domingo, 8 de março de 2020

ACOSSADA

Jean Seberg foi uma das primeira vítimas fatais da reação contra o feminismo. A atriz americana que fez fama na França tentou viver como quis e pagou por isto o preço mais caro de todos. Foi destruída pelo FBI de Edgar J. Hoover, que a espionou em dó quando ela teve um caso com um dos líderes dos Panteras Negras. Essa história trágica é contada em "Seberg Contra Todos", mas o filme comete o pecado de dar tempo demais a um dos algozes da estrela. Um investigador que fica obcecado por ela e, a certa altura, se arrepende do que está fazendo. Uma passada de pano que dilui o drama da protagonista. Ouro problema é a interpretação de Kristen Stewart. Ela está linda e veste muito bem os figurinos sensacionais, mas não chega a transmitir toda a emoção que o papel exige. Quando penso no show que Elisabeth Moss dá em "O Homem Invisível" com uma personagem muito menos complexa, ficam claras as limitações de Stewart.

10 comentários:

  1. Justo Hoover, que tinha fama de ser gay...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só a fama? Bichona! https://2.bp.blogspot.com/-ZEwEqPCZF0I/TsGkF5_3BpI/AAAAAAAAAqI/qXMXpwEOrOo/s1600/hoover_tolson.jpg

      Excluir
    2. Não era apenas fama, é fato.

      Excluir
  2. Será que não foi culpa da direção ele ter ficado um pouco engessada, pq sinto isso em relação aos atores da Globo, alguns são ótimos nas atuações das produções da Globo e quando vão para a Record/ Band tem atuações pífias, ou seja é uma questão de direção.

    ResponderExcluir
  3. Hoover era um doidão racista, um verdadeiro vilão assassino que merecia seu julgamento de Nuremberg o pior é que essa tragédia ainda continua pessoas ativistas continuam sendo espionados sem dó com muito mais tecnologia o que é ainda mais apavorante.

    ResponderExcluir
  4. TONY você reclama da caretice dos tempos atuais e ah como era loko nos anos 70, 80. Será que esse não é o verdadeiro motivo? I mean...essas técnicas só ficaram mais sofisticadas, e sabemos pela historiadora Frances Stonor Saunders que eu amo que os serviços de repressão são os verdadeiros donos da indústria cultural e ferram quem eles não gostam mesmo. Ler ‘quem pagou a conta’ da Saunders.

    ResponderExcluir
  5. Falando em J Edgar Hoover é verdade que ele era bee enrustida?Daquelas que por não se aceitarem partem para a homofobia internalizada,no filme em que ele é brilhantemente interpretado pelo Leonardo di Caprio é abordado o caso de décadas que ele teve com seu assistente Clyde Tolson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo Dicaprio é um lixo e nunca um filme retratara seus verdadeiros crimes

      Excluir
    2. Aprovei esse comentário aí acima como piada, gente. Calma.

      Excluir
    3. Não existe dúvida que o Hoover estava pessoalmente envolvido no assassinato de Martin Luther King e mais varios líderes negros, ele tinha uma raiva extrema do MLK e mentia sobre ele nos relatórios pra ganhar aval de continuar o espionando. Ele odiava a contra cultura e os hippies inclusive dizendo a um subordinado que os hippies eram os verdadeiros comunistas, você entendeu ? Imagina esse cara com o poder de espionar todos como sabemos que acontece hoje com a ajuda das redes sociais de monitoramento. E Leonardo Dicaprio bom ator?????? Quando jovem ele até era meio bonitinho quando parecia o river Phoenix mas agora? Ficou horrível!!!! E ele está sempre super forçado canastrão nos papéis bem medíocres que ele sempre faz Hollywood já era, Hollywood é tipo as novelas seguem liderando em distribuição mas à audiência e qualidade nunca mais serão as mesmas.

      Excluir