quarta-feira, 20 de novembro de 2019

A INCONSCIÊNCIA BRANCA

O que mais me apavora nesses tristes episódios ocorridos ontem no Congresso é sua espetaculosidade calculada. Explico: não é que o deputado Coronel Tadeu (PSL-SP) tenha tido um ataque incontrolável de fúria ao se deparar com a charge acima, de Latuff. Ele chamou seu cameraman, deu o piti e correu para postar o vídeo em suas redes sociais. Seu correligionário Daniel Silveira - o brucutu carioca que quebrou a placa de Marielle Franco - aproveitou para pegar carona no fuzuê, declarando no plenário que tem muito "negrozinho bandidinho" por aí. Nenhum dos dois está preocupado em propor políticas sérias que aumentem a segurança pública. Seguem à risca a cartilha do Mijair, que passou 28 anos na Câmara e só teve dois projetinhos aprovados, mas expeliu tantas barbaridades que acabou eleito Presidente da República. Tadeu e Silveira são escrotos porque existem milhares de escrotinhos dispostos a votar neles. Gente que não se informa direito sobre seus candidatos e para quem uma lacração reacionária impressiona bem. Sei que todo mundo está exausto da polarização, mas essa turma não merece respeito nem diálogo. É patético - e sintomático - que esses horrores tenham acontecido na véspera do Dia da Consciência Negra. Se os brancos brasileiros tivessem consciência, a escravidão não teria durado tanto.

12 comentários:

  1. OTIMA CONSTATACAO...! TENHO QUE REFLETIR AS BARBARIDAES QUE EU TENHO ESCONDIDA E ACABAR COM ELAS DE VEZ. DIA DE TER CONCIÊNCIA !

    ResponderExcluir
  2. Uee mas os negros votaram no bosta! O que eles esperam?

    ResponderExcluir
  3. Fizeram isso para ganhar destaque, que você inclusive deu. Se todo mundo, principalmente, a mídia tivesse deixado o bozonaro falando sozinho, ele não estaria onde estava hoje. é a questão: se o programa da Fátima Bernardes trouxer um nazista para falar suas barbaridades isso fará mais pessoas se aproximarem ou se afastarem dessa ideologia?

    ResponderExcluir
  4. Seguindo minha tese digo: Se o louco da praça da Sé, que diz que o mundo vai acabar ano que vem, aparecesse ou fosse citado na TV, nos jornais e na internet de forma constante, ele, se bem assessorado, seria um dos deputados mais bem votados desse (e de qualquer) país.

    ResponderExcluir
  5. O Brazil SEMPRE teve CAPANGAS muito VIOLENTOS.

    Eu chamo o povo de PASSIVONA por até mesmo falta de ARGUMENTOS CONTRA tudo isso que existe aí nesse país IMENSAMENTE injusto, ATRASADO e explorador "cristão".

    Mas essa passividade também está relacionada com a EXTREMA VIOLÊNCIA encontrada entre "irmãos" da sociedade bra$ileira.

    (Os CAPANGAS ganham muito pouco hoje para matarem, mas MATAM. Não sei como era antigamente se eles tinham mais benefícios que o resto da população. Tenho minhas dúvidas. A sociedade brasileira é muito violenta. Tanto é que se mata mais aqui do que em países de guerra, não é essa a narrativa oficial?)

    PS - Um dos países que se mais MATA jornalistas do mundo também! Então nem os que podem informar a população são permitidos fazê-los.

    PS - Mesmo assim, é o país com mais advogados no mundo. Onde muitos juízes VENDEM sentenças.

    https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/juizes-punidos-com-aposentadoria-por-venda-de-sentenca-e-desvios-receberam-r-10-mi-em-6-meses/


    https://theintercept.com/2019/09/29/juizes-desembargadores-venda-sentencas/

    Com uma das piores "justiças" do mundo...

    Aliás PIOR deveria ser o nosso prenome oficial.

    ResponderExcluir
  6. Off topic: O perfil "Carlos Bolsonaro" com foto e tudo que segue o seu blog é verdadeiro ou falso???

    ResponderExcluir
  7. Acho pertinente ter pessoas que se importam com a vida e com as famílias dos policiais, Marielle Franco era uma dessas que ia inclusive contra o PSOL pra agilizar o processo de pensão pras mulheres dos policiais
    Sendo do PSL e fazendo o que fez não é humanamente possível defender, mas era mesmo necessário desrespeitar policiais com isso?

    O Latuff é Antissemita asqueroso e aquilo lá nunca deveria ter sido levado ao congresso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Surgiu a contemporalizadora... a realidade é pior do que aquilo e deve ser escancarada para ser eliminada. E nada justifica a atitude desse Senhor, ou vai defende-lo também. Apesar de toda reação não há retrocesso na luta de oprimidos. ACEITE!
      G-

      Excluir