segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

UM POVO E SUA REVOLUÇÃO


Existem diversos filmes sobre a Revolução Francesa, geralmente do ponto de vista da nobreza ("Maria Antonieta") ou dos líders revolucionários ("Danton"). "A Revolução em Paris" é o raro exemplar que conta a história do ponto de vista do povo. Ou melhor, não conta muito: quem não tiver uma boa noção do que aconteceu na França no final do século 18 vai boiar um pouco. A queda da Bastilha não aparece, só a noite depois; a noite de Varennes tampouco, só a manhã seguinte. O título em francês, "Un Peuple et Son Roi", se refere à relação das pessoas comuns com Luís 16, que só foi condenado à morte no quarto ano da Revolução. Mas o exibidor nacional não perde uma chance de enfiar "Paris" no nome dos filmes franceses, crente que vai atrair um público interessado em boinas e baguetes. O que, claro, não é o caso aqui: não falta sangue, miséria e, aham, polarização. Achei que iria me envolver mais, mas pelo menos saí pensando no que falta para saírmos cortando as cabeças dos nossos déspotas.

13 comentários:

  1. Dear Tony, você sabe que, numa revolução pra valer, a sua cabeça e as dos seus é que correriam risco, certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos sabemos da ligação do Tony com a Globo e seus propagandistas espiões, however ele é muito insignificante pra ter a cabeça a premio. Uma coisa temos certeza no Brazil essa revolução acontecerá and there will be blood...

      Excluir
    2. 11:23 Dando a receita de como ser covarde e genocida Santa.
      G-

      Excluir
  2. 11:23. KKKKKKKKK. Sabe de nada, inocente.... Tony estaria tomando Krug, no alto do seu prédio nos Jardins, jogando brioche para o povo. E o prédio protegido pelo PT, MTST e CUT. Né, Tony? 😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  3. Foi aí que começou a maldição da esquerda.
    "saí pensando no que falta para saírmos cortando as cabeças dos nossos déspotas." Isso seria mais uma ameaça velada contra meu pai? A esquerda é assassina confessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado agora somos todos Bolsonaros kkkk (Beatles Comunista)...Hospício Brasil
      #CaetanoAnalfabeto
      Mono me arruma um Lugar na nave do seus amiguinhos.

      Excluir
  4. "A esquerda é assassina confessa". Sim, cortamos a cabeça de déspotas, burgueses que capturam a democracia e o estado a seu favor, elite que escraviza, etc. A direita também é assassina, mata: judeus, ciganos, moradores de rua, homossexuais, etc.
    Assassino por assassino fico do lado dos que assassinam em nome dos mais fracos na sociedade!
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imbecil. Enquanto isso, direita ou esquerda, enfia até o talo com areia!!!! Idiotas. Hipócritas.

      Excluir