Foi só quando vi "O Filho de Saul", vencedor do Oscar de filme estrangeiro de 2014, que soube da existência dos Sonderkommando, prisioneiros judeus que eram obrigados a policiar os campos de concentração nazistas e até a matar outros judeus. Quase todos também acabaram mortos, mas os que sobreviveram carregaram uma culpa descomunal pelo resto da vida. Essas figuras trágicas são o assunto de "O Ovo de Ouro", uma rara peça brasileira sobre a Segunda Guerra Mundial, escrita pelo também ator Luccas Rapp. O grande Sérgio Mamberti faz um ex-Sonderkommando, que lembra com amargura das atrocidades que teve que cometer. Mas o que isto tem a ver com o Brasil de hoje? Muitíssimo: o desgoverno de Mijair tenta cooptar gente que era respeitável para suas hostes, e o resultado é um diretor de teatro de desfrutava de excelente reputação agora aponta desqualificados e fanáticos religiosos para os órgãos culturais estatais.
O que as pessoas não fazem para continuar no (ou passar a ter) o "poder".
ResponderExcluirTenho um colega de gestão governamental que sempre sonhou em um dia ser ministro...
Quando o PT estava no governo, na esperança de ser promovido, era um socialista extremo, falando um montanha de besteiras e sendo motivo de piada de todo mundo...
Agora, na esperança de ser promovido, é Bozonarista e continua falando um monte de besteiras (diferentes de antes) e sendo motivo de piada de todo mundo...
No entanto, ele está com sorte, como esse governo tem poucos apoiadores, é capaz dele conseguir uma promoção.
Conheço gente assim também.
ExcluirTive o prazer de assistir essa linda peça, o Sergio sempre grandioso no palco brilha, mas lindo é a interpretação do Lucas Papp como protagonista da peça que ele mesmo escreveu precocemente com 21 anos.
ResponderExcluirFico feliz de o SESC investir tanto em teatro e cultura com preços super ascensíveis para a sociedade que acha que Cultura é caro, além de geras muitos empregos para a classe que está cada vez mais sem apoio desse governo chulo.
Obs: Tony, acredita que não assisti o "O Filho de Saul" por receio de o filme terminar e esse que te escreve ficar mal".
"Todo homem que se vende, recebe muito mais do que vale", já dizia o Barão de Itararé.
ResponderExcluirTemos muitos capitães do mato entre nós, o BR tem milhares de espiões americanos, não sou eu que digo é o almirante othon. Eu estudei numa faculdade eles mentem sobre a misteriosa dívida pública e fui vítima de repressão que resultou em well...não vou nem entrar em detalhes apenas socorro.
ResponderExcluirQuem é o diretor Tony? Dá pistas, nao vi nenhum.diretor de teatro respeitado apoiando o presidente, que coitado é uma ameba e nao teria condicoes de ser nem prefeito em uma cidade do interior e hoje é presidente kkkkk rir para nai chorar e isso tb é culpa da merda do pt , que deixou as pessoas em um.beco sem saida.
ResponderExcluirConcordo com você plenamente... Lula x Bolsonaro é a briga entre Mumm-rá contra o Vingador... detesto esse governo de gente ignorante e militarista, mas to fora de colocar no governo a campada da capa vermelha do Lula...enfim, estou perdido ou esatamos perdido!!!
ResponderExcluir