ÁGUAS TURVAS
Parece que nenhuma desgraça é pouca para o Rio de Janeiro, pelo menos até o dia em que a cidade aprenda a escolher seus governantes. Três causas possíveis me ocorreram para a água suja que jorra das torneiras da cidade:
1) INCOMPETÊNCIA
Nossa velha conhecida, tão brasileira quanto o jeitinho e a jaboticaba. A barbeiragem pode ser inercial, mas também pode ter sido provocada pelo governador Wilson Witzel: ele demitiu técnicos importantes da CEDAE, e colocou gente desqualificada no lugar. Êêê Brasil.
2) GANÂNCIA
Witzel teria colocado gente desqualificada de propósito. Desta forma, cria-se uma grita contra a empresa pública e abre-se o caminho para ela ser privatizada. Aliás. WW já avisou que quer vender a CEDAE.
3) SABOTAGEM
Crivella foi a Brasília esta semana, para confabular com Biroliro. O alcaide quer ajuda federal para se reeleger. O Bozo pode ter exigido uma contrapartida: "envenene a água dos cariocas! Assim a gente liquida o Whitney de uma vez por todas e enterra a investigação para cima do Zero-Um".
Todas as três hipóteses são plausíveis. Todas são assustadoras.
Eu já não duvido mais de nada.
ResponderExcluirO Mio Babbino Caro
ResponderExcluirOs Demônio abriram as janelas da cidade e entrar todos os insetos.
A CEDAE ainda por cima é território do pastor Everaldo (PSC).
ResponderExcluirSe essa é a água "tratada", imagina o que os 35 milhões de brasileiros que não tem tratamento de água bebem.
ResponderExcluirE ainda tem político que prefere água contaminada que privatizada. Preferem manter o saneamento básico na era medieval que atualizá-lo com a ajuda da iniciativa privada.