segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

FORA DA GRADE

Teve leitor que não curtiu eu ter incluído Juan Guaidó na lista das minhas pessoas de 2019. Pois eu acho fabuloso alguém ainda achar que o regime venezuelano mantém algum fiapo de legitimidade. O que aconteceu ontem em Caracas foi patético: simplesmente não deixaram Guaidó e muitos outros parlamentares entrarem na Assembleia Nacional, onde transcorria a eleição para a presidência da casa. A ditadura de Nicolás Maduro está cada vez mais despudorada, espalhando que o autoproclamado presidente interino do país não teria ido votar, quando há imagens dele tentando pular a grade do prédio. Até quando vai essa palhaçada?

25 comentários:

  1. E ninguém comprou Juan Guaidó como presidente autodeclarado. Segue a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém, só mais de 50 países.

      Excluir
    2. 17:30 Não se preucupe. Quando se trata de política, o tony é o Mick Jagger.

      Excluir
    3. It’s sad because it’s true.

      Excluir
    4. TG! Is this a little reference to Karen Walker? ;)

      Excluir
    5. Só 50 países e só nominalmente. E mais, não tem nenhum lado certo nessa história na Venezuela.

      Excluir
    6. Porra, tem um lado MUITO errado: o da ditadura.

      Excluir
    7. Puta que pariu, gente que defende Maduro a essa altura deveria ser OBRIGADA a ir ganhar a vida por lá. TALK TO THE BOOBS!

      Excluir
    8. Não vi ninguém defendendo Maduro, apenas informada sobre esse Guaidó.

      Excluir
    9. Ah, é? Não diga.

      Você sabia que o Guaidó é de centro-esquerda?

      Não, né?

      Fuén

      Excluir
    10. Guaidó é de centro-esquerda? Olha aí: https://www.conversaafiada.com.br/politica/guaido-nao-aceita-derrota-e-da-chilique-em-frente-a-assembleia-nacional

      Excluir
    11. Para um site como o Conversa Afiada, do saudoso Paulo Henrique Amorim, é claro que qualquer um que não seja de esquerda seja de extrema-direita.

      "Derrota e chilique" quando ele teve MAIS VOTOS (100) que o fantoche dos chavistas? Que derrota foi essa?

      Esse foi um dos erros do Lula: chamar todo mundo à direita dele de "extrema-direita". Isso incluía de FHC em diante.

      Leia o currículo do Guaidó, a trajetória dele. Guaidó foi eleito por um partido de centro-esquerda não-alinhado ao chavismo.

      Excluir
    12. Tudo o que eu quero dizer Tony, é que as afiliações partidárias não dizem muito e sim as atitudes. Maduro é errado? SIM!! e Sr. Guaidó TAMBÉM.

      Excluir
    13. Bom, no quesito atitudes o Guaidó tem dado de mil no Maduro.

      Excluir
  2. O que o Tony faz questão de não enxergar é que por trás de Guaidó está a sempre e mesma direita sanguinária católica e branca da América Latina apoiada pelo velho estado Americano. Fazer o que? O maior cego é aquele que não quer ver. Esqueçam o Tony politicamente nem a Direita abraça ele.
    G-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o argumento mais furado de quem apoia a ditadura de Maduro. Nem toda a oposição a ele é formada pela direita católica sanguinária branca da América Latina. E você faz questão de não enxergar que Maduro integra uma esquerda sanguinária religiosa (pois é), apoiada pela Rússia e pela China, esses paradigmas da liberdade

      Excluir
  3. Rússia de Esquerda????
    Jamais vou admitir que politica (suja como é praticada) interfira na minha admiração por qualquer pessoa que eu queira bem. Paro aqui, entre "Politica" e o Tony fico com o Tony rs
    G-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, G-, a Rússia de Putin não é de esquerda. Mas é um estado autocrático, disposto a minar o Ocidente. Não é por outra razão que Putin ajudou a eleição de Trump e o plebiscito do Brexit (ele quer enfraquecer a União Europeia).

      Maduro é de esquerda, de viés totalitário. Putin é difícil de classificar: ele quer um estado ditatorial, e apoia quem for contra os Estados Unidos (tipo Irã ou Coreia do Norte).

      Não se faca de bobo, porque você é melhor do que isto.

      Excluir
    2. E nós somos melhores que essa politica. "Entre politica e o Tony, volto a repetir, eu fico com o Tony".

      Excluir
  4. Eu me autoproclamo presidente anônimo deste blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog é uma ditadura e assime isso. O blog também nunca se responsabilizou pelo bem estar de ninguém - ELE É PRIVADO. Sai daí.

      Excluir
    2. A gente podia te dar uma chance, mas como esquerdistinha você não apara a mata, não toma banho e bate punheta ao som da Intentona. Freak.

      Excluir
  5. Chocado com a qtade de alienados apoiando o Maduro. Deviam ser obrigados a viver na Venezuela por 6 meses para testar toda essa convicção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou chocado até hoje com a eleição do biroliro e nem por isso fico pousando de paladino da justiça.
      G-

      Excluir