quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

MONEY MIKE

Quando estive em Miami, um mês atrás, não dava para ligar a TV sem dar de cara com um comercial de Michael Bloomberg. O ex-prefeito de Nova York também é o 9o. homem mais rico do mundo, e não está economizando em sua campanha eleitoral. O resultado é que ele já é o segundo favorito dos Democratas, atrás apenas de Bernie Sanders, e um nome muito mais ao centro do que o inflamado senador de Vermont. Mas não lhe faltam pontos fracos: Bloomberg é contra a saúde pública gratuita e bem pouco popular entre negros e latinos por causa do "stop and frisk". Também é uma espécie de Trump do bem. Ao contrário do Bebê Alaranjado, defende o combate ao aquecimento global, o controle de armas e a legalização do aborto, e ainda fez sua própria fortuna. Conseguirá chegar à Casa Branca? Na eleição passada, muito eleitores de Sanders se recusaram a votar em Hillary, o que beneficiou Trump. Por outro lado, Money Mike (o apelido carinhoso que Bloomberg recebeu de seus rivais) não tem muitos alvos que possam ser atingidos pelo atual presidente. É o candidato dos sonhos? Não, até porque isso não existe. Mas, neste momento,  talvez seja o mais indicado para reverter a maré reacionária.

ATUALIZAÇÃO: Escrevi este post antes do debate de ontem entre os principais candidatos democratas, e hoje fiquei sabendo que Bloomberg se espatifou. Nem de longe é a melhor opção. Claro que vou torcer por qualquer um contra Donald Trump em novembro, mas Money Mike não parece mais tão competitivo assim.

6 comentários:

  1. Acredito que Bloomberg alcançaria uma derrota menos vergonhosa contra Trump.

    ResponderExcluir
  2. É o único candidato com chances de deter o Bozo alaranjado; Sanders seria derrota na certa.

    ResponderExcluir
  3. Nada tem com o tópico, mas vale a pena ler Tony. Escrito por um blogueiro gay, não branco e nordestino. Olha a desonestidade do texto: http://ofalcaomaltes.blogspot.com/2019/11/38-artistas-de-hollywood-direita.html

    ResponderExcluir
  4. 1-"talvez seja o mais indicado para reverter a maré reacionária"
    VS.
    2-"muito eleitores de Sanders se recusaram a votar em Hillary, o que beneficiou Trump. "
    Vai acontecer a msm coisa q aconteceu nas eleições passadas se ele for o escolhido pelo partido democrata, vc já deu a resposta no texto, então ele NÃO seria o mais indicado pra vencer Trump e SIM o q PERDERIA pra ele novamente. Coloque em mente q grande parte dos eleitores republicanos acham q o sistema econômico beneficia os ricos, Sanders teria mais eco com esses eleitores, além dos eleitores independentes!
    Nick

    ResponderExcluir
  5. um judeu nunca será presidente dos EUA, o Kennedy que era católico durou pouco...E o Trump so chegou onde chegou porque os EUA estava em franca decadencia e seus padrinhos deram um jeito de colocar seu fantoche lá e claro dobrou o orçamente militar e da aos militares liberdade pra fazer o que quiser e pra agradar o Sheldon Adelson matou o general iraniano com um drone, parabéns Israel!

    ResponderExcluir
  6. Bloomberg não se saiu muito bem no debate de ontem:

    https://youtu.be/aX18xnA9KV8

    Por esse resumo aí, parece que foi trucidado.

    ResponderExcluir