terça-feira, 5 de novembro de 2019

MEU REI


A peça "Henrique V" de Shakespeare foi levada duas vezes ao cinema, com Laurence Olivier e Kenneth Branagh encarnando o monarca inglês. Os dois atores já eram velhos demais para o papel: Henrique V tinha só 28 anos quando venceu os franceses na batalha de Agincourt. Timothée Chalamet, no esplendor dos 23, passa uma ideia mais realista do personagem histórico em "O Rei", disponível na Netflix. O filme de David Michôd não é uma adaptação do texto teatral, mas têm alguns pontos em comum com o palco. Como o "sidekick" Falstaff e o famoso discurso que inflamou as tropas (mas com palavras diferentes das shakespeareanas). Eu sou suspeito para falar do Chalamet: rendi-me a ele assim que o conheci, dois anos atrás, em "Me Chame Pelo Seu Nome". Aqui ele só confirma o enorme talento, compondo um rapaz que perde qualquer razão para sorrir depois que sobe ao trono. Se tivesse um lançamento convencional nos cinemas, "O Rei" estaria cotadíssimo para o Oscar - nos EUA o longa até passou em algumas salas, para poder concorrer na Academia. Mas a Netflix tem outros filmes no páreo, como "O Irlandês" e "Marriage Story", de perfil mais alto. Não faz mal. Timothée Chalamet é do quilate de Leonardo Di Caprio, um tipo de ator que surge muito raramente, e sua carreira mal começou. As joias de sua coroa ainda não foram lapidadas.

22 comentários:

  1. Ser rei/rainha da Inglaterra nesta época era complicado. Que sorte tem a nobreza hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobreza? Um bando de parasitas psicopatas? Que escondem as visitas pacíficas extraterrestres por DÉCADAS!??

      Tem que ser muito vassalo mesmo.

      Excluir
    2. Mono os extraterrestres sao bens dotados???? Eu quero...kkkkkk

      Excluir
    3. Gente a Mono está falando sério e vcs ficam ai com gracinhas. Estão achando que aqui é a escolinha do professor Raimundo é.
      G-

      Excluir
    4. Eu não sou bem dotado. Sou "extraterrestre". E o povo todo quer dar pra mim! Então a coisa não é só dote. É MUITO MAIS!

      Para alguns... A maioria dos "humanos" se contentam com pica "grande". É o motivo da existências deles: serem PASSIVONAS mesmo que para MARICONAS! O mundo que se foda!

      (Meu deus e/ou meus extraterrestres! Me tirem desse planeta ridículo!!!)

      Excluir
  2. Lembra aquele rei que ficou louco quando perdeu a França? Os ingleses nunca esqueceram...monarquia e poder absolutista sempre foi uma merda e estamos vivendo tempos mais sombrios que os do King John já que a Magna Carta foi abolida pelo George Bush e hoje qq um de nós pode ser sequestrado na rua e levado a Guantánamo ou simplesmente desaparecer ou ser assassinado extra judicialmente (oi Marielle) ou seja o poder dos “Reis” de hoje é muito maior e como provou Bush Cheney golpistas que roubaram nosso petróleo Eletrobrás Embraer dívida pública etc não existem mais limites e esses malucos viciados em cocaina e dinheiro nunca pagam pelo o que fazem. I miss the Plantagenets

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil a Magna Carta ter sido abolida pelo Bush, já que ela é a constituição informal da Inglaterra e ele, um presidente americano.

      Excluir
    2. Ai Tony como você é burro, os EUA foram uma colonia inglesa a legislação da americana tem muito da inglesa, essa carta foi assinada pra conter um mega tirano que gostava de prender amantes dos padres e as deixar morrer de fome...E veja só o patriot act aboliu tudo o que era garanta de estado de direito. Até a tortura foi "legalizada"...bitch please leia Agambem.

      Excluir
    3. Mas o que esperar de alguém que queria ver o Lula preso? Massa cefálica?

      Excluir
    4. Melhore, anônimo. Hoje eu estou me sentindo fabuloso, não vai ser um hater babaquinha que vai me indispor.

      Excluir
    5. Miss Plantagenets o blog não comporta mais de um maluco , a senhora que esta chegando agora, se aprumae, vá devagar que as coisas aqui não funcionam assim não. Dá um tempo e antes de tudo nos envie todos receituários dos barbituricos usados pela senhora. Já conhecemos esse typo.
      G-

      Excluir
    6. Porque hoje em dia todo mundo tem que tomar remédio? Morro antes de dar dinheiro pra demoníaca indústria farmacêutica, Sacklers e afins...Vamos todos abraçar a própria loucura? Foi o que TONY escreveu dos anos 80, todo mundo anda muito dopado. E não eu não tomo barbitúrico só champanhe e drogas.

      Excluir
    7. Amanhã vão entregar o pré sal e o Brasil nunca mais terá a menor chance de ser um lugar decente. A riqueza de 43 trilhões de reais que seria investido na educação vai pro bolso de meia dúzia, parabéns Tony!

      Miss Plantagenets

      Excluir
  3. Tonya eu tenho a impressão que o Leonardo Dicaprio só ficou famoso porque o River Phoenix morreu. Eu pessoalmente acho ele um ator médio e não muito bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem feinho. Mas da de 10 no River Phoenix em interpretação.

      Excluir
    2. Não gosto do Leo, é um ator médio eu acho o River a cara dos anos 90, lindíssimo. Hollywood precisa se renovar é sempre os mesmos atores, as mesmas histórias, armas, armas, muito tiro (indústria bélica financia Hollywood há décadas) precisamos de salas de cinema mais internacionais.

      Excluir
  4. Hoje estou me sentindo socorro quero sumir desse país desgraçado de merda lixo. Basicamente como eu me sinto todos os dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perca seu tempo "sonhando" em ir para um país "civilizado". É tudo uma matrix maçônica corrupta ÚNICA.

      Só se modifica as "experiências" sociais para que os Oligarcas "Luciferianos" acumulem "conhecimento".

      Ao invés, SEJA ESPERTO: simplesmente MENTALIZE os seres avançados extraterrestres aparecendo mais e mais nos nossos céus!

      Assim não irão ser acusados de serem INVASORES por esses cretinos!

      "Trabalhar" para que esses cretinos fiquem ricos não é o motivo pelo qual estamos todos aqui!

      Excluir
  5. Se você TONY fosse escolher uma cidade pra morar fora SP hell qual seria?

    ResponderExcluir
  6. Ah! E HOJE fazem 44 (11 x 4) anos que o Travis Walton foi abduzido por CINCO dias!

    Hoje no dia 05 de Novembro(=11).

    Bom documentário sobre o caso mais estudado e documentado de "abdução" dos Estados Unidos.

    Do mundo de fato!

    Bom documentário sobre o assunto aqui:
    https://youtu.be/Z5DdhXGzYDo

    (Ignore a vinheta breeeeeegaaaaaa...)

    Ele tinha, adivinhem??, 22 aninhos na época!

    Ele e mais 06 amigos.

    A Operação Prato teve avistamentos no dia 01 (Travis) e 06 (seus amigos) de Novembro de 1977!

    (Cabe mais aqui o post???)

    ResponderExcluir
  7. vi ontem o filme e achei bacana. ele está bem foda, mas não achei filme de oscar. mas confio nos seus palpites.

    ResponderExcluir