quinta-feira, 7 de novembro de 2019

HELENINHO

O general Augusto Heleno é um homúnculo. Não na estatura física, mas na moral. Quando jovem, ele integrou o grupo linha-dura de Sylvio Frota, que queria prolongar a ditadura militar e eliminar qualquer chance de abertura política. Mais tarde, chefiou a missão brasileira no Haiti, que teve alguns problemas mas terminou com saldo positivo. Heleno poderia ter sossegado na reserva e deixado um retrato simpático na história, mas preferiu embarcar de cabeça na aventura protogolpista de Mijair. Foi apontado por vários como a eminência parda do atual desgoverno, mas isto não o poupou de levar um chega-pra-lá do 02 quando um comissário de bordo da comitiva presidencial foi pego com quilos de cocaína no aeroporto de Barcelona. Como já viu outros colegas de farda serem defenestrados em choro nem vela, Heleninho aderiu à cartilha olavista. Disse que "tem que estudar como vai fazer" quando perguntado sobre o AI-5 proposto pelo 03. Depois tentou intimidar o Reinaldo Azevedo no Twitter, mas foi posto em seu devido lugar. Ontem, questionado pela deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) se apoiava mesmo a volta da ditadura, o mini-milico reagiu com um "você vai me torturar?". Essa figurinha patética, sem o menor traquejo político nem respeito pelo estado de direito, tenta bajular a familícia para se manter à frente do Gabinete de Segurança Institucional. Boa sorte, general: no futuro, o senhor não merecerá mais do que uma notinha de rodapé, da mesma altura do seu caráter.

9 comentários:

  1. O Mio Babbino Caro
    É só trocar os sinais naquele famigerado vídeo do leão sendo atacado pelas hienas e veremos o estado de direito sendo rondado pela famiglicia.

    ResponderExcluir
  2. Tony, já pensou em fazer um canal no YouTube?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comandar/dirigir uma publicação, site, sei lá...
      Tony é meu muso, ídolo, caralho todo...
      Boa ideia, 11:52!
      Nesse horror todo, simpatizo com Mourão. Desesperado, eu?

      Excluir
    2. Eu tenho pensado cada vez mais em canal no YouTube, mas o investimento é grande e o retorno é incerto.

      Obrigado, Anônimo das 14h24!

      O Mourão não é grande coisa. Já disse barbaridades no passado. Mas, perto do resto do governo, é um intelectual.

      Excluir
    3. Desesperados todos nós, 14h24. Sofro do mesmo mal. Mourão soube fazer um contraponto mais polido e envernizado, especialmente no início do governo, quando deixavam ele falar.

      E TG, certeza que voê faria um ótimo canal, mas eu sou old school e prefiro ler um blog a assistir um vídeo de YT.

      Excluir
  3. Eh saudade da Direitona tomando conta do Blog nos tempos áureos. Agora estão "tudo queto" com as panelas enfiadas no CU KKKKKK
    G-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem direitista mandando comentário mal-intencionado o tempo todo. Eu recuso.

      Excluir
    2. Publica um ou outro para vermos o nível que os delírios podem atingir. "Laurentino Gomes tem razão... rsss

      Excluir
    3. Já foi ameaçado também??

      Cuidado com o Feliciano ele manda a tropa dele espancar(comenta o audio.)

      Excluir