sexta-feira, 6 de março de 2020

NO ME REPRESENTA

Adoro o México. Acho, inclusive, que o país está à frente do Brasil em algumas coisas. Há, por exemplo, uma consciência de que o turismo é um grande negócio, e os visitantes são muito melhor recebidos por aqui do que aí. A arquitetura deles também superou a nossa. A Cidade do México está cheia de arranha-céus futuristas, enquanto São Paulo parece ter parado no século 20. Mas há um aspecto em que a superioridade brasileira é indiscutível: a representatividade da população na mídia. E olha que ainda estamos bem ruinzinhos. Só agora que os negros estão conquistando mais espaço nas novelas e na propaganda. Mas, no México, praticamente só se vê brancos na televisão. Louros, de olhos azuis, bem distintos do povo com traços indígenas que está nas ruas. Tem até muito modelo brasileiro que se encaixa nesse padrãozinho europeu que se mudou para cá e fez carreira. Para você ver: não existe o país ideal. Mas alguns são mais legais que os outros.

20 comentários:

  1. Eu não diria que Mexico é pior do que Brasil neste aspecto da representatividade. Eu diria que Mexico e Brasil são péssimos 😂😁🤣

    ResponderExcluir
  2. A arquitetura de São Paulo é o resultado da terrível influência soviética na formação dos nossos arquitetos ditos modernos. A ideologia de Artigas e sua trupe nos legou uma cidade feia bacarai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Malufette - ROUBA MAS FAZ - em sua essência!!

      Excluir
    2. Mono deu uma sapatada na cara desse anônimo mau caráter.

      Excluir
    3. Não sei, porque os projetos pós-modernos paulistanos não são muito bons. Com raras exceções. Bando de caixa de vidro espelhado.

      Excluir
    4. GAIOLAS maçônica$ superfaturadas.

      Excluir
  3. Eu entendo a tv mexicana: 9 em cada 10 gostam mesmo é de um c* rosinha, incluindo eu que sou marrom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RACISTA!!!
      E dos piores, daqueles que não gostam do que vê no espelho, o equivalente a bicha enrustida homofóbica.

      Excluir
  4. Tenho 18 anos e só vou votar quando o Brasil tiver um candidato a presidente com este perfil: MULHER,NEGRA, LGBT,

    ResponderExcluir
  5. My God!
    Bem que tentamos em alguns nomentos travar uma troca leve enriquecedora até ver surgir dos pântanos mentais essas pérolas da antropoqualquercoisa.
    G-

    ResponderExcluir
  6. Ahh mi amor, me chama de Frida Khalo que eu me calo, me enquadra no seu quadrado!! Kkkk

    ResponderExcluir
  7. Uma coisa rara de se ver na TV brasileira, principalmente novelas e telejornais = brasileiros descendentes de asiáticos.
    O que é algo estranho, já que em São Paulo há muitíssimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo um oriental!
      Vejo mais mulheres: Sabrina Sato, Danielle Suzuki, Carol Nakamura...
      E os meninos, cd?

      Excluir
  8. Também reparei nisso quando fui aí!! É uma distorção mto grande mesmo, ainda maior que aqui no Brasil, onde ela já é enorme!

    ResponderExcluir
  9. Fica mais visível ainda quando você sai da CDMX, no sul a população indígena ou com ancestralidad indígena é a maioria. O racismo mexicano saiu do armário quando a atriz indígena Yalitza Aparício foi indicada ao Oscar por sua atuação em Roma.

    ResponderExcluir
  10. Filmes e séries mexicanos encontrados na Netflix também refletem isso, a imensa maioria dos personagens é branca, o contrário do que se encontra pelas ruas de qualquer cidade mexicana...Parece que só filmam em Polanco, o bairro das rycas de CDMX...

    ResponderExcluir
  11. Tony, o México está incluindo negros no censo pela primeira vez.

    ResponderExcluir
  12. Tony, vc está fora do país, mas caiu uma BOMBA!!!! A Dilma disse que o Bolsonaro é “um neofascista que quer destruir a destruição da soberania do país”. Sinceramente, acho que todos nós, devemos continuar pagando para que ela continue alertando para o que acontece aqui! Primeira classe, hotel 5 estrelas! É o mínimo, não acha???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheguei hoje, sábado, bem cedinho. Mas é você quem está me contando mais essa da Dilma. Adorei. Se elas já causavam juntas, imagina juntas.

      Excluir
    2. Nossa!!!! Não é?

      Excluir