domingo, 2 de fevereiro de 2020

CHATICE AMERICANA


A indicação ao Oscar finalmente me fez ver um documentário que está há quase seis meses disponível na Netlfix: "Indústria Americana", o primeiro filme da produtora do casal Obama. O tema até me pareceu interessante: uma fábrica fechada da GM em uma cidade de Ohio é reaberta depois de alguns anos, comprada por um magnata chinês. Agora ela só vai produzir vidros para carros, e pagando menos do que sua antecessora. Também não quer que os funcionários se organizem em sindicato. O choque de culturas é inevitável. Acontece que falta drama ao roteiro: a situação se instala logo nos primeiros 10 minutos, e assim prossegue por quase duas horas. Não há locução em off, o que não é um defeito em si, mas o estilo mosca-na-parede da câmera me cansou rapidamente. Mesmo assim, ainda acho que "Indústria Americana" vai levar o Oscar: é o único, entre os cinco indicados na categoria, que fala de um assunto inerente aos EUA. E como resistir a premiar Barack e Michelle? Tomara que eu esteja errado.

10 comentários:

  1. Achei "Democracia em vertigem" bem melhor, mas esse doc nos faz perceber pq Trump ganhou de Hillary e pode perder pra Bernie nas eleições!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os EUA tem muitos problemas...por isso muita gente nem achava que eles pudessem estar tão envolvidos assim no golpe contra a presidenta Dilma, mas a entrega de alcantara (o que mais me da medo de todas as merdas), jornadas de junho e outras coisas indicam que estavam envolvidos sim. Desde a primeira vez que visitei o país (antes de 11 de setembro) sempre me chocou a pobreza miséria que se ve por aí e NY é a cidade mais chata e superestimada do mundo.

      Excluir
  2. O Mio Babbino Caro
    Tem algum azarão nessa categoria?
    ...

    ResponderExcluir
  3. Premiar o pior presidente da história kk

    Bem a cara de progressistas msm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Defu
      Kkkkkkkk
      Né ele?

      Excluir
    2. 17:20 Eleito duas vezes e perdeu pra forcinha do amigo russo.
      Não Chupa!!!
      G-

      Excluir
    3. Anônimo 2 de fevereiro de 2020 17:20 - Sua resposta é baseada em que? Respondo: NADA! Bicha desonesta do inferno.

      Excluir
    4. Premiar o pior presidente da história e um filme cretino, mentiroso, feito por uma esquerdopata, filhinha de papai

      Excluir
    5. 19:42 Joguei a toalha a discutir com essas bichas arakiri, defendendo Bixo e Trump.

      Excluir

  4. Anônimo2 de fevereiro de 2020 19:42
    Premiar o pior presidente da história e um filme cretino, mentiroso, feito por uma esquerdopata, filhinha de papai

    Sobre a Petra? Claro que tem chances, a Petra mentindo instiga declarações de membros do governo além dela ser um retrato da elite econômica que acha que é justiceiros sociais pelos pobres


    ResponderExcluir