segunda-feira, 25 de novembro de 2019

O MELHOR PAÍS DA AMÉRICA DO SUL

Não é de hoje que eu sonho em me mudar para o Uruguai. Divórcio há mais de 100 anos, carnes de primeira, aborto descriminalizado, milanesa trufada, maconha vendida em farmácia, clericot, casamento gay, postre chajá... As vantagens são muitas. Neste fim de semana os uruguaios ainda deram um show de civilização, com partidários de Lacalle Pou e Daniel Martínez desfilando juntos pelas ruas. A mim não importa quem ganhe: nenhum dos dois candidatos é populista, ambos são bem-educados e o eleito terá uma vitória limpa (embora, ao que parece, por margem bastante estreita). Só lamento que o Biroliro tenha dito que "só morto" (quem dera) não irá a uma eventual posse do Lacalle. Ele deveria ir à posse de seja lá quem ganhe, e não só de quem ele acha que tem afinidade. Mas nem tanta: o próprio candidato de direita recusou polidamente o apoio do Mijair. Como não amar o Uruguai?

13 comentários:

  1. Pode-se dizer que o Uruguai "saiu" do Brasil. O que será que deu diferente? O tamanho?

    ResponderExcluir
  2. País atrasado. Do tamanho de um amendoim. Sempre precisa da ajuda financeira do Brasil. Finge ser uma nação, mas é mais como uma colônia da Argentina, que, por sinal, tá quebrada. Vivem fazendo "experimentos" com suas leis, por isso não avançam como potência. Os EUA nem lembram que ele existe. Nosso Presidente ama o Brasil e é um patriota, por isso, qualquer coisa sobre o Uruguai é irrelevante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro cover do Zero-Dois, sugiro que você visite o Gerador de Tweets do Carluxo criado pelo Rafael Capanema:

      https://rafaelcapanema.blogosfera.uol.com.br/2019/11/13/mate-a-saudade-dos-tweets-do-carluxo-com-este-gerador/

      Qualquer coisa gerada lá soa mais como o original do que você. Sorry.

      Excluir
    2. "Os EUA nem lembram que ele existe." Será que por isso o título de "O MELHOR PAÍS DA AMÉRICA DO SUL"! Onde tem dedo dos EUA (governo, corporações americanas e interesses econômicos) o país vira MERDA! Falo isso das instituições americanas e não dos americanos (afinal, Gleen mostra muito bem como é a direita provinciana - miliciana?- do Paraná que ajudou a eleição do seu pai Bozo)
      Nick

      Excluir
  3. Ai Tonyzinho! Bloqueia essa merda!
    Nunca te pedi nada!
    Ninguém merece esse cara. Nem o fake dele (se bem que, como a família toda é genuinamente fake, acho que o correto seria dizer "nem o fake do fake").

    ResponderExcluir
  4. Essa Carlucha tá com cheiro de DeFu...

    ResponderExcluir
  5. Será que o Lacalle Pou é pró direitos LGBT?O casamento gay foi aprovado no governo da Frente Amplio de esquerda,partido do Daniel Martinez,sempre desconfio da direita,ainda mais com esse Lacalle Pou sendo de família tradicional política por lá

    ResponderExcluir
  6. Gostaria que o Daniel Martinez ganhasse,o Lacalle rejeitou o Mijair porque qualquer um minimamente civilizado faria isso,mas rejeitar o Mijair não faz dele um progressista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lacalle Pou é da ala mais arejada de seu partido e já avisou que não vai mexer nas leis sobre aborto, maconha e casamento gay.

      Excluir
  7. Sorte dos Uruguaios. Não tem que lidar com Ministro da Economia ameaçando AI-5

    ResponderExcluir
  8. Sabe que eu gostei desse Carluxo aqui? Isso prova que ele é gay mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Era, né? Com a direita assumindo lá... vai ser só ladeira abaixo.

    ResponderExcluir
  10. Quase parei no clericot, boas memórias foram despertadas rsrs!

    ResponderExcluir