quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

JE SUIS VERA

Semana retrasada foi a Patricia Campos Mello, da Folha. Hoje está sendo a Vera Magalhães, do Estadão e da TV Cultura. Mas o que atiçou o gado contra a jornalista? Noticiar que Mijair enviou para um grupo no WhatsApp um vídeo convocando para as manifestações a seu favor no dia 15 de março. O que não é mentira, já que o próprio confirmou que fez isto mesmo. Mas pegou mal para carambão, portanto Vera virou alvo. Criaram uma conta falsa dela no WhatsApp e dispararam mensagens falsas. Divulgaram o colégio onde estuda o filho pequena dela. E seguem xingando-a de tudo o que é nome, mesmo ela tendo reportado algo que não tem como ser definido como fake news. Na verdade, Biroliro e sua corja são contra o jornalismo, ponto, especialmente quando ele não lhes convém. Muito me espanta de ainda ter gente supostamente educada que apoia esse protoditador. O que nos salva é que são todos covardes, e o Bostonazi ainda por cima é um trapalhão.

37 comentários:

  1. Credo. Outra socialista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para vocês verem como o gado é burro: Vera Magalhães é conhecida por suas posições mais à direita do espectro político. Trabalha no Estadão e ficou anos na Jovem Pan, dois baluartes do convervadorismo. Mas, para quem não lê jornal e acredita em grupo do Whats, qualquer jornalista sério é de esquerda. Que dó dessa gente.

      Excluir
    2. Credo. Outro burro!

      Excluir
  2. Eu gostava da Vera Magalhães, mas fico me perguntando o que aconteceu com ela. Está totalmente fora de controle. Já foi boa, não é mais. Está passando pelo mesmo processo destrutivo do Reinaldo Azevedo. Deve ser algum vírus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A extrema direita achava que Reinaldo Azevedo era um deles. Quando o cara deu sinais de que, antes de qualquer coisa, respeita a Constituição, começam a falar em "processo destrutivo" e "vírus".

      Vamos combinar que minion acusando os outros de "processo destrutivo" é de foder de dar risada.

      E o vírus da burrice se alastrou entre o gado.

      Excluir
    2. Tony. Não é burrice dessa gente. É lógica elementar. Esse povo se identifica com a extrema-direita. No espectro político, para quem está na extrema-direita, todos os demais estão na esquerda. Seja direita ou centro-direita, esse povo cheira a socialismo. Não é muito diferente do que foi a extrema-esquerda antes do Impeachment de Dilma. Lembra da formação do PSOL, com os dissidentes do PT acusando Lula de lambe-botas de banqueiro? PCO e PSTU protestando contra o governo. Há ainda o horror (justificável) contra o centrão. Tomado pela corrupção, fisiologismo e toda sorte de má prática de gestão pública. Dos politizados aos mais alienados, todos ficaram com uma ojeriza do centro político que era a principal força moderadora que tínhamos. Com o centro tóxico, as forças democráticas migraram para os extremos. PT de hoje está longe de ser o do Lulinha paz e amor. E o PSDB de Dória não tem nada daquele dos governos FHC. O PT ainda até se dá bem, pois ainda colhe os frutos de ser a força hegemônica das esquerdas (ai de quem não ama Lula). Já o PSDB acabou. Seu eleitores nunca aceitaram o perdão de Aecio Neves que está mineirinho fazendo o arroz-com-feijão da câmara esperando que o esqueçam. Boa parte deles agor é Bolsominion e a outra se dissipou por ai. E Bolsominion só aceita a direito pura, a direita alva, a extrema-direita. Para ver isso em cores, basta olhar como Doria apanha dos ex-PSDBs em TODOS os posts que colocar no Facebook. Mesmo com o discurso de piscadela ao fascismos. Para eles, é apenas mais um comunista.

      Excluir
    3. Excelente análise, anônimo 09:08. Com o centrão fisiologista, a nossa política acaba ficando concentrada nos extremos, o que acaba sendo extremamente prejudicial, vide o "modus operandi" dos mesmos: disseminação de fake news, difamação, ataques à imprensa etc.

      Excluir
    4. 9:08 Falei brevemente sobre isso mais pra baixo, mas vou desenvolver aqui. Esse lance de diagnosticar o bolsonarismo como "fascismo" é um tiro no pé. Explico.

      O fascismo foi um movimento de massas com forte base nas classes mais pobres da sociedade, defendendo intenso controle da economia por um centro gestor (algo bem próximo do que se faz hoje na China).

      O Bolsonarismo nasceu entre homens de classe média com instrução superior, moradores de grandes cidades, tanto que o petismo só venceu nas regiões mais pobres do pais. Quanto ao modelo econômico, é de longe o mais liberalizante que o Brasil já experimentou na República (talvez só o Collor tenha tentado um caminho semelhante).

      A esquerda brasileira se agarrou ao "fascismo imaginário" de uma forma quase senil. Criaram até um "Encontro Internacional em Defesa da Cultura Contra o Neofascismo", de 25 a 27 de Maio, no Tuca (PUC-SP). Porém, o problema de uma classificação puramente emocional do atual quadro político é gerar reações ineficazes.

      Enfim, esse é o erro central de quem se opõe a Bolsonaro, mas não adianta falar, pois a oposição não arreda pé...

      Excluir
    5. A-do-ro que ainda tem burraldo que acredita que o Bozo é liberal, em qualquer sentido da palavra. Não é, nunca foi e mal consegue esconder seu desconforto com as ideias de Paulo Guedes. Vamos ver como reagem quando o ministro pular fora do governo (duvido que fique até o fim).

      Excluir
    6. Se Bolsonaro sente esse tal de "desconforto" com Paulo Guedes, isso pouco importa. O fato é que este permanece ministro da economia, falando a mesma língua truculenta do governo, e a agenda de privatizações, saneamento das contas e desmonte do Estado segue fluindo.

      Tente analisar a situação sem colocar na conta sua birra por Bolsonaro, Tony.

      Você tem me chamado de burro (te amo!) desde o tempo em que, segundo você, Trump seria derrubado em seis meses pelos demos, e Bolsonaro era só um aventureiro sem tempo de televisão.

      Vou cantar mais algumas aqui: não haverá autogolpe, Bolsonaro vai até o fim do mandato, o sucessor será indicado por ele, a economia terá expressiva alta em 2021, e você continuará dizendo que eu sou da ultra-extrema-direita-radical :*

      Eu não sou. Apenas leio a realidade sem projetar meus desejos íntimos. Ou você realmente acha que o clã da Barra da Tijuca mora em meu coração? Meu único pecado é excesso de pragmatismo - no caso, que Bolsonaro era a única alternativa viável em 2018 e que, enquanto o culto a Lula pernanecer vivo na esquerda, Jair, o grosseirão, segue forte.

      Excluir
    7. Você, pelo jeito, é pior do que burro. É ruim mesmo, porque apoia um miliciano.

      Excluir
    8. Miliciano não sei, pois só tenho "convicções" e não PROVAS, mas HOMOFÓBICO DEMAGOGO - Cadê a Wal do Açaí??? - com um um filho que é um "LUXO" isso ele É!!!

      Excluir
  3. Quem sabe assim a Vera para de passar pano para essa direita maluca. Se bem que a Joice não parou quando o mesmo aconteceu com ela ne? Síndrome de Estocolmo isso?

    ResponderExcluir
  4. Desde que a Vera soltou a bomba (de fumaça - pois o vídeo enviado pelo Bolsonaro sequer fala em Congresso Nacional, O Globo confirmou isso) fiquei com uma pulga atrás da orelha: meus contatinhos no governo permaneceram de boa no Whatsapp. Nem um piu.

    Passado um tempo, até o Antagonista já chamou a mensagem de Bolsonaro de "isca". Tudo indica que a mídia brasileira caiu em mais um bait, reavivando o modo histeria da militância bolsonarista: não se fala em outra coisa.

    Quanto à Vera, ela é uma social-democrata clássica, ou seja, centro-esquerda em qualquer lugar do mundo. A mídia tratar toda a direita como "extrema-direita", além do equívoco conceitual, só tem ajudado o Bolsonaro.

    Desisti de tentar avisar: não adianta repetir a mesma ação, esperando uma reação diferente. Se o brasileiro tivesse medo de ser chamado de "fascista", Bolsonaro nem teria passado do primeiro turno. Entre meus amigos minions a maior crítica é considerarem o Bonoro um presidente muito suave. Quem o colocou lá, de caminhoneiro a empresário, quer a ruptura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A outra falácia dos minions é achar que tudo que o Bozo é uma estratégia super pensada e sempre infalível. O Mijair faz uma cagada atrás da outra, vive voltando atrás e não aprende nunca. Mas quem tem amigos minions é minion também, e portanto, cego.

      Excluir
    2. O MIO BABBINO CARO

      Gente o Bolsonaro é um POBRE DIABO que se elegeu Presidente e agora fica batendo cabeça pra lá e pra cá pôr SER um DESPREPARADO ABSOLUTO para esse cargo. É ele mesmo quem vai selar seu destino.

      Excluir
    3. Erro crasso: achar que as pessoas que acessoram o Bolsonaro nas redes sociais são amadoras. Esse pessoal elegeu um presidente, com pouco mais de um milhão de reais. Eu vi a coisa acontecer, conheço alguns bolsonaristas de primeira hora e garanto: é uma gente extremamente inteligente e preparada. A maioria permanece fora do governo, cuidando da base social.

      Subestimar o oponente é traçar o caminho da derrota.

      Tchau, preciso trabalhar.

      Excluir
    4. Ninguém duvida de que sejam profissionais.

      Mas apoiam um miliciano. e você também. Fim da discussão.

      Excluir
  5. Onde no vídeo, essa “social-democrata “, viu o Bozo chamando para manifestação anti-Congresso? Onde tem um post ou vídeo sobre os 30 bilhões que o Congresso quer garfar? Nenhum protesto da isentolandia??? Quem é o dono da TV Cultura ? Muito nojo..... 🤢🤢🤢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bozo (até você chama ele assim) repassou o vídeo em grupos de WhatsApp. Ou seja, endossou o que estava lá.

      O Congresos tem mais é que conter esse boçal, que quer implantar uma ditadura hereditária no Brasil, à moda dos países árabes.

      Nojo eu tenho de quem apoia miliciano.

      Excluir
    2. Qual seria o problema de compartilhar onde não há citação de manifestação anti-Congresso??????

      O congresso quer ser o “presidente “ do país!

      Nojo eu tenho de quem apoia ladrão.


      Nojo dessa isentolandia. 🤢🤢🤢

      Excluir
    3. Então você tem nojo de si mesmo, porque apoia algo pior do que ladrão. Vrá.

      E aqui não tem ninguém isento não, mané. Fui contra o o governo do PT e sou radicalmente contra o projeto autoritário do Biroliro.

      Excluir
  6. Acho essa mulher péssima, cheia de pudores agora que é a bola da vez, mas quando outros eram atacados (nem tanto tempo atrás) dizia que era mimimi. Não merece os ataques desses lixos humanos apoiadores do presidente, evidentemente, mas dá uma preguiça de defender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "quando outros eram atacados (nem tanto tempo atrás) dizia que era mimimi" bem lembrado que ela fazia isso... daqui apouco o Tony vem dizer q se a gente não se solidariza com ela a gente apoia o miliciano ou e fã da esquerda que não faz autocrítica e quer ferrar a jornalista pq ela "criticou" a esquerda antigamente! Olha, eu discordo muito com o anônimo aí de cima mas ele tá certo q vc leu o q ele escreveu e chamou ele de "apoiador de Bolsonaro", sendo q ele só cantou a real, apesar de ter votado nele, como o msm disse em outro comentário... se voto não é um apoio não sei o q é... mas verdade seja dita ele tá cantando a real! Só acho que ele está precipitado em dizer que a economia vai bem e vai melhorar!
      Nick

      Excluir
    2. Economia "vai bem":
      Dólar a quase 5, PIB em 1 a 2% a.a, Bolsa derretendo "por causa do corona", que é a desculpa que os apoiadores do Bolsonaro vão dar, mas quem entende de economia sabe que isso aconteceria pq o grande crescimento da Bolsa com a entrada do Bolsonaro não estava lastreado na economia real - bolha. O corona só estourou a bolha.
      Nick

      Excluir
    3. Ela é uma fofa, adoro ela, de direita liberal, inclusive nos costumes, sempre apoiou os LGBTs e os feministas e lutou contra tanto os bandidos do PT quanto os loucos do bolsonarismo.

      Excluir
    4. o PROBLEMA È que brasileiros, em sua VASTA MAIORIA, são tudo bandido!

      O tal "jeitinho brasileiro". O tal do "levar vantagem em tudo". Negar isso é DESONESTIDADE INTELECTUAL.

      Excluir
  7. Tem uma análise que concordei, a do anônimo das 09:08, e adiciono: o centro implodiu no mundo todo! Agora não sei se é o mesmo analista q escreveu o comentário das 11:42 que disse: "Quanto ao modelo econômico, é de longe o mais liberalizante que o Brasil já experimentou na República", que está certo na análise mas... ele disse isso como se fosse bom! Lembrando q um economista que esse pessoal "liberal/libertário na economia" adora escreveu um livro chamado "The Road to Serfdom" em que ele diz, segundo a wikipédia : "In the book, Hayek "[warns] of the danger of tyranny that inevitably results from government control of economic decision-making through central planning." Só que é a economia liberal que está levando a gente pra tirania e não a economia planificada!
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E já respondendo: eu, como economista, acho que o jeito certo de se guiar a economia de uma país é um meio termo entre o liberalismo econômico e o planejamento e sempre respeitando a CF/88 pra não irmos pro "Caminho da Servidão" q o liberalismo de Guedes está nos levando!
      Nick

      Excluir
    2. O Nick tá bom!
      Não se leve tão a sério assim o negócio por aqui é só de idéias pulverizadas, deixa o resto com a sua turma...chata da economia. Voltemos à econobibiche e alguma outra da vex no F5.
      G-

      Excluir
    3. O que voce diria das civilizações avançadas extraterrestres - que nos visitam fazem DÉCADAS durante as quais fomos de Ditadura à plano Real àos "Anos Dourados" da Era PT ENQUANTO OS MAÇON$$$ ACOBERTAVAM ESSAS VISITAS "Pré-Sal é a Solução para o BraZil!" DA POPULAÇÃO MUNDIAL - que não possuem "DINHEIRO"???

      Elas estão ERRADAS???

      Excluir
    4. Qual modelo vc veste Mo...o que vestem os extraterrestres?
      G-

      Excluir
  8. G.... eu acho que vc é a mesma pessoa que tava elogiando a "boa" economia do Guedes e do Bolsonaro, mas viu que eu posso desmanchar sua retórica de "boa economia" da equipe de Bozo e desconversa para "deixa o resto com a sua turma...chata da economia". Se não fosse pq não comentaria do TEXTÃO de outro analista do blogue diria para ele "Não se leve tão a sério a", mas me pegou pra cristo?
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nick, gosto de você. Só acho que você aqui, está gastando vela com defunto ruim. Não merecem seu esforço...até hoje essa cambada não admite que Bozo é obra de quem empurrou Pato na Paulista e Moro...emfim fica Diboa. Você é o Cara!
      G-

      Excluir
  9. Sendo anônima aqui, só para experimentar um pouco de falta de coragem e por não ter o que dizer sobre esse povo sem cérebro e de birolilo com baixa autoestima. Tenho medo desse 🦠.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 22:43 Meu filho queria afagar leões, coragem é outra coisa.

      Excluir