Finalmente vi "Elza", o musical que homenageia nossa maior cantora viva. Vou ser bem chato e começar pelo que eu não gostei. A duração: duas horas e meia sem intervalo. Não precisava. Tem até uma pausa natural, que serviria de ponto para uma breve interrupção. Também tem uns vinte minutos sobrando. Cortes pontuais fariam um bem desgraçado. O visual: OK, nunca há dinheiro, mas o cenário e os figurinos acinzentados deixam o visual monótono, para não dizer pobrinho. É um alívio quando, na segunda metade, as atrizes entram com roupas coloridas. O roteiro: tem que ter uma boa noção da vida de Elza Soares para não se perder, porque os fatos e as canções não seguem uma ordem cronológica. Dito isto, vamos ao que eu AMEI. As atrizes: de onde foi que saiu essa mulherada? Algumas me pareceram familiares, mas não lembro de onde. Todas fabulosas. Sete timbres diferentes (e só o de Larissa Luz evoca o de Elza), intensa presença em cena, carisma, beleza, talento. Algumas marcas da direção: há ótimas soluções com latas d'água, e a cena em que todas cobrem com elas as cabeças, permanecendo em silêncio pelo que parece uma eternidade, é incômoda e poderosa. O repertório: aí é covardia, né? Todos os hits da carreira de Elza estão lá. A banda, também só de mulheres: pãtaqueoparêo. E o fato de eu ter ido justo na noite de ontem, com as pessoas bem mais exaltadas do que de costume. Aplaudiram de pé o penúltimo número, vê se pode? No final, plateia e elenco fizeram arminha com a mão. Mas com o indicador para cima.
Mas a vida da Elza realmente rende uma p*ta história. Não me canso de ver entrevistas dela.
ResponderExcluirOs artistas ja esqueceram todas as sujeiras do Pt gracas as merdas do bolsoloco e Lula ja virou anjinho.
ResponderExcluirA cafonice tomou conta...nada mais antiquado que ser militante de qualquer lado. nao tem mais graça nada que possa vira ato politico.
ResponderExcluirO único cara que poderia ter evitado de cairmos nesse atoleiro havia sido "solto". Se tivesse ontem na Lapa então teria surtado. Natural que se festeje.
ExcluirG-
Bolsonaro é exatamente o que essa elite criminosa queria, acho que o buraco foi tão grande que ficou feio até pra criminosos engravatados fora que o estrago já foi feito peça da morte reforma da previdência sobra muito dinheiro pra pagar dívida pública
ResponderExcluirO Mio Babbino Caro
ResponderExcluirA vida de Elza Soares é praticamente uma história do Brasil no ultimo século. O que foi seu surgimento na musica brasileira. O que foi a sua vida com o Campeão da Copa do mundo considerando o significado do futebol para brasileiros. O que seus recentes trabalhos tem impactado... a mulher é do fim do mundo.