sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

COMIGO ME DES-ALVIM

Neste governo formado por despreparados e alucinados, Roberto Alvim é a figura mais enigmática de todas. O cara era um diretor de teatro respeitado, que adaptou até um livro de Chico Buarque para o palco. Também dizem que quebrou seu cabaré em São Paulo, o Club Noir, por causa de seu vício em cocaína. Alvim diz que teve um câncer e que se curou graças a Jesus. Este milagre, sabe-se lá por quê, o empurrou aos braços do Biroliro. O recém-convertido logo descobriu que, quanto mais puxasse o saco do chefe, com mais cargos e verbas seria contemplado. Seu ataque gratuito a Fernanda Montenegro lhe rendeu a Secretaria Especial da Cultura. Mas, antes disso, Alvim já havia dito a que veio: quando estava na Funarte, tentou contratar a empresa da própria mulher pela bagatela de três mlhões de reais. Ontem o sujeito divulgou este vídeo estarrecedor, que abalou até quem o apoia. Por que emular o discurso de Goebbels, o chefe da propaganda de Hitler? Por que tocar Wagner ao fundo? É claro que a atmosfera nazista é de propósito. Mas qual é o objetivo de se aproximar de uma ideologia tóxica, que os membros do governo dizem ser de esquerda? Só me ocorrem duas hipóteses. A primeira é que o vídeo faz parte de um esforço para distrair a imprensa e o público do escândalo da Secom. Acho improvável, porque dificilmente teriam tempo de inventar e gravar tudo isso em 24 horas. Fora que a coordenação política do governo é um balaio de gatos, onde todos se fuzilam mutuamente. A outra teoria é mais provocadora. Roberto Alvim estaria desempenhando uma grande performance. Uma pegadinha épica, para desmascarar, de dentro do governo, as reais intenções do Mijair. Uma hora ele vai gritar, "ahá!". Ou então, é o quê? Alguém teria uma explicação melhor?

ATUALIZAÇÃO: Eu mesmo cheguei em uma explicação melhor. Roberto Alvim tem pretensões políticas. Está em campanha eleitoral, mas pode ter errado a dose. Explico melhor na minha coluna de hoje no F5.

MAIS UMA ATUZALIZAÇÃO: Caiu TODO o canal da Scretaria da Cultura no YouTube - inclusive, claro, o vídeo nazista do Roberto Alvim. Mas ele sobrevive em outros sites, é óbvio. Já substituí aí em cima.

15 comentários:

  1. "Alguém teria uma explicação melhor?"
    Como diria um famoso apresentador de televisão que será o futuro presidente dessa birosca: Loucura! Loucura! Loucura!

    ResponderExcluir
  2. sobre Alvim, meu palpite: não existe ex-drogado. o cara alucinou e calculou mal a realização de uma ideia que lhe parecia genial, mas era nóia.

    ResponderExcluir
  3. Tony, apenas para contrastar com o que ocorre aqui na Alemanha quando alguém tentar evocar ou exaltar o nazismo: https://www.dw.com/pt-br/pol%C3%ADcia-alem%C3%A3-investiga-motociclista-s%C3%B3sia-de-hitler/a-52004993

    Grüße aus Leipzig

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MELHOR comentário que li na net na discussão toda de um "suposto" minion:

      "Como se diz 'acabou a mamata' em alemão??"

      Excluir
  4. O Mio Babbino Caro
    Roberto Alvim não errou a dose não. Está em campanha política e acertou em cheio.
    Verás!
    Estamos em um Brasil que elegeu Bolsonaro e com todas essas barbaridades o defende.

    Lembra da última montagem de Lohengrim quando Nabil foi Secretário da Cultura que maravilha.

    ResponderExcluir
  5. Também acho que foi calculado. A patuleia sabe lá quem foi Goebbels ou Wagner? Só vai ouvir as palavras "pátria, "Deus", "povo" e vai achar que as críticas são paranoia de esquerdista. Mas já estou achando que ele errou a dose também.

    ResponderExcluir
  6. alvim já foi demitido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não muda nada se marcar o glamorisa mais.
      G-

      Excluir
  7. O blog é seu e eu apenas sou leitor, mas algo me espanta muito, tem um professor comunista famoso que ontem tava falando no Twitter que o Holomodor é uma farsa anti comunista
    Nas suas colunas também não cabe críticas a esses?

    as mesmas pessoas que glorificam regimes totalitários como o Stalinismo estão criticando com muito empenho o Roberto Alvim, e não vi absolutamente nenhum jornalista mainstream levantando a questão

    Regime Nazista foi desumano? foi
    Mas comunista tem moral pra falar do merdinha do Alvim? absolutamente não

    Além de que no governo Bolsonaro o que não falta é sionista, e sionismo não tem muita diferença do regime Nazista
    Era bom pegar currículo antes de contratar alguém por ter xingado uma atriz
    Não me causa surpresa que tenha eugenista, Weintraub é outro sionista que não será demitido ainda e que só entrega lacre de direita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cansei de criticar Lula, Dilma e toda a esquerda enquanto eles estiveram no poder (e critico até hoje, quando falam besteiras).

      Mas não vou abrir espaço para falar mal de um obscuro professor comunista (você nem deu o nome no cara).

      Não sei se você reparou, mas os comunistas não estão no governo do Brasil. A exterma direita está.

      Excluir
    2. "Não sei se você reparou, mas os comunistas não estão no governo do Brasil. A exterma direita está." Agora quero dar um beijo no Tony! Sigo o "obscuro professor comunista" e outros comuna q dizem q não existiu o Holomodor. Já eu como principiante de socialista não vou negar o fato, somente dizer que existe uma tal HIPOCRISIA LIBERAL em apontar o dedo para os crimes comunistas do passado e passar pano para os crimes de liberais, como a Fome de Bengala!
      https://jacobin.com.br/2019/11/domenico-losurdo-um-critico-da-hipocrisia-liberal/

      Excluir
  8. O outro governo era esquerda ou extrema esquerda? Porque esse é de direita. Não é extrema direita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que deu os maiores lucros HISTÓRICOS aos BANCOS!!!

      SUUUUUUUUUUUPER "esquerda".

      Só se for na HOMOFOBIA!!!

      (Que os da direita TAMBÉM SEMPRE TIVERAM!!!)

      Excluir
  9. Repare BEM na gravata preta com a camisa branca. "Eles" sabem como os chamos: macacos maçônicos.

    Não tem UM VÍDEO de "musica" sem esse tema. INCLUSIVE da "indomável" Madonna.

    Como o David Icke, super popular "figura contestadora" fala sobre o símbolos deles: ELES CONTROLAM TUDO!!

    T-U-D-O.

    ResponderExcluir