terça-feira, 3 de dezembro de 2019

TERRABOLISTAS, UNI-VOS

Nem nos anos mais sombrios da ditadura militar o Brasil teve ministros e funcionários de segundo e escalão tão despreparados, ressentidos e ignorantes como os que temos agora. O governo Biroliro faz de propósito: para cuidar do meio-ambiente, escolhe um sujeito que não está nem aí para o aquecimento global. Para as pautas femininas, uma fanática religiosa digna de Gilead. Para o Instituto Palmares, um negro que nega o racismo. Não duvido nada que o tolinho do Diego Hypócirta estivesse sendo sondado para assumir alguma pasta de perseguição aos LGBTS, mas ele se assustou com a reação contrária e fugiu chorando. Para a Ancine, foi nomeada uma maluca que sequer é da área, cuja primeira providência foi retirar os cartazes de filmes nacionais da sede da agência (devem ser todos pecaminosos). Mas, no momento, está difícil superar o ruminante do Dante Mantovani, indicado para a Funarte, O sujeito não só acha que os Beatles foram uma invenção comunista para propagar o aborto, como é ter-ra-pla-nis-ta. E ainda chama a nós, pessoas normais, pelo termo pejorativo que esses energúmenos inventaram, "terrabolistas". Pois agora chega. Os cientistas dizem que não devemos hostilizar os terraplanistas e tentar atraí-los para a ciência, pois seriam mentes inquisidoras. Eu prefiro atraí-los para o equivalente subjetivo de um beco em Paraisópolis e baixar o sarrafo intelectual nesses caras. Terraplanismo não é opinião: é erro mesmo, dos crassos, dos imperdoáveis, e tolerá-lo é abrir as portas para o obscurantismo. Porque os terraplanistas nunca são pessoas legais: também acreditam em todo tipo de teoria conspiratória, são burros e mal-informados, se acham inteligentíssimos e querem espalhar sua estupidez pelo mundo. Assim como Mijair e a familícia, precisam ser contidos, e já. Aux armes, citoyens!

22 comentários:

  1. Terraplanista costuma ser também contra vacinas. Nunca falha.

    ResponderExcluir
  2. dá saudade do petê né amore? ta gostoso esse pós impeachment? valeu a pena ser antipetista?
    não faz a loka q esses bebês bolsonaristas tb são seus, q os embale agora.
    achou ruim faz arminha q passa.

    ASS: Lady Karma

    ResponderExcluir
  3. O que é um sarrafo intelectual?
    Tacar um monte de livros no cara como se fossem pedras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Tacar ideias". E será que adianta?... Gostaria muito de testemunhar essa dialética argumentativa entre um ser pensante e um invertebrado portador de um sistema nervoso tão rudimentar. Deverá ser algo semelhante a tentar discutir a Relatividade com um caracol.

      Excluir
  4. Esse Mantovani é uma besta! Tem que enfiar uma coleção de enciclopédia no rabo desse filho da puta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se ele já é analfabeto por via visual, de que adiantaria a administração do conhecimento por via retal? Ademais, o olho do cu não enxerga, portanto, também não lê.

      Excluir
  5. Era tão bom com o PT, né? Todos os cargos ocupados com gente competente! EM ROUBALHEIRA! Ah, mas isso é bobagem....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BolsoMorOlavete identificado com sucesso.

      Excluir
    2. 20:37 Vai ser ridículo ali na esquina depois volta dizendo que você não é você. Infeliz desde os anos mais sombrios.
      G-

      Excluir
    3. BolsoMorOlavete ofendida. Sou muito feliz para o desespero de lixos como você.

      Excluir
    4. Zzz... Zzz... Zzz...

      Excluir
  6. O pensamento humano sempre descreveu um movimento oscilatório, pendular, ao longo do tempo. Agora chegou a hora e a vez das bestas-feras. A ciência e a cultura passarão a ser perseguidas, sufocadas e oprimidas, em nome da ideologia, da crendice, da superstição, da mitologia messiânica, dos disparates bíblicos e da doutrina religiosa; o obscurantismo e a estupidez imperarão pela via da truculência. Péssimo momento para um jornalista, publicitário e produtor audiovisual, como eu, exercer atividades intelectuais no Brasil. Principia timidamente, mas em um 𝘤𝘳𝘦𝘴𝘤𝘦𝘯𝘥𝘰, uma perseguição institucional aos profissionais e órgãos de imprensa. Temo pela minha segurança, posso acabar virando o V. Herzog do terceiro milênio. Acho que vou aceitar o convite daquele tal jornal lá e vou morar no Chile... mas esses tempos sombrios durarão pouco tempo, como é de praxe no curso da História. Uns quatrocentos, quinhentos anos, no máximo. Infelizes nós, que resolvemos existir justamente nesse hiato tenebroso da inteligência humana. É bom JAIR se acostumando: bem-vindos à nova Idade das Trevas, Outra Renascença? Só na próxima encarnação. Ou umas duas, três mais adiante. Paciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ter surgido entre nós o anjo do apocalipse para anunciar as más velhas da história da humanidade. Fazendo assim baixar nossas ansiedades e aguentarmos o nabo com mais serenidade. Este blog já havia manifestado múltiplos poderes porém faltava a Sibila Delfica Travestida de anjo. Agora já a temos e damos graças às forças ocultas que regem os destinos dos Planetas.
      Oh Glória!!!
      G-

      Excluir
  7. Tony, quando vc e Oscar vão se CASAR como atitude política?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta. Vivemos em pecado há quase 30 anos.

      Excluir
    2. Eu casei e só deu trabalho e gasto pra separar 7 anos depois. Não faria de novo. Ass: Nordestino Cremoso.

      Excluir
    3. Que coisa, vai arder no mármore do inferno.
      Eu me casei em Outubro, depois de 10 anos de convivência juntos e mais 5 namoro.

      Excluir
  8. Gente, calma, nem tudo é notícia ruim: o Crivella vai fazer o Reveillon de Copacabana com shows de música gospel.

    https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2019/12/crivella-anuncia-musica-gospel-no-reveillon-de-copacabana.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merece ou não merece um PQP bem retumbante? Por via das dúvidas, já emiti o meu. Pena que não dá pra postar áudio aqui.

      Excluir
    2. Hahahahahahahaha!!!

      O Rio de Janeiro continua indo... pro saco!

      Excluir