quarta-feira, 11 de março de 2020

DRAUZIO MELHOR PESSOA

A essa altura todo mundo já viu, mas quero deixar registrado aqui no blog o vídeo que o doutor Drauzio Varella divulgou ontem sobre a polêmica em torno da trans Suzy Oliveira. Eu continuo 100% ao lado dele, e continuo achando que não houve propriamente um erro na matéria exibida pelo "Fantástico" no dia 1o. de março. Ninguém esperava a comoção que se seguiu e, como eu já disse, nem Drauzio nem ninguém pediu aos espectadores que escrevessem cartas para Suzy. Este episódio primeiro me fez sentir esperança pelo Brasil, com a onda espontânea de solidariedade que se formou, mas depois eu vi que nosso atraso é até pior do que eu imaginava. Nossas mentalidades ainda estão no século 16, no olho por olho. Pagamos o preço por isto todos os dias, e parece que gostamos de pagar. Um povo que prefere o Biroliro ao Drauzio Varella não merece viver na modernidade.

33 comentários:

  1. Tem q botar o Biroliro no meio... 😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biroliro é mais do que só ele: é um símbolo da nossa incompetência e intolerância. Biroliro é um pouco de todo mundo que votou nele e ainda o apoia.

      Excluir
    2. Esse blog está muito chaaaaaaaato! Aliás, TUDO está muito CHAAAAATOOOOOO!!! É só Biroliro, minion, patada qdo não concorda com a esquerdopatia... vou querer meu dinheiro 💰 de volta!!!!!

      Excluir
    3. Passa o número da tua conta, amore, que eu devolvou tudo o que você pagou.

      Excluir
    4. 11:41 Tá chato porque era o debate que dava vida ao blog a maioria aqui sempre foi Biroliro. Algo que o Tony não pode ser aí ele não censura a esquerda ele censura quem diz que ele apoiou o golpe que elegeu Biroliro. Conclusão, vira essa chatice.

      Excluir
    5. Chatice para vocês. Eu estou me divertindo. Aliás, faço blog para me divertir. No momento em que eu parar de me divertir, fecho essa porra.

      Excluir
  2. O Mio Babbino Caro
    Contra desonestidade não vejo arma mais eficiente do que o desmascaramento. Não acredito que honestamente uma pessoa não sinta veja e creia a grandeza do trabalho do médico Dráuzio Varella. Porém vejo que o mais raro e difícil é encontrar homens com essa integridade. Porém todos nós sabemos os tempos que estamos vivendo desde que a extrema direita se aproveitou da quebra da ordem democrática e usa qualquer suposta brecha para tentar destruir e acabar com a reputação de um humanista que ousa se colocar publicamente. Mas resistimos e temos consciência da verdade.

    ResponderExcluir
  3. Quero ver como o Biroliro vai agir se a gente chegar no patamar da Itália.

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus, eu e a maioria da população preferimos o Birobiro a quem abraça um assassino estuprador de crianças. Por que será?

    Anyway, sinto uma estranha simetria deste caso com o do velho pelado no museu acariciado por crianças. Seria só coincidência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você rejeita alguém que abraça um assassino e prefere alguém que ENDOSSA um torturador de crianças e mulheres grávidas.

      Estamos de olho.

      Excluir
  5. A direita foi ELEITA! Não há quebra da ordem democrática! Diferentemente do que a esquerda queria, e que o gado esquerdopata insiste em dizer, não querem democracia, e sim, socialismo! Até controle das comunicações estava na pauta. Esqueceu?

    Qto ao Drauzio, ele é honesto e faz um ótimo trabalho. É íntegro, Como a maioria das pessoas são íntegras. Não há mérito nisso. Mas fez uma PÉSSIMA reportagem. E sabia da pauta. Foi mandado pelo patrão que lhe paga salário. PONTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Até controle das comunicações estava na pauta. Esqueceu?" Pra que controle das comunicações está em perigo se a direita já controlou o discurso?
      Nick

      Excluir
    2. "não querem democracia, e sim, socialismo" O que é democracia? Quem tá zombando da imprensa é a esquerda ou Bolsonaro? Quem transformou um abraço num linchamento contra Drauzio foi a direita ou esquerda. Sim, a esquerda as vezes é tão BURRA q até eu a anta do interior já sabia q essa coisa de mandar carta daria nisso (campanha muita @ esquerdista no twiter estava fazendo). Sim, o objetivo de nós é o SOCIALISMO. Socialismo é somente a quem pertence a propriedade dos meios de produção. No nosso caso queremos q empresas de grande porte e importantes para a economia seja estatizadas ou pelo menos seja Empresas de Economia mista. Que fábricas e empreendimentos de médio e grande porte sejam transformados em cooperativas. Que se faça a transição da economia baseada em petróleo para a economia verde. Se democracia é o governo Bolsonaro e a alternativa for o que eu falei, acho q muita gente iria preferir o socialismo. E se tudo se aprofundar criticamente como na Alemanha Nazista, os liberais como o Tony, a Vera, o Drauzio podem ficar tranquilos: com a foice e o martelo, nós o camunsa e socialistas derrubaremos os nazistas mai uma vez, mesmo q depois esses mesmo liberais se esqueçam disso e prefiram se juntar ao discurso direitista num primeiro momento (mesmo sendo avisados de tudo por nós) pra depois saberem da enrascada q se meteram!
      Nick

      Excluir
    3. 14:01 Não se faça de desentendido a quebra da ordem democrática não se deu na eleição de Biroliro.
      Se deu após a esquerda ser eleita pela quarta vez. Não suportaram veio o Golpe e no final Biroliro eleito.

      Excluir
    4. Isso mesmo anon das 14:57, a quebra da ordem foi nesse momento, pode voltar aí nos posts Tony q term comentários meus e de outros "fanfiqueiros de esq" dizendo q era quebra da ordem constitucional e ATÉ o Tony dizendo q não era (agora ele chama de "golpe branco"). Não sou fanfiqueiro de esquerda, depois de ver tudo isso acontecendo no meu país fui pro "extremo" da esq de vez, me chame de SOCIALISTA, não de fanfiqueiro de esquerda. E liberais como Tony, Vera, etc. q estão sofrendo as consequências do golpe q, se não apoiaram diretamente, ajudaram a fomentar. Fiquem tranquilos, nos socialista/comunistas vamos salvar vocês como fizemos na segunda guerra mundial, ao sermos os primeiros a assustar os nazistas com nossas mulheres combatentes (q pra nazista mulher era no fogão, cozinha, sendo mãe e ao verem mulheres exército tiverem certeza q o comunismo era uma ideologia "grotesca" ao permitir "damas" em tais funções), depois fomos os primeiros a libertar as pessoas no campo de concentração nazista e fincar nossa bandeira em solo alemão. Então liberais fiquem tranquilos q entraremos na guerra pra proteger vocês, mesmo q depois vocês esqueçam disso e achem q foi os EUA q protegeu vocês do nazismo original e não a URSS.
      Nick

      Excluir
    5. Reli aqui e tem alguns erros de português como em "seja", era pra ser "sejam". Não invalida meu argumento!
      Nick

      Excluir
    6. G- aqui vou eu e meu parceiro Nick!!!

      Excluir
    7. Que legal!!!! 🇨🇺 🇨🇺 🇻🇪 🇻🇪 E todos nós no apto do Tony tomando Crystal e caviar! Adorei!!!!!!! Tony vai servir ova de esturjão albino!
      Tony, não fecha esse blog, pleeeeeaseee!
      Best extreme-left blog in 2019 according to the Monaco Matin. 👏👏👏👏👏

      Excluir
  6. Não prefiro o Biroliro!

    Fecho com vc e seu sensacional blog.

    Mas neste caso, acho que o Dr. Drauzio errou. Ele ali não era juiz, era menos médico, e mais jornalista. Vc diz que está 100% com ele, mas nem ele mesmo está 100% com ele, pois reconhece o erro e pede desculpa, para assim, permanecer grande.

    Abraço,
    Leitor de Ssa/Ba

    ResponderExcluir
  7. "ninguém pediu aos espectadores que escrevessem cartas para Suzy". Tony, a matéria tinha a clara intenção de gerar empatia no público, como é comum nesse tipo de matéria. Celebridades repercutiram a reportagem. Será que é tão difícil assim reconhecer que houve erro na omissão do crime? A dor da família da vítima que se dane, né? Pessoas que cometem crimes como o de Suzy não merecem visibilidade. O mesmo vale para o goleiro Bruno, Ustra e Suzane Richthofen. Não foi roubo ou tráfico de drogas. Foi ESTUPRO E ESTRANGULAMENTO de uma criança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que o Drauzio não sabia. Porque não faz parte da rotina dele perguntar que crime os detentos cometeram.

      Sim, ingenuidade dele e da Globo. Essa crise seria facilmente evitável.

      Mas a crise também serviu para desmascarar a hipocrisia de muita gente.

      Excluir
    2. Que fofo! Ele não sabia!!!! E a cegonha? Papai Noel? Ele já sabe que não existe?

      Excluir
    3. Adoro quem votou no Biroliro achar que iludidos são os outros!

      Excluir
    4. Eu queria ter votado no Ciro. Mas votei no Boulos. Achei o nome mais legal. Encher a boca e falar : BOOOOOULOS, BOOOOULOS

      Excluir
    5. Por conta da ingenuidade, cabeças já estão rolando no Fantástico, mas, é claro, vão dizer que está tudo bem. https://entretenimento.r7.com/prisma/keila-jimenez/globo-toma-medida-drastica-apos-escandalo-com-drauzio-varella-11032020

      Excluir
    6. O Fantástico continua dando um baita ibope,pra
      inveja dos minions retardados,claro.

      Excluir
  8. Para mim a Globo errou, e errou feio. Drauzio pode ter sido ingênuo, mas a Globo não poderia ter sido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb acho que a Globo cometeu um erro primário. Deveria saber qual o crime da pessoa. Pq na edição vc mudaria o tom ou mesmo cortaria a cena.

      Excluir
    2. Outro puxa-saco do Bozonazi por aqui.VÃO A MERDA!!!!

      Excluir
  9. Bem, meu contrário não é sobre o post, mas já que estamos falando de médico...
    Tony, você costuma a reler seus posts antigos?
    Toda essa questão do Coronavirus me fez lembrar de um post seu sobre o filme Contágio, com o Matt Damon e Kate Winslet. Decidi pesquisar e reler. O exercício divertido de "o que aconteceria se..." que você descreve no texto é basicamente o que estamos vendo hoje, salvo algumas diferenças do roteiro. Tenso...

    http://www.tonygoes.com.br/2011/10/se-ficar-o-bicho-pega.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro bem desse filme e tenho pensado nele muito nesses dias.

      Vou ver se tem no streaming, para rever.

      No mais, que saudades da época em que as pessoas assinavam seus comentários aqui no meu blog, nem que fosse com pseudônimos.

      Excluir
  10. dona Globo cara de pau, botou a culpa no tio sendo que tem produtores por trás além dos editores que acompanham as montagens
    eu não sou da área mas conheço 2 jornalistas e uma editora da globo que trabalha no Projaquistão

    quem não sentiria nojo de um estuprador? o Drauzio faz certo em não perguntar os crimes de quem ele atende

    eu não teria essa generosidade dele de verdade
    mas o que a Globo fez com ele foi asqueroso, um veículo que joga a culpa num indivíduo funcionário

    Se a Globo e o Drauzio não tivessem vacilado não teria assunto pro Bolsonaro explorar
    transferência de culpa patética

    ResponderExcluir
  11. Esse Anônimo aí de cima É PUXA-SACO DO BOLSONAZI.
    Só o Tony não sabe disso.

    ResponderExcluir