sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

FACADA NA DEMOCRACIA

A imagem de Sergio Moro começou a rachar para mim em 2016, quando ele divulgou o infame áudio do "bessias". Dilma e Lula estavam mesmo tramando uma maracutaia, mas o então juiz desrespeitou o prazo legal, demonstrando pela primeira vez que não estava muito aí para as regras. Minha suspeita virou certeza quando Moro topou virar ministro do Bozo, e essa certeza está virando pavor. A Mônica Bergamo tem razão quando diz que ele é "o centro e o mais importante apoio de um projeto de poder autoritário". Reinaldo Azevedo vai mais longe: Moro é o verdadeiro líder da extrema-direita no Brasil, não o Biroliro. Basta lembrar que, se ele for embora e resolver por a boca no trombone, o governo vai para os ares em segundos. Mas, por enquanto, Moro se desdobra em agradar seu chefe. A perseguição ao pessoal do Facada Fest, do Pará, é só o exemplo mais recente. Em uma democracia funcional você pode caricaturar o presidente do jeito que quiser, que ninguém pode falar nada. Mas a democracia brasileira de hoje leva facadas todo dia, e elas doem mais quando vêm de alguém com o prestígio de Moro. Mijair e a filharada têm as milícias digitais, mas o destempero faz com que sejam os maiores inimigos de si mesmos. Sergio Moro, com sua voz de marreco e jeito de ex-seminarista, é um perigo muito maior, inclusive para os que estão no poder.

17 comentários:

  1. Nossa, será que foi a "esquerda fanfiqueira" que visita esse blogue que cantou essa bola BEM ANTES DISSO TUDO!
    Nick

    ResponderExcluir
  2. "O que o juiz Sergio Moro fez em benefício do Brasil ainda não foi dimensionado corretamente. Ele revolucionou o país. Agora, vejo um esforço gigantesco para derrubar os instrumentos que permitiram frear a bandalheira — delação premiada, prisão em segunda instância, essa coisa toda —, mas acho que ninguém vai conseguir. Ele deu um basta, provocou um tsunami que atingiu em cheio esse submundo que conheço bem". Ex-senador Luiz Estevão na revista Veja hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz Estêvão não dá né!
      Assim vc queima mais Moro.
      G-

      Excluir
    2. Anônimo das 15:26, você conseguiria discutir a declaração sem culpar o mensageiro?

      Excluir
    3. Milicianos não são SUBSUBMUNDO???

      Vai catar coquinho com aquilo que voce mais gosta de usar! BICHA MÁ!!

      E BURRA.

      (Só MENTINDO para a população sobre os extraterrestres - que um dia as bichas BURRAS acham que irão "superar" com a FOME DE PICA BARATA DELES - que MANTEEM OS ESQUEMAS ILUSÓRIOS desses PREGOS SUJOS. M-E-S-M-O!)


      ALELUIA:


      https://suprimatec.com/ovnis-existem-e-todos-precisam-se-ajustar-a-esse-fato/

      Excluir
    4. 18:08h Não!
      Principalmente se for o mensageiro quem faz a declaração.

      Excluir
  3. O Mio Babbino Caro
    Dá vontade de sentar no meio fio e chorar a tarde inteira, ler essas linhas. Se eu aqui em Constantina do Norte descortinei esse crápula Sergio Moro, em seus primeiros movimentos o que levaria um homem que nos abastece de informação há anos como o Tony, só vir adquirir essa certeza agora com o Ministro Sergio Moro. As explicações podem ser várias inclusive que me deem motivos para não voltar a esse blog mais nunca. Evidentemente algo que não vou fazer. Cubro o rosto com as mãos de ódio e vergonha e sigo em frente, "Sei que não é vã/A cor da esperança/A esperança do Amanhã".
    (Comentário dedicado ao Nick)

    ResponderExcluir
  4. Suas amigas, a fina flor do socialismo: Vera Magalhães, Monica Bergamo e Patrícia Campos Melo 😂😂😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ser muito, mas muito asno para achar que elas são socialistas.

      Já você apoia miliciano...

      Excluir
    2. Militares não existem para CUMPRIR ORDENS???

      Excluir
    3. Meu filho, vou dizer quem é socialista: Eu, Sabrina Fernandes, PSOL, PCB (Comunista) e Bernie, q comunistas não gostam e alguns socialistas chamam ele de social democrata/ socialista democrático! Vera Magalhães, Monica Bergamo e Patrícia Campos Melo são saudosistas do PSDB q de social democracia no nome mas é na verdade como os "conervadores" na Inglaterra e os partidos de centro direita europeus e o PT são mais nos moldes centro esq europeia.
      Nick

      Excluir
  5. Quem diria! E até D. Pedro II aceitava as charges e piadas que faziam com ele numa boa.

    ResponderExcluir
  6. A despeito da divulgação deliberada de mensagem de uma presidente, não tem maracutaia nenhuma no tal áudio do Bessias... A maracutaia estava na promiscuidade entre o Moro e o MP conforme claros nas revelações do Glenn, que aliás você vez a egípcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz a egípcia? Fiz não. Dá um search aí no meu blog.

      Excluir
    2. TONY é espião do gov brasileiro, 1 ano depois da Dilma ir pra tv chamar os banqueiros de perversos dizer que ia acabar com o esquemão juros dívida pública chegam as jornadas de junho...Ninguém nunca acreditou nesse crápula caipira fruto da mente de um publicitário quem fingiu que apoiou fez por 2 motivos: ódio de classe, racismo. Só.

      Excluir
    3. Tem muita, mas MUITA, gente VENDIDA nesse planeta. MUITA.

      Minha vida é um HORROR.

      Excluir