segunda-feira, 16 de março de 2020

A CURA DO POPULISMO

A pandemia do coronavírus tem um único efeito colateral positivo: a tremedeira, o suor frio e a febre alta de que foram subitamente acometidos os líderes populistas. Estão todos em pânico, porque esta crise real pode desmascarar a incompetência e despreparo que eles conseguiram esconder. Trump, Biroliro e similares foram eleitos insistindo que eram figuras "de fora" do sistema, e que isto bastaria. Claro que não são: nasceram e e cresceram no mesmo sistema que fingem combater, com o agravante de terem chegado ao cargo mais alto de seus países sem experiência em gestão pública. Todos eles achincalharam a ciência e a educação; todos preferiram queimar pontes do que forjar alianças. O Bebê Alaranjado desperdiçou três semanas em que os EUA poderiam ter contido para valer o vírus. Sofreu uma intervenção branca de seu próprio partido e, no exato momento em que escrevo este post, ele está na TV pedindo calma e contenção aos americanos. Nada como uma eleição em novembro para fazer o cara andar na linha. Aqui no Brasil, Mijair só dá sinais de desespero. O que ele fez ontem, ao contrário do que pensa o gado, foi um tremendo sinal de fraqueza. Está perdendo apoio por todos os lados: hoje foi a Janaína Paschoal, quem diria? Também foi patética a entrevista que o Bozo deu à CNN Brasil, tentando justificar o injustificável e jogando a culpa em Lula (!) e Obama (!!!). A seu favor, os populistas têm a estupidez de quem não acredita no perigo e continuar a lotar praias e manifestações. Vamos ver quanto desse apoio sobra quando começarem a faltar leitos e a morrer criancinhas.

20 comentários:

  1. Tony, vc foi na inauguração da CNN ontem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A festa de inaguração foi na segunda passada. Eu estava credenciado como jornalista. Na última hora, por causa da presença do Mourão, pediram um monte de documentos, foto, carta em papel timbrado... Eu estava na rua e não tinha como responder tudo a tempo. Não fui.

      Excluir
  2. Tony, acho que teremos um processo de impeachment em um futuro próximo. Apesar de ter votado nele (simplesmente pq não era a hora do PT voltar), estou torcendo para que isso aconteça.
    Ah, depois de tantas escolhas equivocadas para presidente (Lula em 2002 e 2006, Dilma em 2010 e Bolsonaro em 2018), farei igual em 2014: não votarei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa é errar se enganar, outra coisa é apoiar o mal. Aposte em quem realmente vc acredita nas próximas eicoes é assim que se constrói uma democracia.

      Excluir
    2. É isso que a esquerda quer. Parabéns pela sábia decisão! Tony, como socialista, agradece...

      Excluir
    3. Como é que até hoje tem asno que acha que eu sou socialista?

      Até entendo: os minions mal sabem ler, e acham que é comunista qualquer pessoa que não compactue com a estupidez deles.

      Vai pastar, vai.

      Excluir
    4. "isso que a esquerda quer" Sim, isso mesmo que queremos. E faremos um governo 1000x melhor, a esquerda socialista vai fazer, PT não foi socialista, foi isento como Tony é, levou um golpe!
      Nick

      Excluir
    5. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

      Excluir
  3. Parabéns, Tony, pela paciência e determinação. De ainda assistir entrevistas com o BolsoNero. Você é forte e não vai pegar o COVID19.

    ResponderExcluir
  4. Você realmente acha que essa narrativa de colocar o vírus na conta do Trump e do Bolsonaro vai colar?

    De verdade, você acredita mesmo nisso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A conta do vírus, não. Mas a da inépcia ao lidar com a situação é deles, sim. São pagos para isso.

      Excluir
    2. A decisão de contrariar determinações médicas e evitar o contágio foi de quem?

      Excluir
  5. Eita que as fanfic tão tudo a mil por hora :D

    ResponderExcluir
  6. Fechamento das fronteiras, acirramento de sentimentos xenófobos, nacionalização das economias (Trump já disse que quer acabar com "made in china"), ruptura da economia globalizada, grandes movimentos de massa sob domínio da direita, impressa em crise financeira brutal, e há quem acredite que um cenário assim é ruim pra os governos nacionalistas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um porém querida, O TEMPO NÃO PARA, e os extraterrestres, mais cedo ou mais tarde, irão ser CONFIRMADOS existirem e nos visitarem, e aí a MENTE irá EXPANDIR exponencialmente.

      Eles não ESCONDEM isso da gente por tanto tempo NÃO É A TOA!!!

      Mas AGORA 2012 JÁ PASSOU!

      Isso tudo é o desespero dos "End Times".

      ACABOU!!

      A NOVA ERA CHEGOU.

      Excluir
    2. "A NOVA ERA CHEGOU." Ainda bem q vc já afirmou que os extraterrestres são SOCIALISTAS né? Eles vão ser bonzinhos com os anônimos defu daqui ou vai ter punição? Pq boa part5e da esquerda socialista terrestre á antipunitivista, e os socialistas extraterrestres?
      Nick

      Excluir
    3. Os extraterrestres não são "socialistas". Simplesmente não fazem uso de "dinheiro". Pois é coisa de gente BURRA e PREGUIÇOSA. (Os "reis" no livro Animal Farm são os PORCOS.)

      Os extraterrestres são "HIGH VIBRATIONAL BEINGS".

      Por aí voce já tem sua resposta!

      Excluir
    4. Uma vez vc comentou aqui q eles eram socialistas...
      Nick

      Excluir
  7. Até agora existem só 300 pessoas com a doença, nenhuma morte. O senhor fica fazendo histerismo contra o Presidente por motivos políticos. Que vergonha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, morte já tem uma. E há outras quatro que ainda dependem de confirmação. Fora que 14 pessoas que estiveram com Biroliro na Flórida foram contaminadas.

      Histerismo quem faz é sse imbecil em que você votou. Ele é pior do que despreparado: é mal-intencionado. E você é tão burro quanto ele, ou tão patife quanto. Talvez ambos.

      Excluir