segunda-feira, 30 de março de 2020

ISOLAMENTO VERTICAL


Nessa época de cinemas fechados, era batata que o filme do momento surgiria no internet. O confinamento até que foi propício para o sucesso de "O Poço": a prisão vertical em que os presos dos andares de baixo comem as sobras de quem está nos andares de cima é uma metáfora involuntária para o tal do isolamento vertical, uma das propostas do Capitão Corona para enfrentar a pandemia (a outra é liberou geral e foda-se). A premissa deste trhiller espanhol é mesmo interessante, e eu fui ver esperando um tratado sobre a desigualdade, na esteira de "Parasita", "Coringa" ou "Bacurau". Só que o roteiro não está à altura de seu ponto de partida. Não chega a lugar nenhum, não oferece uma conclusão, não satisfaz o espectador.  Perde-se em sandices como "a mensagem é a panacota". É uma pena, pois faltou coragem de se aprofundar (aham). O buraco é mais embaixo, bem mais embaixo. De qualquer forma, que bom que temos TV e internet nesses tempos tão estranhos. Um poço sem fundo ainda é melhor do que nada.

19 comentários:

  1. O buraco é o inferninho que agora tá fechado onde as bunytas do Instagram, malhadas e drogadas vão dançar até o amanhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pq isso te incomoda tanto?

      Excluir
    2. LÓGICO que deve ser FVG!

      (Feia - Véia - Gorda)

      Excluir
    3. Não sou gordo nem feio, querido. Apenas não acho normal nem atrativo alguém usar drogas alternativas com a boca e com o nariz em galpões de música eletrônica (e nos banheiros deles). Beijo pra você.

      Excluir
  2. Eu tô aqui fazendo sexo horizontal

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria que o Sr. Goes dissesse algo de positivo no presidente. Pelo menos uma coisa só. Mas só criticar sem ver as qualidades da pessoa, demonstra uma perseguição pessoal. Como jornalista acho que ele deveria ser mais imparcial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algo de positivo? É pra já: ele é um sujeito bem apessoado.

      Pronto. Uma coisa só.

      Excluir
    2. Caralho, jura Tony!?! Vc acha ele bonito? Rsrsrs os filhos são 3 gatos (me julguem!) mas ele!?! Só aquele jeito tosco dele... não desce!

      Excluir
    3. Eita! Não sabia que jornalista precisava ser impessoal até em seu blog PESSOAL.

      Excluir
    4. 19:30, entendo o que você sente. O Bozo também me dá engulhos. Mas quando jovem, ele até que tinha traços bonitos - melhorados, aliás, depois da plástica que reduziu seu nariz pela metade.

      Excluir
    5. Com aquele cabelo lambido oleoso dele?

      A boca espumante enquanto "fala"?

      E a doida sou eu!!

      Excluir
    6. Aquele nariz dele de piroca era horrível mesmo, fez bem em fazer uma rinoplastia!
      Mas aquele esgar dele, aquela cara de Belzebu, para mim é o Mal encarnado.

      Excluir
    7. Tem cara de eterno pássaro assustado!

      Excluir
    8. Não sabia da rinoplastia.

      Excluir
  4. Meu nojo por essa criatura me impede de fazer qualquer regressão em busca de um valor perdido.
    G-

    ResponderExcluir
  5. Putz, olhei agora e realmente era pavoroso o nariz antigo.

    ResponderExcluir
  6. Você é um grande roteirista, por isso toda vez que critica o trabalho de algum colega de profissão a gente sempre fica com um pé atrás achando que é um pouco de dor de cotovelo.

    ResponderExcluir