domingo, 6 de outubro de 2019

TONYZINHO DE BEVERLY HILLS

Desembarquei na manhã deste domingo em Los Angeles, cidade onde eu não punha os pés há 21 anos. Vim a convite do canal Discovery, para comparecer à pré-estreia mundial da minissérie "Why Whe Hate" (Por Que Odiamos), produzida por um tal de Steven Spielberg. É em esquema bate-e-volta: só duas noites em um hotel de Beverly Hills, sem tempo nem grana para dar um rolé à la pretty woman. Ah, e sem carro, o que faz falta em LA. Mas vai dar pra pegar um cineminha.

16 comentários:

  1. Você foi ao Getty, 21 anos atrás? Achei o máximo. Só fui ao Getty Center, não à Getty Villa. Mas achei sensacional ser de graça, todo o passeio...o trenzinho até o topo da montanha, o fascinante museu..no seu caso, você pagaria só seu Uber. Lembre-se que o carro-centrismo de LA não é mais problema, em especial com o Uber Pool e o Lyft Share. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui ao Getty Center em1998.

      Estou indo AGORA à Getty Villa!

      Excluir
    2. Achei ambos programas imperdíveis.

      Excluir
    3. Getty? Museu de robber baron!? To fora...no cu dessas famílias que transformam recursos naturais que são bem comum em “lucro”. Nojinho! Sou capaz de vomitar naquela porra romana.

      Excluir
    4. São esses mesmos "oligarcas" (Leia-se: PSICOPATAS) que não só escravizaram milhões em suas dinastias como que agora CONTINUAM querendo continuar escravizando a manada escondendo as visitas pacíficas extraterrestres POR DÉCADAS!!!

      Não sei até quando voces irão aguentar esses abusos todos!

      Tratam voces literalmente como LIXO!

      Excluir
    5. E Roman Showers é quando se vomita no outro(s).

      A história é ANTIGA!!!

      Muita baixaria. MESMO.

      Excluir
    6. Anônimo 19:53...dinheiro sempre vem de algum lugar. A arte sempre foi patrocinada, direta ou diretamente, pela burguesia.

      Excluir
  2. Eu pessoalmente fico muito feliz quando pessoas que admiro estão fazendo coisas incríveis, aproveite LA,já para as haters:lidem comisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem nada de incrível em Los Angeles. Só rodovias intermináveis. É só mais uma cidade.

      Bom proveito aí! Cuidado com bicicletas. Eles roubam bicicletas aí se der um vacilo de 5 minutinhos qualquer! Roubaram uma minha aí nos meus 6 meses de "visita".

      (Coisa que ainda não fizeram - acreditem se quiser - no Brasil desde que cheguei em 2006.)

      Excluir
    2. Estereótipo total seu, Monotemática! Los Angeles é uma cidade incrível. Tá mudando bastante. E, fora isso, tem pessoas SIMPÁTICAS...coisa que Nova York não tem. LA tem a latinidade e eficiência combinadas num lugar.

      Excluir
    3. Sei...

      https://youtu.be/KBH8LSgFroA

      Incrível para mim foi descer de São Francisco à Los Angeles de ônibus! Isso sim! Uma paisagem lindíssima. Muito boa para o espírito!

      Lógico que Los Angeles ganha para São Francisco em termos de "incrívelidade". Mas eu vi muitas filas interminááááveis de pretos e latinos, acho que era para pegar comida!

      Achei isso horroroso! Em Toronto não tem.

      Gosto mais da praticidade de Toronto. Cheia de coisas "incríveis" para fazer QUANDO SE TEM DINHEIRO (ou até mesmo sem...).

      Eu, sinceramente, apesar da pobreza e feiura de São Paulo acho mais "incrível" que San Francisco e Los Ângeles se quiser saber! Os barzinhos são muito mais descolados (ou eram quando visitei nos anos 89-90. Na volta pro Brasil só passei pela cidade.) Tipo Nova York. Acho. Pois conheço Nova York quase nada, mas vivi por osmose já que é pertinho de Toronto. E têm as mesmas pretensões culturais/de vida.

      LA é bonita geograficamente. Mas muita desigualdade e distâncias absurdas.

      Para morar nos EUA só teria vontade de talvez Miami. Ensolarada e belíssima. Mas é muito úmida!

      PS - Eficiência é marca registrada do Tipo 3 do Eneagrama. Os americanos são desse tipo... Nada "incrível" nisso. É deles.

      https://youtu.be/-Nr7L7V3EqE

      Excluir
    4. Monotemática, a situação de SF está horrível! Sem-tetos em todo lugar, e um mercado imobiliário caríssimo. SF está competindo com Zurique pelos preços, muito mais altos que em outros lugares. Já é ou era a cidade mais cara dos Estados Unidos. Gente do mundo todo se mudou para lá por conta da indústria do Vale do Silício e o que mais há é pobreza. É triste! Muito diference da década de 80, certamente...

      LA, apesar de também ter problemas, melhorou nesse período. Ficou menos suja (o ar não é tão mais denso como era; é o que todos comentam) e tem uma diversidade cultural bem interessante, off-Hollywood.

      Excluir
    5. O primeiro vídeo é de Los Angeles, voce não viu??

      "Raising awareness about L.As homeless situation."

      Esse vídeo é só de Los Angeles. Tem outros mostrando "cidades" inteiras de tendas ao lado das rodovias.

      Eu sou extraterrestres. Para mim isso tudo é "de outro mundo". INACEITÁVEL.

      Mas nossas naves espaciais são, como as testemunhas falam, "a coisa mais linda que já vi!".

      https://youtu.be/nK-6eJ2XRt8

      https://youtu.be/yfevVrSDb-g

      Excluir
  3. O Mio Babbino Caro
    Tudo se completa somente depois de uma visita à Compton.

    ResponderExcluir
  4. TONY você acha que o golpe de 2016 deu certo porque estávamos extremamente infiltrados? Tipo no supremo militares e sociedade civil? Eu acho...eu tenho provas ANDRÉ BARCINSKI que sou espionada desde que tinha 15 anos ao menos...43 trilhões em petróleo não é pouco não é mesmo;)

    ResponderExcluir