quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

O QUE ELES QUEREM NÃO É MOLE

Biroliro passou quase 30 anos na Câmara e fez pouco mais que porra nenhuma. Aprovou apenas dois projetos de lei de sua lavra nesse período, ambos insignificantes, e jamais ocupou posições de destaque em comissões. Sempre foi do chamado baixo clero. Mas também sempre foi boquirroto: a avalanche de impropérios que proferiu ao longo dessas décadas lhe garantiu notoriedade nacional e o catapultou à presidência. Essa estratégia vitoriosa - "fale muito, não faça nada" - agora vem sendo copiada por toda a extrema-direita. Ninguém precisa apresentar resultados: é só xingar as minorias e cometer atos ultrajantes, que o gado vai te reeleger. Um dos mais aplicados seguidores da cartilha é o asquersoso deputado estadual Daniel Silveira (PSL-RJ), aquele que rasgou a placa da Marielle. O brucutu está vivendo mais um momento sob os holofotes por causa do tuíte aí do lado. A maioria dos comentários é contra, mas não é com esses críticos que o pit-bobo está falando. É com seus minions, que adoram exercer a homofobia dizendo para si mesmos que não têm "nada contra a homoafetividade". Alguém pode dizer que não deveríamos estar repercutindo essas "absurdidades", até porque é isso mesmo o que eles querem. Mas eu acho que o silêncio ajuda ainda mais a esses reacionários tomarem de vez o poder. Então, galera, pau neles, porque, no fundo, também é o que eles querem.

21 comentários:

  1. Não concordo com sua ideia.
    Se o Biroliro nem sequer tivesse aparecido na Globo e outras mídias por causa de suas barbaridades, nem eu, nem você, nem mais da metade do país saberia quem é ela. Gente burra, e isso nosso país tem aos montes, vota só em quem é conhecido seja pelo mal ou pelo bem.
    O Biroliro critica tanto a Folha e a Globo para sempre estar em evidência nesses dois meios, assim garante não cair no esquecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil é um país conservador e altamente reacionário. Por isso o Bolsonaro foi eleito.

      Excluir
    2. Bolsonaro foi eleito em resposta aos “socialistas” que queriam se perpetuar no poder.

      Excluir
    3. Ah, sim, porque ele não quer.

      Excluir
    4. Socorra! Cara, vai pra Venezuela!

      Excluir
    5. Ele foi eleito por que era "diferente de tudo isso que está aí"!!!

      https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/01/1948729-com-imovel-proprio-bolsonaro-ganha-auxilio-moradia-da-camara.shtml

      Brasileiros são ANALFABETOS FUNCIONAIS. NOVELEIROS. "Pensam" como a GLOBO manda!

      Mas teve muita gente que não votou nele e foram nos protestos contra as barbaridades que ele falava contra as mulheres.

      Agora então ele é MINORIA.

      Nem tudo é assim radical como o 11:18 (olha a matrix - 18 = 9 - aí gente!) falou. Eu vi. Eu fui nos protestos.

      Excluir
    6. E ainda tem as doidas.... SOCORRA!!!!!

      Excluir
    7. Doida é bicha masoquista que apoia demagogo homofóbico que, pelo que tudo indica, tem filho gay!

      NÃO BATEU NELE O BASTANTE PORQUE???

      GENTALHA.

      Excluir
    8. Como é que a Mono tem coragem de chamar alguém de "analfabeto funcional", escrevendo desse jeito? É sério.

      Excluir
    9. Querido nem venha discutir não! Tá igual a outra que falou que a Greta não era de família de ATORES?

      Vai tomar nesse cu inútil seu vai!

      Excluir
    10. Anônimo das 11:18 falando que o Brasil é reacionário e conservador, mesmo Brasil que na democracia sempre teve governos a esquerda ou social democrata no pós 89
      reacionário e conservador que vota em esquerda? explica isso amore
      Outra coisa, a esquerda teve o poder na mão por 13 anos num único partido, tempo necessário pra fazer grandes mudanças, a equipe do Bolsonaro com menos de um ano já resolveu um monte de problemas óbvios como dos chefes de facção

      Adulto parquinho areia anti alérgica ai

      Excluir
    11. Resolveu o problema dos chefes de facção??

      Acho que perdi essa parte.

      Ou talvez você esteja se referindo aos chefes de facção que chegaram ao poder...

      Excluir
  2. O problema não é a fala dos maus, mas o silêncio dos justos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dar voz e atenção as falas dos maus é um problema. Aqui, e em vários outros lugares do mundo, até o cara que diz que a Terra é plana, ao ganhar destaque da mídia e das massas pode até virar presidente.

      Excluir
    2. Destaque na mídia sempre gera lucro.
      O filme de fim da ano do Portas dos Fundos é o maior exemplo atual disso.
      Se não houvesse rebuliço dos conservadores seria mais um filme como vários outros e muitos nem saberiam de sua existência. Agora, com o destaque que ganhou, é um filme bem mais conhecido do que seria.
      Se os conservadores tivessem ficado quietos, bem menos pessoas acabariam vendo o filme do que agora. A reação deles, só fez aumentar o número de espectadores e não o contrário.

      Excluir
    3. Luciana Gimenez que é culpada!

      E apoia o Sónabolsa ainda!

      Excluir
    4. Vero. Como se ainda não bastasse, ainda teve a entrevista delle com ella...falando de niobio🙏

      Excluir
  3. O Mio Babbino Caro
    ...SINCERÃO
    O Daniel Silveira é o Boyzão Testosterona Zona Sul que perdeu a vergonha de ser o que ele sempre foi um estupido, ignorante, chucro, homofobico, racista, machista e sabe agora que tem outros tantos iguais a ele é que querem fazer prevalecer o mundo a seus modos infectos. Fruto daquele Congresso horripilante que depôs Dilma e não trouxe exatamente o Presidente sonhado pelas Zzzelite. Ri melhor quem ri no fim diz o ditado. Chora mais quem chora no fim...lamento porém suportem o peso de suas decisões.

    ResponderExcluir
  4. Há um ponto nisso tudo: quando eu me considero a personalização de todo o bem e decido combater o mal, o embate é inevitável. Lógica elementar. Num ambiente assim, de luta campal, vence a maioria. Se sou parte de uma minoria, e sei disso, "pau neles" não passa de instinto suicida.

    Cadê aquelas bichas dos anos 1990, que reconstruíram a cultura gay (na época em que o HIV era sentença de morte) com inteligência, arte e estratégia? Aquelas que pautavam um país inteiro, mesmo vivendo com muito menos espaço que hoje. Ninguém sabe, ninguém viu. Só restou histeria e burrice :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas delas estão aí e sem humildade me incluo dentre elEs. O que acontece é que hoje qual quer uma se evoca como a bicha. E como nos ensinou Nelson Rodrigues hoje elas prevalecem ou seja "Os idiotas irão tomar conta do mundo, não pela capacidade, mas pela quantidade"
      G-

      Excluir