quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

UMA DESPESA PARA TODOS

Nas eleições de 2018, eu fiquei chocado ao ver amigos gays fazerem campanha pelo Biroliro. Para eles, o importante era tirar o PT - fodam-se nossos direitos. E ninguém me espantou mais do que um que é soropositivo há anos. Avisei a ele de que existe um vídeo do Bozo dizendo que iria cortar os remédios gratuitos que os HIV+ recebem do governo. O cara me respondeu que era um deep fake, vê se pode. Rompi com ele: não lhe desejo mal, mas não sinto a menor saudade. Hoje o meu alerta começou a se concretizar. O Despreparado declarou que "uma pessoa com HIV é uma despesa para todos no Brasil". Sim, assim como os cancerosos, os gripados, os hipocondríacos e qualquer um que use o sistema publico de saúde. Sem falar na própria familícia, é claro: há mais de 30 anos que essa quadrilha mama nas tetas do Estado, sem dar nada em troca e usando a máquina em proveito próprio. Taí um vírus que precisa ser eliminado.

20 comentários:

  1. O problema é que há uma massa imensa de pessoas se expondo voluntariamente ao vírus porque sabe que as consultas, exames e medicamentos são gratuitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o fanfic de direita aí, gente.

      Excluir
    2. Enfim, todo mundo conhece as festas bareback que rolam pelo país todo, mas vamos fingir que o povo contrai hiv porque tropeça no metrô...

      Mudando de assunto, vou já viu este video da trans Amanda Palha:

      https://youtu.be/mIi2tFYbGmc

      Obviamente, discordo de cada palavra, mas pelo menos ela joga a real, sem meias palavras.

      Excluir
    3. Vou ver não. Não tenho 20 minutos para perder com um discurso que vários dos comentários dizem ser confuso.

      E sim, existem festas bareback. Já existiam antes. Vão continuar existindo mesmo se a medicina regredir e o governo parar de distribuir remédios de graça. Tem muito gay auto-destrutivo.

      Excluir
    4. Os comentários são de um povo que tem dificuldade para entender uma linguagem mais alinhada com a academia.

      Eu disse que não concorcodo com ela, mas não nego que a Amanda estudou bastante pra chegar nesse ponto.

      Boa noite :)

      Excluir
    5. Gay auto-destrutivo, tipo fã do Bozo!

      Excluir
    6. Por esse argumento vamos parar de tratar sedentátios, fumantes, quem enche a cara e estraga o fígado, quem tem pressão alta mas entope a comida de sal etc etc etc

      Excluir
    7. E eu como GAYZINHA tenho que pagar isso para TODO MUNDO!!

      E "antigamente" nem DIREITO a casar - e receber as benesses do estado por isso - nós "doentes" tínhamos!

      Bom lá se vai a quase ÚNICA boa reputação que o braZil tinha lá fora. Isso, orçamentos participativos e - pasmem - a diplomacia.

      Excluir
    8. Tomy, com todo o respeito, vc nem deveria ter permitido esse comentário com o vídeo. É assim que as fake news se espalham.

      Excluir
    9. 8:28 O vídeo por acaso é falso? A enorme platéia é uma miragem? A trans em questão não disse exatamente o que ela disse?

      Deixa eu explicar uma coisa: fake news NÃO É aquilo que você não gosta de ouvir.

      Excluir
    10. TONY NÃO SEI O QUE MUITOS FAZEM AQUI, SÓ PRA TE CONTRADIZER ? NADA JUSTIFICA A MORTE QUE PODE SER EVITADA/ALIVIADA, PRA QUE SE PAGA IMPOSTO...TENHO MEDO DESSE POVO BRASILEIRO, QUE DESCONHEÇO, MUITA MALDADE NO CORAÇÃO, EGOÍSMO, BEIRANDO A IGNORÂNCIA...
      ps. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  2. Fico cada dia mais preocupado com os rumos, que estamos tomando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora?? Desde quando o General Heleno deu pitaco para o Supremo em não soltar o Lula. Que é DA CONSTITUIÇÃO!!

      Mas já viu né? ADORAM um GOLPE essas FORÇAS ARMADAS.

      Excluir
  3. Existe um livro da escritora Susan Sontang que demonstra a doença como uma metáfora.
    No passado esses militares e políticos ( q alguns conservadores adoram) viviam contraindo DSTs e associavam a macheza. Com os LGBTS tomando a frente da questão aí ficou associado a moralidade. Também uma questão das populações africanas e seus descendentes como "maus hábitos". A culpa do HIV passa(responsabilidade) a ser associada a estes 2 grupos. Uma percepção racista e homofobica!
    Os homens heterossexuais vivem trepando sem. Homens hts famosos contando q pegaram DSTs na maior descontração!
    Também existe o fenômeno do carimbo entre homens hts. Pq não comentam? A síndrome do super-homem já que treparam com uma mulher soropositiva e não pegaram.

    ResponderExcluir
  4. Ele tem o mesmo tipo de preocupação com os soropositivos que demonstrou ter com pessoal que estava na China.

    ResponderExcluir
  5. O Mio Babbimo Caro
    Acho admirável como a agenda daextra direita é proposta e defendida nesse governo, fico pensando se a esquerda tivesse feito isso aonde teríamos chegado.

    ResponderExcluir
  6. A anta que ocupa atualmente a cadeira de presidente tem uma preocupação seletiva com os custos governamentais decorrentes de ações "voluntárias" das pessoas. Não vi, por exemplo, expressar a mesma preocupação com os custos gerados pelos fumantes, considerando o forte lobby da indústria tabagista. Da mesma forma, propõe a diminuição do controle de velocidade nas estradas, onde morre muito mais gente, sem contar os que ficam sequelados, tudo com muito custo para o SUS. No final das contas, é só mais uma obsessão dele pelo fiofó alheio.

    ResponderExcluir
  7. Está também é a opinião de quem considera as doenças de tratamento contínuo e permanente como diabéticos, hemofilicos, renais crônicos, e também portadores de problemas mentais, anencéfalos e outros
    Logo vai querer isola-los em guetos e depois de os tornarem invisíveis elimina-los das maneiras mais higienistas
    Acho que já vi está história

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está querem do dizer que este governo flerta com o Nazismo. Saiba que este blog é de Gay que não permitiria ...lembrei da DeFu ela teria argumentos mais estruturados para fazer a defesa desse bando de loucos VIOLENTOS. Cabe a mim lamentar como tudo isso poderia ter sido evitado se fossem respeitadas certas regrinhas de jogo que levianos desrespeitaram e subestimaram o grau de ígnomiedade nacional. Aprendamos!!!
      G-

      Excluir
  8. Até o presidente Nosferatu implantou o PrEP no Brasil de vez. Não conheço outro país onde o tratamento pra HIV seja EXCLUSIVO do estado. Não há tratamento privado no Brasil (caso você encontre o ex-amigo, vale jogar isso na cara dele).
    Pensando nisso: vale mais deixar a epidemia sair de controle ou reduzir os riscos de transmissão através de políticas públicas de profilaxia pré-exposição e tratamento dos soropositivos para que fiquem com carga indetectável?

    ResponderExcluir