sábado, 23 de novembro de 2019

GAROTO DOURADO

Se a história de Silvio Santos soa como um épico de superação, a de Gugu Liberato é quase um conto de fadas. Até o physique du rôle de um príncipe encantado ele tinha: cabelos louros, sorriso cativante, eterno ar de bom moço. Virou um astro de projeção nacional antes dos 25 anos de idade e nunca mais saiu dos holofotes, apesar dos altos e baixos comuns a qualquer carreira longa. Sua morte já era sabida nas redações desde a tarde de quinta-feira, mas não podia ser divulgada enquanto a família não soltasse um comunicado oficial. Mesmo tendo trabalhado no SBT em três momentos dos anos 90, eu não o conheci pessoalmente - acho que nem cheguei a vê-lo em pessoa - mas só ouço dizer como ele era generoso e fácil de trabalhar. Mais uma tragédia para a gente lembrar, outra vez, que a vida é um sopro. Abrace quem você ama, aproveite o momento e agradeça por tudo.

(O anúncio de 1988 que ilustra este post foi criado pela agência W/Brasil, quando Gugu voltou ao SBT sem sequer ter estreado na Globo, com quem assinara contrato no ano anterior. Até a propaganda era mais divertida naquela época)

38 comentários:

  1. Sem dúvida, a vida hoje é muito difícil. Não à toa tudo está chato, o neoliberalismo o capitalismo financeiro a sociedade de controle (redes sociais) artisticamente tudo está pobre sem graça e mal feito, veja a repetição de Hollywood 100% dependentes do complexo industrial militar nem romcom consegue fazer 90 min de filme sem mostrar uma arma. As pessoas precisam de mais liberdade, mais PRIVACIDADE e mais contato humano e mais distribuição de renda também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que engraçado... me lembra até os cartazes do socialismo e o fetiche do Stalin com armas e soldados. E a tara da esquerda com revolucionários armados e assassinos? Como o Che Guevara?

      Excluir
    2. Percebo como muitos da esquerda tem um discurso parecido com os religiosos. Essa coisa de demonizar o outro lado, de colocar o capitalismo como se fosse "satánas" e que basta acabar com ele que todos os problemas vão se resolver num passe de mágica. Parte da esquerda vive no mundo da lua, fora da realidade.

      Excluir
    3. A vida tem sido assim e ruim para a classe média há séculos, porque geralmente, a vida é uma merda. Sempre foi assim. 70% de merda, 30% de multa.

      Excluir
    4. Vc fala como se vida fosse para os artistas na União Soviética. Depois de alguns anos de euforia criativa após a Revolução de 1917, o governo foi pouco a pouco cerceando a liberdade artística e proibindo ou boicotando todas as criações que não estivessem a serviço dos ideais comunistas ou não se encaixassem na estética oficial do Realismo Socialista, que pregava que a arte deveria representar a realidade da classe trabalhadora e ser facilmente compreensível por ela. O poeta Vladimir Maiakóvski, amigo de Bulgákov e talvez a figura mais importante da vanguarda literária soviética, tinha se matado com um tiro no peito. Grandes artistas que não se curvaram aos ditames do governo soviético, como Ossip Mandelstam , Marina Tsvetáieva e Anna Ahmátova , amargariam anos de ostracismo, privações e sofrimentos, quando não eram torturados e assassinados.

      Excluir
    5. as ideias do socialista levam inevitavelmente a concentracao de poder e consequentemente à tirania e à supressão das liberdades.
      Em um sistema de planejamento central da economia, a alocação de recursos é de responsabilidade de um pequeno grupo, sendo este incapaz de processar a enorme quantidade de informações necessárias para essa tarefa e face à gigantesca concentração de poder nas mãos de um limitado número de burocratas, divergências acerca da implementação das políticas econômicas levariam, de uma forma ou de outra, ao uso da força pelo governo para que suas medidas fossem toleradas.
      E principalmente devidos à impossibilidade de planejadores racionais dominarem o número de informações necessário para controlar todas as relações econômicas de uma sociedade complexa, o uso da força crescia como falsa solução para os problemas de desabastecimento e miséria, num círculo vicioso que levava estes países fatalmente ao totalitarismo.
      Sem um estado totalitario NENHUM sistema de governo coletivista se sustenta, PRINCIPALMENTE o socialismo que é o principal representantes de sistemas coletivistas totalitario.
      E outra, nao existiu uma ditadura de direita que por exemplo que impedia o livre transito de pessoas como TODAS as nacoes socialistas fizeram.

      Excluir
    6. O fato é que, onde quer que tenha sido tentado, desde a União Soviética em 1917 até a Venezuela em 2015, o socialismo foi um desastre. Socialistas sempre prometeram uma utopia marcada por igualdade e abundância. Em vez disso, sempre entregaram tirania e inanição. Seus propagandistas sempre devem ser cobrados por isso.

      Como disse Thomas Sowell, "O histórico de desastres do socialismo é tão óbvio, que somente um intelectual poderia ignorá-lo".

      Excluir
    7. Apesar da ideia do socialismo — o compartilhamento comum das propriedades produtivas e de sua produção — ser tão antiga quanto os gregos e mesmo sendo uma ideia falida e altamente homicida, porque ainda atrai tanta gente?

      O socialismo sempre decorre do pecado da soberba intelectual. Por trás de todo socialista há um arrogante, um intelectual soberbo. E isso é algo fácil de constatarmos ao nosso redor.

      O socialismo não é somente um erro intelectual. É também uma força verdadeiramente antissocial, pois sua mais íntima característica consiste em violentar, em maior ou menor escala, a liberdade empresarial dos seres humanos em seu sentido criativo e coordenador. E, como é exatamente isso o que distingue os seres humanos dos outros seres vivos, o socialismo é um sistema social antinatural, contrário a tudo o que o ser humano é e aspira a ser.

      Excluir
  2. Que Deus o receba de braços abertos🙏

    ResponderExcluir
  3. Cresci vendo o Gugu na TV.

    Que se registre: Tony foi muito educado e escolheu muito bem cada palavra.

    ResponderExcluir
  4. Viveu como um rico, morreu como um pobre.

    Acidentes como o que o levaram são ainda muito comuns nos serviços de obra Brasil adentro.

    Lembram daquela música do Chico Buarque?

    Uma triste tragédia de qualquer forma. Até porque a morte, até aquela das pessoas desenganadas, sempre é inesperada, sempre é um choque.

    Sorte daqueles que ainda conseguem se despedir. O resto de nós vive aí sem saber quando será seu último suspiro.

    Tomara que existe vida após a morte, viu. Tomara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE a história que estão contando é verdade.

      Ele tinha MUITO dinheiro.

      Existe vida após morte. Minha família imediata é a PROVA MATEMÁTICA disso.

      Mas tem haver com os "extraterrestes" e o Tony não SUPORTA. Como todo bom "humano" "cristão". Que PAGAM para as ARMAS nucleares serem construidas que os "aliens" depois vem desativar.

      CONTINUEMOS!

      Soi DOIDA!!

      MALUCA!!

      Pode ter sido suicídio. Ou vai lá saber.

      Excluir
  5. Pode ter sido uma ótima pessoa, e lamento a morte de qualquer um, mas fez os piores programas da TV, concorrendo com o Faustão, nos anos 90.

    ResponderExcluir
  6. Como tudo do SBT muito BREGA.

    $ilvio $antos apoiou a DITA-DURA.

    SS = 11.

    SS = NAZI.

    https://www.infoescola.com/wp-content/uploads/2010/07/Schutzstaffel.png

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro os "comentários" da Monogramática. São horríveis, claro. Ofendem, trazem informações inverificáveis. Mas têm um quê de edgy. Em outra dimensão, ela deve ser o presidente incompetente de extrema-esquerda do Silbra, eleito depois de uma campanha eleitoral contenciosa e cheia de news fake espalhadas no sapwhat impulsionadas por sindicatos e organizações laborais que oprimem empresários e bilionários.

      Excluir
    2. ALÉM de ser ENRUSTIDO para a "famílicia braZileira".

      Excluir
    3. "trazem informações inverificáveis."

      OLHA o FAKE NEWS aí gente!

      Minion GAY/

      UÓ!!!

      LINK serve pra quê? OTÁRIA.

      VIVES num dos PIORES países do mundo.

      PESQUISE.

      Excluir
    4. WOW. 33!!

      As in: 19:33.

      OLHA A SIMBOLOGIA DIVINA AÍ GENTE!!

      Excluir
  7. O Mio Babbino Caro
    As lembranças que tenho de Gugu, são sempre ligadas à alguns "horrores". Lembro-me de quando do advento da internet qual foi o meu espanto em saber que Xuxa e Gugu eram as personalidades nacionais mais acessadas...lembro também do desprazer de todos amigos o terem "encontrado na sauna", enquanto a família brasileira idolatrava aquele ser sofrido no armário ensaiando sua esposa, família e filhos...às suas armações e equipe entrevistando membros do Crime e qualquer outro escambo que mantivesse o populacho no vale das trevas que não saiu até hoje...enfim zero de empatia. O que de fato não impede de se espantar com a forma estupida que se deu a anunciada sua morte, me remetendo correntemente à Jhon Lennon e seu Instant Karma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida babbino caro, parece aquele filme Joker, esses idiotas mantém o povão entretido enquanto o crime real rouba de todos nós (oi dívida pública). O Brasil é uma sociedade perversa forjada na escravidão. Eu desde pequena com muito orgulho sempre odiei a rede globo.

      Excluir
    2. Melhor se entreter que virar um bitolado de esquerda que fica militando na internet ao invés de viver procurando uma utopia fantasiosa que nunca irá se concretizar.

      Excluir
    3. É impressionante o nível de fanatismo desse pessoal de esquerda. Sempre tem que militar e falar sobre politica nos momentos mais inoportunos. Parecem fanáticos religiosos que querem "espalhar a palavra" a força. Só prova como muitos trocaram a religião pela ideologia.

      Excluir
    4. Nunca soube de Gugu na sauna. Ele levaria uma sauna a ele, não se exporia a isso. É sempre “ouvi de amigos”. E quanto à audiência, sempre se comentou sobre a provável homosexualidade de Gugu, ninguém parecia se importar o bastante a ponto de parar de assistir.

      Excluir
    5. 08:48 Olhem pessoal! Enquanto o "povão é alienado pelo entretenimento" temos aqui essa pessoa que vai lutar contra as injustiças e a elite. Essa pessoa iluminada e critica. Como? Comentando de forma anônima em um blog. Nossa Justiceira. A Che Guevara moderna.

      Excluir
    6. Aos menos você considera Che Guevara: "uma pessoa que lutou contra as injustiças e a Elite. Uma pessoa iluminada e critica". É o que depreende-se de seu comentario.
      G-

      Excluir
    7. esnobe sem alegria.

      Excluir
    8. Querido estude sobre a dívida pública e perceba que quem paga a lavanderia e a empregada com uniforme da elite é você ! Se você está satisfeito em pagar continue mas pra mim é S. & M demais.

      Excluir
  8. A história do namoro dele com o Marcelo Augusto é verdade mesmo?

    ResponderExcluir
  9. E os "Rambos Brasileiros" daquela época ficaram viúvos?? Eu, moço do interior, de família e religioso adorava ver os "Rambos Brasileiros"...de sunga anos 80!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles ficavam de sunga? Só lembro deles de calça militar.

      Excluir
  10. O Geraldo mostrou hoje um sobrinho do Gugu (dois de fato) que é um GATINHO. Mas 5 metros de barriga. A blusa parecia que ia pocar os botões todos.

    Pesquisando agora o outro emagreceu 70kg - tem a foto dele na net. O outro deve ser irmão desse da bariátrica! Pois "gordinho" ele está!

    ResponderExcluir
  11. Não assisto TV há décadas.... Comoção porque ele tinha um programa de auditório ? Caguei... milhões de anônimos, muitos mais relevantes que ele faleceram no mesmo dia.

    ResponderExcluir