quarta-feira, 18 de março de 2020

É HOJE QUE ELE PAGA TODO O MAL QUE ELE NOS FEZ

Foi totalmente inesperado. Lá pelas 10h30 da noite de ontem, começaram a pipocar nas minhas timelines notícias de panelaço em diferentes bairros de São Paulo. Inclusive no meu - mas, naquele momento, eu não escutava nada. Não demorou: feito uma onda sísmica, minha vizinhança acordou e foi gritar e bater caçarolas na janela. Meu marido quase estragou uma frigideira do Jamie Oliver que ganhamos com selinhos no Pão de Açúcar. Foi estrondoso, foi ensurdecedor? Não. Mas logo ficamos sabendo que panelaços-flashmob tinham acontecido em várias capitais brasileiras, a maioria em bairros de classe média alta. E tudo isso sem convocação, sem hashtag, só com as artes que circulam nas redes sociais conclamando para o panelaço de hoje (e até os minions hão de convir que elas estão muito melhores do que a tosqueira do "agora é guerra!").

Alguma coisa mudou no clima político do país. Claro que sabemos por quê: Biroliro exagerou na dose. Março mal começou e já tinha um comediante na porta do Alvorada provocando a imprensa, o que só aumentou o impacto do PIB pequenino. Depois o Despreparado chamou abertamente para as manifestações a seu favor e contra a Constituição. Já na Flórida, disse ter provas de que o primeiro turno da eleição presidencial de 2018 foi fraudado, mas não apresentou nenhuma até agora. Mas o que realmente incendiou a população foi sua participação no CoronaFest 2020, quando devia estar quietinho no palácio, em quarentena. Enquanto isso, o coronavírus se espalha pelo Brasil e as primeiras mortes já ocorrem. As perspectivas para a economia são sombrias. Aliados de primeira hora estão caindo fora. Por fim, um haitiano peitou Mijair com elegância. Isso fez com que o medo de reclamar se dissipasse. Janela tá OK. Apito tá OK. Panela tá OK. Um Brasilzão desses nunca mais ele vai ter.

28 comentários:

  1. A esquerda é igual doença oportunista: espera o organismo debilitar pra atacar.

    O problema é que não sei o país aguenta o corona; com processo de impeachment, a coisa desanda de vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minion, acorda: não é a esquerda quem está convocando panelaço. É a classe média alta, boa parte da qual votou no Bozo.

      Impeachment não rola este ano, por causa do coronavírus e das eleições municipais de outubro. Mas a batata tá quentando.

      O impeachment da Dilma começou exatamente assim: no começo de 2015, com panelaços nos bairros de classe média alta. Um ano depois...

      Excluir
    2. A infeliz quer se agarrar à esquerda para justificar aabsoluta incompetência desse Senhor. #bolsonarovocenaoémaispresisidentedobrasil
      G-

      Excluir
    3. Sim, porque a esquerda paulistana não tem representantes da classe média alta... Tony, metade dos meus amigos são de esquerda. Higienópolis é lotado de gente assim.

      Excluir
    4. E também lotado de gente que votou no Biroliro e agora se arrependeu. Conheço vários.

      Excluir
    5. 9:45 A estratégia "Fora Bolsonaro" foi discutida na última assembleia do PT.

      Excluir
  2. General Heleno confirmou que está com Coronavirus. Só o Bozo não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho certeza de que ele está infectado, mesmo que esteja assintomático.

      Mas, se ele admitir agora, depois do banzé de domingo, vai ter revolta popular e ele será derrubado.

      Excluir
    2. E o desgraçado não tem nem decência de pedir para aquele povo que fica babando ovo na frente do Alvorada deixe de se aglomerar ali e vá para casa.

      Excluir
    3. 10:54 O laboratório da Fio Cruz jamais se prestaria a essa farsa.

      Excluir
  3. Tony, só no orgasmo múltiplo! Com muita Krug e Crystal, bien sur... 😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  4. Estou torcendo para o abilolado do Bolsonaro dar a sua festinha de aniversário no fim de semana próximo, aí a casa cai de vez!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, festinha para os familiares e amigos. Pensa num sonho!

      Excluir
    2. Olha! Se esse sonho se realizar começarei a acreditar em justiça divina!!!

      Excluir
  5. Sai milico escroto (bolsonaro) entra vici milico escroto (mourao). Ditatura milícia segue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mourão é milico, mas não é miliciano.

      Já é um avanço.

      Excluir
    2. Profissão milico=matar gente
      Profissão medico=salvar gente

      Excluir
  6. Nada como uma doença que tem matado mais mais homens acima da meia idade e de classe média-alta, que compõem grade parte da chefia/elite de qualquer governo ou grande empresa, para que o mundo tome novos rumos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 13:30 Amigo, se o vírus cai em comunidades de subnutridos, você vai ver o desatre. Esse negócio de que ele só mata velho rico é tão besta quanto as pessoas que acreditavam que o HIV era uma peste gay.

      Tivemos foi sorte da kung flu começar pelos ricos brasileiros, assim as providência comecaram bem antes do que na Itália.

      Excluir
    2. De onde vem essa estatística esdrúxula?

      Excluir
  7. Tony, há anos sou leitor de seu blog. Cabe espaço para dizer que é sempre com lucidez o conteúdo de seus posts. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  8. Rui Costa governador da Bahia fechando as fronteiras internas da Bahia . Ninguém entra na Bahia. VIVA A INDEPENDENCIA DA BAHIA. Aprenda Bolsonaro com o Nordeste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E reabriu o hospital español (que tinha falido). Rui Costa petista cabra da peste.

      Excluir
    2. Maravilhoso não ver os paulistas estúpidos que chamam os baianos de preguiçoso, invadindo e sujando as praias lindas da Bahia

      Excluir
    3. Este merece ser PRESIDENTE do Brasil.

      Excluir
    4. Gentem e eu tinha programado minhas férias na Bahia .

      Bibas baianas que faço agoraaa 😭😭😭???

      Excluir
  9. O panelaço tá sendo MARA aqui na minha vizinhança. Toma, Bozo!!!!!

    ResponderExcluir