segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

WHO WATCHES THE WATCHMEN


Eu li a HQ dos "Watchmen" quando saiu, em meados dos anos 80. Em 2009, vi o filme. Mesmo assim, boiei gostoso no primeiro episódio da série da HBO. O roteirista Damon Lindelof reimaginou a história toda, e resolveu contá-la de maneira não muito linear. Foi só quando essa primeira temporada terminou e as minhas timelines se encheram de elogios que eu resolvi dar uma segunda chance para "Watchmen". Não me arrependi: a produção é fabulosa, e as realidades alternativas sempre me atraíram (nessa aqui, os Estados Unidos ganharam a Guerra do Vietnã e Robert Redford é o presidente da República). Mas, no final, depois de tanto efeito e tanta elocubração, ficou um certo aroma de WTF pairando no ar.

9 comentários:

  1. Melhor episódio foi o que conta a história do Justiça Encapuzada, e o seu?
    Nick

    ResponderExcluir
  2. eu gostei de ver o negão pelado

    ResponderExcluir
  3. Achei fraco no começo também mas depois comecei a gostar. Roteiristas americanos são fodasticos né? E o tema racista e sobre manipular pessoas super atual...

    ResponderExcluir
  4. o que aconteceu no brasil desde 2013 é muito parecido com o watchmen, as conspirações racistas, a manipulação (lembra que o Brasil estava em crise e da Zika?),os assassinatos e malucos que acreditam que fazem isso pelo bem maior mas na verdade só estão satisfazendo sua propria perversidade ou seja criminosos comuns. desde as jornadas de junho sabemos que ninguem esta watching the watchmen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também li essa porcaria nos anos 80 e sempre achei uma porcaria! Era como seu eu sempre soubesse que era embromação de americanos escondendo as visitas pacíficas extraterrestres que desativam armas nucleares americanas E soviéticas!

      É SOBRE ISSO QUE DEVEMOS ESTAR CONVERSANDO! Não esse egocentrismo criminal idiota enganador dos americanos!

      Vai ser narcisistas criminosos assim na casa do caralho!!

      Excluir
    2. Permita discordar. Um dos autores é anarquista e inglês, não tem nada de americano nele!
      Nick

      Excluir
  5. 9/11 foi planejado pelo Adrien Veidt.

    ResponderExcluir