quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

DOM TOSCO

Eu nunca tinha ouvido falar do tal Centro Dom Bosco até que, em novembro passado, alguns de seus integrantes tentaram impedir uma missa com elementos afro, que vem sendo realizada há alguns anos no Rio de Janeiro no Dia da Consciência Negra. Veja bem: uma missa católica, rezada por um padre católico, em uma igreja católica. A blasfêmia seriam os tais dos elementos afro, ou seja - é racismo mesmo. Esses supremacistas brancos também estão por trás do pedido de censura ao especial de Natal do Porta dos Fundos. Quem tiver pachorra deve assistir ao vídeo acima, em que o presidente do CDB tenta justificar o processo. É apavorante: por trás dos modos polidos, o que há é o patriarcado branco mais tosco que se pode imaginar. Deus Vult que eles não nos devolvam à Idade Média.

(Leia aqui minha coluna furibunda publicada no F5 na noite de ontem)

8 comentários:

  1. O Mio Babbino Caro
    Só Deus sabe o tremendo esforço que faço para ser ateu. Vendo esse energúmeno falar com essa carinha, acredito que finalmente recebi a pequena ajuda que precisava. Mas como ele diz, não vai desistir. Ok! Avisa-lá que também não vamos.
    E o Papa "não" vai convida-lo para a missa inculturada Zairense no Vaticano.

    ResponderExcluir
  2. Esses caras nem fazem parte da Igreja Católica, é um grupelho de hipócritas. O pior é a gente perceber que quem manda no Brasil não sabe diferenciar c, ç, s, ss, etc... Como será que essa turma bestalhona conseguiu seus admiráveis diplomas, títulos e posições vantajosas? Falando e escrevendo português que não foi. Estamos nas mãos de ignorantes. Decrete-se de uma vez a anarquia total e irrestrita! Seria melhor.

    ResponderExcluir
  3. Acho que deveríamos mudar o nome do planeta. Sugiro HIPOCRISIA. Ah, e que fique bem claro: a minha sugestão é APARTIDÁRIA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu passo de ver o vídeo só para gente assim não ficar se achando importante porque teve não sei quantos views...

    ResponderExcluir
  5. Censurar aquele monte de programa de crente que tem no Netflix ninguém quer, né? E os programas de pastores na TV aberta (aka concessão pública)? Pau no cu dessa crentalhada.

    ResponderExcluir
  6. Brasil cheio de MISÉRIA.

    Igreja Católica e Maçonaria. 500 anos de estrago.

    Com os piores indicadores mundiais.

    E não existe PROVA da MERA existência de Jesus.

    Bando de zé buceta demagogos. Isso que é o Brasil Católico Apostólico Romano.

    ResponderExcluir
  7. É impressionante como o catolicismo de uns diverge do catolicismo de outros, inclusive do Papa Francisco. Será que esse ser já fez algum ato de caridade por moradores de rua que são volta e meia queimados vivos no nosso país?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E as bichas???

      Só falta pregar a gente na cruz!! O resto eles fazem de TUDO.

      "Amor cristão" brasileiro.

      Excluir