terça-feira, 10 de dezembro de 2019

A PIRRALHA

Por que Greta Thunberg é tão atacada? Meu senso comum diz que uma garota branca, loura de olhos azuis, bem educada e bem vestida, não seria um alvo muito visado. Sua mensagem ecológica, por radical que seja, poderia ser encarada como uma versão remix do paz-e-amor genérico que a propaganda enfatiza nessa época do ano. No entanto, a jovem sueca é achincalhada todos os dias por homens que poderiam ser seus avôs. Pois eu vou arriscar um palpite: é o autismo de Greta que reforça a grosseria dos boçais. Ao invés de darem um desconto, de a pouparem por ter um distúrbio psíquico, seus críticos se aproveitam de sua condição para xingá-la ainda mais. Afinal, ela é doente, esquista, anormal. Não é gente como a gente - este, aliás, é o argumento número um dos populistas, da direita à esquerda. Greta Thunberg de fato propõe um estilo de vida quase impossível de ser seguido - eu, pelo menos, não pretendo parar tão cedo de viajar de avião. Mas a mensagem dela é mais do que necessária para essa época insensata que vivemos, e é provavelmente seu autismo quem lhe dá a couraça para resistir aos ataques. Que brava pirralha.

(Em tempo: o autor da charge que ilustra este post é um cartunista chamado Nando) 

(Em tempo 2: Greta foi eleita a Pirralha do Ano pela revista "Times", como dizem os minions que nunca a leram)

20 comentários:

  1. Sabe que a família dela - e muito provavelmente ela também - é de ATORES né??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não é. Vá ler melhor.

      Excluir
    2. É mesmo? E voce, PREGO, vai tomar vergonha nessa cara sua.

      https://pt.wikipedia.org/wiki/Greta_Thunberg

      Excluir
  2. Deve ser porque ela é muito chata mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Esperar o que de im um país onde o esporte nacional é matar negros e indios sobre o aplauso das redes sociais e do presidente e governadores

    ResponderExcluir
  4. Pq ela, sendo jovem, representa o futuro progressista, o que esses retrógrados tentam evitar a todo custo.

    ResponderExcluir
  5. Verdades doem... vão chamar ela de atriz... de chata... de pirralha... mas ela fala a verdade que ninguém quer encarar!

    ResponderExcluir
  6. Verdades doem... vão chamar ela de atriz... de chata... de pirralha... mas ela fala a verdade que ninguém quer encarar!

    ResponderExcluir
  7. Não sei se você esteve na Europa nos últimos meses, mas o adesivo "FCKU GRETA" virou hit nas autobans.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que, evidentemente, prova que ela está errada?

      HAHAHAHAHAHAHAHAHA

      Excluir
    2. Eu não sei se vc esteve na Europa nos últimos meses... la brasileiro virou sinônimo de lixo!
      Alguns comentarios aqui deixam isso bem claro!!!

      Excluir
  8. Que gente CHAAAAAAAAAAAATAAAAAAAAAA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Que PORRRRRRRRREEEEEEE!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Vixe, nunca soube que ela era autista, só achava chata mesmo!

    ResponderExcluir
  11. Ela é CHAAAAAAATA!!!!! O autismo dela não reforça nada!!!!! Os manipuladores que usam da sua “condição” para um discurso pronto. Nojo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nojo eu tenho é de gente como vc, Minion disfarçada...Greta é chata, legal é o Bozo nean...

      Excluir
  12. Sorry mas Greta é chata pra caralho. Bolso é um zero, Macron interesseiro, Trump um imbecil, mas nada disso elimina o fato de que Greta é uma chata que grudou num assunto assim como outras autistas grudam em outras coisas. O mundo que ela propõe não permitiria sequer que ela pregasse o que pensa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você a acha chata porque ela é mais inteligente do que você, mais famosa, e porque vive uma vida mais interessante e com mais propósito do que a sua. A pessoas do seu tipo só resta mesmo "achar chato".

      Excluir
  13. Sua resposta só fala sobre você. Afinal, desculpe te desiludir, você não tem o poder de me decifrar por um comentário. Aproveito pra te lembrar que você não precisaria atacar ninguém pra defender Greta. Que, sim, segue uma chata de galochas. Sheldon Coopers só são divertidos na ficção.

    ResponderExcluir
  14. Eu também acho ela chata. Mas não tiro um pingo de razão dela. So acho que, como o Tony disse, ela propõe algumas metas irreais. Já estão pensando em sobretaxar as empresas low cost na Europa pra que as pessoas voem menos. Lindo pra quem pode pagar o preço de uma flag carrier. Até trem é mais caro (e sem garantia de ser menos poluidor se considerar a matriz energética de alguns países ainda baseado em usinas termoelétricas).
    E o flop que foi a COP25? Ia ter um navio com “zero emissões” (leia-se: cocô no mar) partindo pra Santiago até mudarem o encontro pra Madri. Pronto. Todos os ativistas europeus tiveram que pegar avião do mesmo jeito.
    Ela prega que a gente viva como no século XV. Sorry, mas não vai rolar.

    ResponderExcluir