suzy

    a Globo sabe que tais temas geram Buzz na mídia e na boca do povo, eles alimentam isso a muito tempo, só que agora existe Bolsonaro e sua manada que o segue

    Meu pensamento foi exatamente esse, ninguém fica preso 8 anos por furtar bananas, seguidores do Bolsonaro são tão burros e ingênuos que não poderiam cogitar isso no princípio?
    E qual a razão desse povo que em maioria é crente, não apoiar medidas de ressocialização? se é trava não tá valendo?
    infelizmente só são produtores de novos estelionatarios, Guilherme de Pádua hoje é missionário

    os efeitos ruins vieram de ambos os lados, quem se coloca como se esquerda contribuiu muito com esse debate inflamado, enfim, tudo tão confuso, nem sei o que pensar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que Jesus faria:

      "Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo. Mas se alguém fizer tropeçar um desses pequeninos que crêem em mim, melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar."

      Mateus 18:5,6

      Excluir
    2. É o que está escrito né?? Será VERDADE??

      Excluir
  2. O trabalho do Dr Drauzio como médico é fantástico! Mas o trabalho dele como repórter ficou manchado, não dá para analisar uma reportagem no Fantástico simplesmente pelo ponto de vista médico. A edição, a trilha sonora, as omissões convenientes, tudo foi feito para criar uma ilusão falsa incompatível com esse tipo de trabalho jornalístico. Muito feio.

    ResponderExcluir
  3. EU INSISTO EM DIZER QUE O TRABALHO DO DR.DRAUZIO É MARAVILHOSO,ELE É UM SIMPLES MÉDICO E Ñ JUIZ.
    ELE Ñ FOI LÁ JULGAR AS TRANS...E O MODO QUE ELAS VIVEM E COMO SÃO TRATADAS.
    Ñ SOMOS TÃO IGNORANTES ASSIM AO PONTO DE Ñ SABER O QUE REALMENTE ACONTECE DEPOIS QUE PASSA AQUELES PORTÕES DE FERRO.
    CADA UM PAGA O PREÇO DOS SEUS CRIMES...
    CLARO QUE OS ESTRUPADORES SÃO OS QUE PAGAM CARO PELOS MAL FEITOS NA SOCIEDADE...NENHUM DELES SÃO SANTOS...
    POR ISSO Ñ JULGUEM O DR.ELE OLHA PARA TODOS NOIS COMO SERES NORMAIS...
    SEM PREVONCEITO,SEM MALDADE,COM ÉTICA...
    OS SEUS OLHOS SÃO DE UM MÉDICO E Ñ DE UM JUIZ...

    ResponderExcluir
  4. https://www.facebook.com/lu.franzolin/posts/10157521469970283

    ResponderExcluir
  5. Que há criminosos na cadeia não há dúvida. Mas foi esse crime mesmo? Pq são tantas fake news espalhadas pelos bolsominions que tudo a gente tem que checar!

    ResponderExcluir
  6. Vi a foto do post e achei que era sobre o Ronaldinho-gate.

    ResponderExcluir
  7. Comentário duro, porém fundamental:

    Tony, essa pessoa estuprou um menino de 9 anos (via oral e anal), matou por enforcamento, ocultou o corpo por dois dias em sua própria casa e, depois, desovou o cadáver em um local próximo à casa da mãe do garoto.

    Uma monstruosidade que não poderia ser ocultada.

    Dráuzio não estava ali como um médico em consulta, mas realizando uma reportagem. É inadmissível que a Rede Globo tenha feito o Brasil inteiro sentir pena de um ser tão abjeto, merecedor dos piores castigos imagináveis e, certamente, de absoluto isolamento.

    Houve, sim, um profundo desrespeito à família da vítima, ao público do Fantástico e à população trans que não merecia ser representada por essa coisa.

    Neste caso, o jornalismo xafurdou no mais degradante chorume moral. Não há como passar pano pra isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assino embaixo, 11:13. Nojento 🤮🤮🤮🤮🤮 O jornalismo cada vez pior! Muito mau caratismo, muita hipocrisia!!!

      Excluir
    2. Infelizmente, tenho que concordar com o anônimo das 11:13; Adoro o Dráuzio, mas vacilaram nesse episódio e, pra piorar, encheram de munição a extrema direita e, assim, fizeram um desserviço para toda a comunidade trans e lgbt...Mancada.

      Excluir
    3. Quem vacila todo dia É O BOZO,cara!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  8. Faltou dizer que a culpa é do Bolsonaro. Inacreditável! O que isso tem a ver com Bolsonaro e “extrema-direita “??????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, o que será que tem a ver? Bernardo Kuster, Arthur Weintraub e outros que estão atacando Drauizo Varella no Twitter não tem nadica a ver com o Bostonazi, né?

      Francamente.

      Excluir
    2. A questão não é essa!!!!!!!

      Francamente.

      Excluir
    3. Deixa pra lá, Tony... não se discute com vc. Parabéns, vc está certo!...

      Excluir
  9. Leitor das 11:13:
    Disse tudo!!! Assino embaixo.

    ResponderExcluir
  10. Tony, francamente... que decepção. Que passada de pano mais escrota. Esperava mais de você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu não espero nada dos meus leitores.

      Excluir
    2. Gente, não pode discordar do Tony!

      Excluir
    3. Tony,os minions só querem saber de lacração
      paga com a grana da SECOM.

      Excluir
  11. Se voce tem PROVAS que Jesus existiu DIVIDE AÍ!!!

    (O "Novo Testamento" como prova não serve! Nem Josephus. E outros gatos minguados que mencionaram um "existente" Jesus..)

    Mas está certo em jogar na cara desses hipócritas ("Jesus" DETESTAVA hipócritas) que "Jesus" não faria isso!

    Porque não mesmo!

    ResponderExcluir
  12. Na reportagem da próxima semana o médico vai levar um abraço para os assassinos e torturadores de gays. Vamos ver se a lacração continua.

    ResponderExcluir
  13. ”Isso incomodou os bolsominions.”

    “É simplesmente nojenta a movimentação da extrema-direita para desqualificar qualquer um que eles identifiquem como obstáculo ao seu projeto de poder”

    🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤢🤢🤢🤢🤢🤢🤢🤢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas 2 frases são de dar nojo mesmo.

      Excluir
    2. Só nao entendo gays que defendem alguem que os julga inferiores, vcs tem algum tipo de problema ou complexo, pq para o bolsonaro e filhinhos se nao ouvessem gays o dolar a inflacao a educacao a violencia estariam todos resolvidos se acabassem com os gays! E por mais que a Globo tenha defeitos, ajuda muito a desmestificar e acabar com o preconceito.

      Excluir
  14. Deveria trocar o título deste post para “ O médico e o monstro”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TÁ FALANDO DO USTRA????????kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  15. A questão é que o Doutor não estava ali fazendo um trabalho como médico. Foi omitida uma informação importante para criar empatia no público. Não há como ter empatia com um ser que cometeu tamanha monstruosidade. Deve ser esquecido para todo o sempre. Estão passando pano porque ela é trans. Se fosse um feminicida ou um assassino de gays, eu tenho certeza absoluta que a opinião seria outra. E, por fim, Jesus pregava também a justiça e o respeito. Respeito esse que faltou com a família da vítima por parte da TV Globo. Com essa família eu tenho sim empatia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CALA A BOCA,MINION!!!!

      Excluir
    2. Ele estava mostrando o trabalho que ele faz como médico. E a pena se Suzy ela já está cumprindo. Você sabe algo do caso ou tá só repetindo, gado? Sabe se Suzy estava drogada? Sabe pq começou a se drogar? Consegue imaginar se não foi ela mesma violentada antes? Você é juiz? Drauzio não é, e ainda é ateu. E mesmo assim teve o discernimento que o Código Penal brasileiro deixa bem claro que não existe pena de humilhação ou desumanização, por pior que seja o crime cometido. Tá achando ruim vote pra mudar.

      Excluir
  16. Tony quero te dar um beijo na boca! Quanta lucidez....
    Obs.mas eu ia demitir ou dar uma pela suspensao na equipe da globo que nao pesquisou antes e colocou a emisdora com vilã e acabou atrabalhando todo um processo que a tempos temos lutando pela socializacao das trans e travestis.

    ResponderExcluir
  17. O Mio Babbino Caro
    O que a Rede Globo quer?
    Tenho a impressão que Freud teria uma segunda pergunta sem resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho a maior graça nos ataques da esquerda à Globo.

      Vocês querem o quê? Que a Globo feche e que só sobrem a Record e o SBT, esses canais tão progressistas?

      Excluir
    2. 11:51 Mas perguntar não é ofensa

      Excluir
    3. A esquerda está atacando a Globo????? Kkkkkkk.... ai, Tony, só vc.....😂😂😂

      Excluir
    4. Claro que ela está.Aquela tontice chamado DCM,por exemplo.

      Excluir
  18. O goleiro Bruno e Guilherme de Pádua NOIVARAM dentro da cadeia. Na trans ninguém encosta. Então existem sim pesos e medidas diferentes, e o intuito da reportagem era mostrar qual era esse peso pras trans.

    ResponderExcluir
  19. Matheus

    35 Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;

    36 Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.

    Não perguntaram o crime na Bíblia.

    ResponderExcluir
  20. As pessoas costumam esquecer de uma coisa: as penas são medidas sócio-educativas, multa e privação de liberdade. Nem trabalho forçado é permitido. Não existe multa de linchamento público, nem de desumanização do criminoso nem nada que o valha. Suzy está pagando a pena dela. O mesmo cristão brasileiro que lhe joga pedras é aquele que corre pra tirar selfie com um goleiro que junto com seus comparsas matou, esquartejou e deu pros cachorros comerem a mãe de um filho seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quem disse q isso do goleiro é certo??? Igual a Susana richtofen q tem saidinha no dia das mães!!!!!! Cambada de hipocritas! Quero ver fazer isso em lugar civilizado!!!! E lá, vcs todos aplaudem !!!!!

      Excluir
    2. É ótimo endeusar o goleiro,porque ele é hetero.Esta é a
      nossa direita que faz arminha com as mãos e tem INVEJA
      do que o Dráuzio faz.Bíblia e papel higiênico pros reaças
      é tudo a mesma porcaria.

      Excluir
  21. Sim eu penso que a Suzy por mais monstruosa que tenha sido está pagando sua pena,se for para pagar 30 anos que pague,agora sem ser torturada,linchada,sou a favor de direitos humanos,que o preso por pior que seja tenha sua segurança física preservada,se uns são psicopatas e não conseguem ser recuperados,aí tem de ficar em um hospital psiquiátrico ,igual ficou Chico Picadinho,inclusive mais que os 30 anos de pena máxima,talvez o Champinha que estuprou,esquartejou e matou a Liana Friendbach,o Bolso tentou usar esse caso para defender a redução da maioridade penal,pq o Champinha era menor de idade,tinha 16 anos quando cometeu esses crimes e o próprio pai da Liana,o advogado Ari Friendbach desautorizou o Bozo a usar o caso do homicídio de sua filha para defender uma pauta política a qual ele próprio era opositor

    ResponderExcluir
  22. Tony vc falou em exagero das pautas identitárias?Vc acha que o exagero dessas pautas ajudou a eleger o Bozo?E fortaleceu figuras como o Infeliciano,que hj é um dos aliados mais fiéis ao Bozo no Congresso Nacional,pq eu lembro que antes daquelas manifestações contra o Infeliciano em 2013 a extrema direita praticamente inexistia no país,o Bozo era deputado desde 1990,mas uma figura folclórica inexpressiva,nem ele proprio imaginava que um dia seria candidato e eleito presidente,mas em 2013 o Infeliciano foi nomeado presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias e as manifestações contra ele foram bem agressivas,foi cercado na porta da igreja,no próprio congresso,não que ele não merecesse,tenho um profundo nojo desse vendilhão do templo,racista e homofóbico,mas o problema foi que ele só saiu fortalecido de lá,se fez de vítima da "covardia das esquerdas contra um inocente pai de família cristão" para dobrar a sua votação nas eleições de 2014 e ainda fortaleceu o Bozo também que ficou ao lado do Infeliciano,o defendeu ,lembro até que ele disse que era um "soldado do Infeliciano" e se tornou o deputado mais votado do Brasil em 2014,claro que a Lava Jato o ajudou e a corrupção do PT também,mas eu lembro do ponto de partida para essa virada na carreira política quando houveram as manifestações contra o Infeliciano e ele defendeu o pseudo pastor e o Infeliciano é cotado para ser o vice do Bozo em 2022,já que ao que parece ele não tem um bom relacionamento com o General Mourão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem bom relacionamento com QUEM? Vai cuspir a Feliciana fora assim como fez com o Magno Malta e vááááários outros que o circundaram.

      Ele é um PSICOPATA ao que tudo indica.

      Excluir
  23. Sabe o que me incomoda? Ler no texto que o fato incomodou "aos bolsominions". Eu, sujeito que crê em Deus, mas não em Bolsonaro, que critica (muito) a Igreja e também não curte a divisão do Brasil em esquerda e direita - afinal a Revolução Francesa já acabou faz tempo - fiquei incomodado. Eu, que amarraria Bolsonaro e Lula no rabo do mesmo foguete, e que odeio qualquer político, use gravata azul ou vermelha, achei a reportagem manipulação emocional.
    Não me incomoda o abraço, ou o que faz ou deixa de fazer o Drauzio Varella, e sim a reportagem em si. Ninguém gosta de ser manipulado, e pegaram uma história triste (afinal pessoas ruins também protagonizam histórias tristes), e mexeram com a emoção do povão.
    Custava à Globo explicar a história? Coloca o abraço, a história triste e tal, e explica: Fulana foi condenada a tantos anos em regime fechado. Cumpre pena por crime hediondo, faltando ainda 20 anos da pena de 36, a demonstrar que cometeu crime gravíssimo. Não recebe visitas porque até a família se virou contra ela. A própria tia foi testemunha no processo que a condenou. Apesar disso, Drauzio Varella atende os pacientes independentemente dos crime que cometeram. Corta para o Varella, que diz: "Há mais de 30 anos, frequento presídios, onde trato da saúde de detentos e detentas. Em todos os lugares em que pratico a Medicina, seja no meu consultório ou nas penitenciárias, não pergunto sobre o que meus pacientes possam ter feito de errado. Sigo essa conduta para que meu julgamento pessoal não me impeça de cumprir o juramento que fiz ao me tornar médico. No meu trabalho na televisão, sigo os mesmos princípios. Não perguntei nada a respeito dos delitos cometidos pelas entrevistadas. Sou médico, não juiz".
    Pronto. Agora quem quer dar dinheiro está informado. Quem quer mandar cartinha, presente, jumbo, também está informado. Mas não, nem se cogite da matéria falar que a trans cometeu crime sexual. É reforçar preconceito...
    Quando vi o vídeo (só o trecho que viralizou), a primeira coisa que pensei foi: "queria ver o abraço depois de ler a sentença". O povão, porém, Tony, não tem formação jurídica... Se você entende tudo de progressão de regime, de prazos para obter o benefício, dos crimes e das penas, parabéns. Grande parte do público da Globo, contudo, não tem esse domínio. Pare de agir como se todo mundo fosse refinado e privilegiado. Da mesma forma, pare de botar todo mundo numa panela e chamar tudo de bolsominion.
    Ninguém é obrigado a aceitar uma ideologia inteira. As pessoas tem opiniões e estão livres para expressá-las. É triste ver que a mesma mídia que cobra liberdade de expressão aos seus fique promovendo execuções de ideologias e de pensamentos. Agora todo mundo que não gostou da matéria é bolsominion? Vá às favas.
    Se Jesus abraçaria alguém que estuprou e matou uma criança e a deixou apodrecendo por tantas horas, ok. Eu não abraço... Drauzio quer abraçar? Ok, problema dele.
    Se fizessem uma vaquinha para a família da vítima, provavelmente eu doaria. Se fizessem uma reportagem com a família da criança, dizendo que há tantos anos sofrem por não ter mais o filho, estuprado e assassinado brutalmente, porra, eu sem dúvida me emocionaria... E cada um segue sua vida..
    Se eu tivesse sido enganado pela matéria, e doado dinheiro ainda por cima, eu estaria puto tb. Nem por isso seria bolsominion - Deus me livre..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos EUA - e aqui também - tem um MONTE de gente que manda cartinhas para SERIAL KILLERS.

      Voce não entende NADA da psicologia humana??

      Agora se a reportagem foi igual ao seu texto, pode crer que MILHARES mudaram de canal NA HORA!!!

      Excluir
    2. Anonimo 16:19: 👏👏👏. Mas existem pessoas que SÃO PAGAS para puxar para baixo!

      Excluir
  24. Há os que abraçam o estuprador, há os que abraçam a família da vítima...
    Abraçar preso na cadeia é fácil... Quero ver abraçar o estuprador quando estão só os dois na rua, num bairro isolado e escuro, a 2 horas da viatura mais próxima... Só o estuprador e a vítima. E aí? Você abraçaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha os joguinhos mentais que os minions fazem. Contorcionismo para justificar seu ódio.

      Não, minion, nem Jesus abraçaria o estuprador no meio de uma rua escura. Mas abraçaria na prisão, igualzinho ao Drauzio (que é ateu).

      Excluir
    2. Joguinho mental? Será q aprenderam com a esquerdalha? (Btw, não sou minion...)

      Excluir
    3. A esquerda também faz. Lembro de um terrível: "se você já furou a fila na padaria, então não tem moral para criticar a roubalheira do PT".

      Mas os da extrema direita são os piores.

      Excluir
  25. “Acuse-os do você faz, chame-os do que você é”

    ResponderExcluir