quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

AUTOGOLPE NO PÉ

Fiquei esperando por um novo golden shower vindo do governo neste carnaval. Veio coisa pior: mais uma convocação do Bozo para manifestações a favor de si mesmo e contrárias ao STF, ao Congresso e à democracia. Ele já havia feito a mesma coisa no ano passado e não deu certo. As ruas não se encheram como o esperado, as instituições resistiram e os parlamentares assumiram ainda mais protagonismo, aprovando a reforma da Previdência mesmo com o Planalto fazendo corpo mole. Só que dessa vez há dois agravantes. O primeiro é o "foda-se" do Augusto Heleno, que mostra que há mesmo milicos dispostos a bancar uma aventura golpista, e que serviu de gatilho para o gado se ouriçar nas redes. O segundo são os motins de PMs pelo Brasil afora, no que pode ser o embrião de uma milícia parecida com a da ditadura venezuelana. Mas também há razões para otimismo. De FHC a Ciro Gomes, passando por Celso de Mello, diversas lideranças reagiram de pronto, e já tem até quem fale em impeachment. Motivo não falta: o que falta é o povo na rua. Outro bom sinal é a manifestação contrária do general Santos Cruz, o melhor de todos, evidenciando que a caserna está mesmo dividida. De resto, duvido muito que, um ano depois e ainda sem resultados concretos na economia, Biroliro consiga animar alguém além da minionzada. Mas é triste constatar que a Regina Duarte, que supostamente iria apaziguar o setor da cultura, já aderiu a esse protesto espúrio de 15 de março. A ex-namoradinha do Brasil mostra que não só apoia di cum força os maiores descalabros do desgoverno, como também não dispõe da inteligência para salvar a própria reputação, Estão todos dando autogolpes no pé.

31 comentários:

  1. Resolveu ajudar na divulgação, Tony? Eu, que votei no Bonoro, não sabia de nada até a Vera Magalhães dar piti.

    Quanto à Regina Duarte, não creio que ela esteja muito preocupada com a opinião do povo da esquerda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você segue a Vera Magalhães. Uma das melhores jornalistas do país.

      Regina Duarte devia era estar preocupada consigo mesma.

      Excluir
    2. A direita segue a esquerda com lente de aumento no máximo. Essa tem sido parte da fórmula para tomar espaços.

      A esquerda deveria fazer o mesmo, mas é superior demais para perder seu precioso tempo com os deplorables...

      Excluir
    3. Ao das Anon das 13:05 "Eu, que votei no Bonoro, não sabia de nada até a Vera Magalhães dar piti." Se a Vera tivesse descoberto q a Dilma enviou isso, qual seria sua reação? Ao Tony que adora a mídia "imparcial", como seria as edições do JN se isso fosse o PT fazendo?

      Excluir
    4. Nick, a Globo deu destaque ao assunto tanto no Jornal da Globo de ontem à noite como no Jornal Hoje de agora há pouco.

      Excluir
  2. Sim, depois de muito bafafá nas redes sociais pq se não fosse essas redes... Ainda dou crédito nessa instituição q é a imprensa, pq foi a Vera q descobriu, mas... eles não são imparciais nunca! Por isso vejo mídias alternativas como Intercept e Jacobin Magazine (que tem viés socialista, mas está longe de publicar fake news como os veículos de mídia da extrema direita).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas mídias alternativas que você segue são o que há de parcial. Nada contra, mas não venha reclamar da parcialidade da grande mídia.

      Excluir
    2. Aí está a diferença, essas q sigo SABEM q são parciais e já deixam estampados sua ideologia na capa, já os veículos imparciais se vendem como tal mas não são... ferindo a simetria de informação no mercado e consequentemente um dos pilares do "livre mercado" que eles tanto amam, pois a informação para consumidores se torna assimétrica e o mercado se torna imperfeito/ineficiente.
      Nick

      Excluir
    3. Nick, a sua ignorância sobre a imprensa é comovente.

      Excluir
    4. Onde especificamente sobre o MERCADO de jornais e tv eu fui ignorante? Eu não inventei nada, eles bradam odes ao livre mercado e ao msm tempo querem proteger seu nicho! Só isso, não inventei nenhuma conspiração contra a imprensa não. Ao dizer que a globo é a quarta maior empresa de tv no mundo, estou dizendo a verdade e ela tem muito mais poder do q o Bolsonaro e Lula tem de atacar ela. O ataque deles é sintoma do poder que ela tem e não o contrário!
      Nick

      Excluir
    5. Olha aí sua ignorância: a Globo não é mais a quarta maior emissora do mundo desde, pelo menos, a década de 1990. Foi ultrapassada por redes globais como a MTV e a CNN.

      Um dos raros órgãos da mídia que se declara 100% imparcial é a Fox News, risos. O Estadão tem uma postura assumidamente conservadora. Não há um único colunista de esquerda no jornal. Já a Folha tem uma atitude parecida com a do New York Times: ambos os jornais declaram suas opiniões em editoriais (e os dois podem ser classificados como de centro-esquerda, pois defendem pautas progressistas e o aprimoramento do capitalismo), mas também buscam ter pluralidade entre seus colaboradores.

      O livre mercado, junto com a democracia, é justamente o que garante que brotem jornais e sites das mais diversas tendências. Vide o caso francês, onde as posições políticas dos grandes diários são bem conhecidas.

      O caso não é reclamar da parcialidade deste ou daquele órgão, mas defender a todos dos ataques de quem não acredita na democracia. Seja de direita ou de esquerda.

      Excluir
    6. Depois de assistir um apresentador da Fox News defender Bernie de centristas democratas e chamar gente progressista como a kristal, diria que eles são imparciais nesse sentido. Nick

      Excluir
    7. Isso é um ou outro apresentador, e porque o Trump realmente extrapola. Mas a linha editorial da Fox sempre foi e ainda é de direita.

      Excluir
  3. "Nick, a Globo deu destaque ao assunto tanto no Jornal da Globo de ontem à noite como no Jornal Hoje de agora há pouco." sim, mas... pegando "leve": não dizendo q o ato cabe na lei do impedimento, que vai contra a CF de 88. Algo como: veja como ele é autoritário, mas... foi só mais uma "bobeira" dele e vamos deixar enquanto ele vota assuntos econômicos que nos favorecem como uma corporação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, siga com a cantilena da esquerda de que a Globo apoia o Bozo. Ele mesmo já declarou guerra à emissora, mas vocês preferem não ver isso.

      Excluir
    2. Ela não apoia o Bozo, mas a política econômica "liberal" do Bozo ela aprova sim e por isso não é tão incisiva como era com o PT. Poderíamos fazer teste se o Bolsonaro tirasse o Guedes pra ver qual seria a o "tom" das matérias. "Ele mesmo já declarou guerra à emissora", coitada globo, essa CORPORAÇÃO que é a QUARTA maior emissora do mundo, todo mundo "ameaça" ela o Bozo, o PT... Só que ela segui firme até hj mesmo com essas ameaças desde a DITADURA q ela APOIOU! Globo que em seus programas, editoriais, adoram o "livre mercado" mas q quando foi ameaçada pela concorrência econômica do livre mercado quando o Intercept surgiu no Brasil tentou usar a lei q proíbe empresa estrangeira de operar mercado nacional (bem longe do liberalismo econ. q ela propaga em sua programação).
      Nick

      Excluir
    3. "siga com a cantilena da esquerda de que a Globo apoia o Bozo." Eu nã sigo cartilha nenhuma, só aponto incoerências em um veículo q apoia a Política Econ do Guedes, sendo que até a Monica de Bolle, que trabalha pra globo na CBN, sabe q o Guedes está perdido na década de 1970 (e a emissora tbm parece estar ao defender a Pol Econ do Guedes)
      Nick

      Excluir
    4. Cantilena não é a mesma coisa que cartilha.

      Excluir
  4. 13 comentário no Tony! :D

    quase todos são da nick... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procurem qualquer outro veiculo para se infkrmarem sobre politica, menos aqui. Aqui se discuti pagamentos, amizades e empregos.
      G-

      Excluir
    2. Pagamentos? De quem para quem?

      Quem me dera.

      Excluir
    3. Acabou ou a mamata tá secando, Tony?

      Excluir
    4. A mamata da tua mãe?

      (tum-dum-tssss)

      Excluir
    5. Nota de esclarecimento: 16:35 não é G-
      Pagamentos=Os boletos nossos de cada mês.
      G-

      Excluir
  5. E o povo se manifestou no Carnaval sobre o governo ou foi só putaria e alienação mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não viu os desfiles do carnaval carioca,burrinho????
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. E desde quando gatos pingados em uma avenida se traduz por POVO??? Volta pro Mobral que esse certificado não colou! "Estein" estridente.

      Eu quero saber é se o POVO se MANIFESTOU!

      Ou se tudo querem chupar cano de 38TÃO!

      (3+8 = 11)

      (K = 11 também)

      Excluir
  6. Esta foto do milico, tá parecendo que ele está com a boca cheia de esperma fedorento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada melhor que ouvir um especialista rs
      G-

      Excluir
  7. Regina Duarte é uma escrota igual ao José de Abreu! Com aquele jeito afetado e aparentemente manso, mas uma escrota!

    ResponderExcluir