sexta-feira, 20 de março de 2020

HONEY, I'M HOME

Estou me divertindo com o desespero de algumas pessoas, subitamente forçadas ao home office. Eu trabalho direto em casa há quase três anos, e tive outras experiências do gênero ao longo da minha carreira. É bom? É óóótemo. Para começar, não é preciso se embelezar, ou sequer se vestir, para trabalhar em casa. Eu não tenho um mumu havaiano como o que o Homer Simpson desfilou quando encarou um escritório caseiro, mas, neste exato momento, estou usando calças tailandesas esvoaçantes. Também é maravilhoso não ter que enfrentar o trânsito, e poder parar de repente para ver televisão. Há perrengues? Sim, claro. Quem tem criança em casa deve estar procurando um método para eliminá-las sem muita dor. Eu tenho minha mãe de 83 anos, que não entende muito bem o conceito de home office e vem de 15 em 15 minutos me pedir para mudar o canal da TV do quarto dela, pois não sabe usar o controle remoto. De vez em quando, também sinto falta dos colegas, dos almoços, das rodinhas de café para falar mal da chefia. Mas minha vida normal tem muito evento, muita cabine, muita visita a sets de filmagem, muita viagem. Na pandemia, claro, não tem mais nada disso, mas não posso dizer que a minha rotina mudou radicalmente. Na prática, meu dia de trabalho é até mais longo que o da maioria da população: não é raro eu pegar no batente antes das 9 da manhã e só largar depois das 8 da noite. Vocês, que trabalham fora, vão ver só como será duro voltar para o esquema habitual. Aproveitem enquanto é tempo.

19 comentários:

  1. Dos melhores posts. Favoritei e mandei para vários amigos. Fiquei com pena desta parte: “não é raro eu pegar no batente antes das 9 da manhã e só largar depois das 8 da noite”. Ah, e dessa também: “Mas minha vida normal tem muito evento, muita cabine, muita visita a sets de filmagem, muita viagem.” É, por ora, não vai dar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus amigos ficaram horrorizados! Nada como ter salário, né, Tony? Os autônomos que se lasquem. Boa diversão!!!!!

      Excluir
    2. Quem disse que eu não sou autônomo? Não tenho carteira assinada. Je vis de bec.

      Excluir
    3. Pô cara na boa, nessa história de home office, faz um favor, lava as mãos antes de trabalhar, cuida da sua agenda, fala com os vizinhos se precisam de ajuda, não tumultua o grupo dó Whats app com fake news e venha aqui no blog pra contribuir, pq essa quarentena vai ser foda e entrar aqui e ler esse tipo de comentário vazio vai ser muito pior para passar o tempo, o Tony fez um post pra descontrair e a galera ainda esta querendo ser do policiamento dos bons modos, costumes, ideologias e o que for. Esse gabinete do ódio que vem aqui todo dia tem que entrar em quarentena virtual.

      Excluir
    4. Isso não isenta de uma sensibilidade de uma pata de elefante

      Excluir
    5. Esse, das 12:07, chegou agora? Não viu os últimos posts do Tony e vem falar de “descontrair e gabinete do ódio”????? Ele pode, né? Ah, vá.....

      Excluir
    6. Entendi querido, mas se eu entendi também do texto ele está com a mãe de 83 anos em casa, então assim excelentíssimo conselheiro do gabinete de ódio virtual da pasta da sensibilidade, ele também está sentido na pele todo esse tensão, assim como todos nós, nessa época precisamos parar de ficar apontando o dedo para os outros e se me respondeu tão rápido é pq vc não tem realmente o q fazer, então usa seu tempo e sua interpretação de sensibilidade tão apurada, seja sensível no seu contexto e vá somar com os outros, pô cara tem tanta gente ruim por aí merecendo os seus comentários. Beijos de longe!

      Excluir
    7. É mesmo???? O meu pai tem 100 anos e uma irmã que faz quimio. Acho q ganhei, né? Beijos de longe!

      Excluir
    8. 13:29 h. Respondi mas fui censurado. Mandando de novo. Meu pai tem 100 anos (eu tenho 58) e minha irmã faz quimio. Não é invenção. Não dá pra mandar foto da certidão de nascimento e laudo da minha irmã. Enfim... ganhei, né?

      Excluir
    9. Foi censurado não, tolinho. Eu fiquei meia hora longe do blog, cuidando do resto da minha vida. Vocês ficam nervosos e logo acham que foram censurados. Calma, gente.

      Excluir
  2. Adorei as calças tailandesas esvoaçantes!

    ResponderExcluir
  3. Aiiii!!! Alguém enfia o(s) dedo(s) no meu cu que tá me dando vontade de espirrar!!!

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKK BOM TEXTO... to nessa... é estranho... mas embarquei ... já to sentindo os perrengues mas bora ... bora... abraço ... tony vc salvou mais um dia de quarentena.rs

    ResponderExcluir
  5. Já pensou em como eliminar sua mãe sem muita dor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Várias vezes, e com muita dor.

      Excluir
    2. Para com isso Tonyah! Hoje em dia existem tvs de boa definição e pequenas. Compra umas cinco e deixa cada uma em um canal. Só ensinar a ela qual é qual!

      Ligar e desligar ela sabe né??

      Excluir
  6. Falando de home, tipo a da Oprah sendo "vistoriada", a mãe do Tony com OITENTA E TRÊS anos (olha o CÒDIGO MAÇÔNICO AÌ GENTCHY!!! 8+3 = 11) trancada dentro de casa (se não já morreu e ele guarda ela tipo o Bates - PUNHETAS em inglês - em Psicose!) quem tá afim de conhecer a casa do Vintage Culture?? O DJ brasileiro mais queridinho dos críticos de musica??

    https://youtu.be/rmAjJPH8gps

    Eu particularmente acho a música que ele toca bem BORING mas o povo ADORA!! Faz músicas direitinho. Mas são meio enjoadas demais... AGORA estou ouvindo uma track ótima da minha época (1h30min set adentro), que era legal dançar e tals, mas no geral não gosto dos sets dele.

    E a casa fico imaginando só sendo RICO mesmo para ter uma casa meia industrial daquela...

    QUEM É QUE VAI TROCAR AS LÂMPADAS QUEIMADAS DO TETO???

    Ter que guardar uma escada enorme dessas em casa deve ser um SACO! E o risco de MORTE caso a escada deslize???

    (Os DJs estão tudo uploading sets tocando dentro das casas deles no youtube... Tá triste a coisa!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Olha a diferença na VIBE!! No conceito! Na visão de mundo!!!

      Na musica "I'm Lonely" que toca um pouco depois de 2h set a dentro:

      https://youtu.be/E4FYpop5GYQ

      ADORO!!!

      (Mas o UNIFORME preto e branco - CAFONA e ENRUSTIDO - TINHA que está LÁ!!!! Ele TAMBÉM é "casado"... Ai essas MMs!)

      PS - MM = Mariconas Maçônicas

      Excluir