terça-feira, 29 de outubro de 2019

SEM OPÇÃO, SEM OPÇÃO, SEM OPÇÃO

A esquerda anda se regozijando com o que vê como o fiasco das políticas neoliberais, com as manifestações no Equador e no Chile e a vitória de Alberto Fernández nas eleições argentinas. Mas faz vista grossa aos protestos contra a fraude evidente que Evo Morales cometeu na Bolívia, e não sabe como classificar os protestos em Hong Kong e no Líbano (que acabam de derrubar o premiê do país). Até o Iraque aderiu à onda, e os ativistas de lá adaptaram "Bella Ciao", popularizada pela série "A Casa de Papel": o refrão em árabe quer dizer "sem opção", um desabafo depois de anos de guerra civil. Pois o meu diagnóstico é mais simples: em tempos de internet, onde houver governo ruim e alguma democracia, a população irà às ruas para reclamar. não importa se o mandatário de plantão foi de direita ou de esquerda. A incompetência nunca teve ideologia.

6 comentários:

  1. O Mio Babbino Caro
    Também concordo "não importa se o mandatário..." Mas o que não dá são os meios de comunicação nas mãos de bandidos reservarem 10 minutos para protestos da Bolívia com 100 manifestantes e não citar milhões nas ruas do Chile com toque de recolher. O problema é que tem muita gente esperta pousando de sonssinho. Covardes em afirmar que segunda instancia é simplesmente constitucional, que toda papagaiada de lava jato era e foi pra tirar Lula à Presidência. Não há homens para enxergar e dizer aquilo que simplesmente é, preferem ser mais palhaços preenchendo espaços em meios de comunicação.
    É hora de começar sentir vergonha e encarar os fatos à continuar achando que são todos tolos sem ver esse circo com seus palhaços travestidos de intelectuais e informados pela democracia ou valha lá o que seja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já quero rachar fora desta bosta de planeta.

      Não AGUENTO MAIS ver seres humanos falando como se fossem os únicos seres pensantes no planeta quando HÁ PROVAS IRREFUTÁVEIS (a não ser que os militares mundiais estiverem todos MENTINDO, mas então porque a MORDAÇA DO SILÊNCIO para o tópico?) de que somos visitados por seres pacíficos extraterrestres por DÉCADAS!!!

      Inclusive desarmando armas nucleares dos Estados Unidos ***E*** da Rússia/União Sovietica.

      PORQUE todos ficam calados se fossem REALMENTE "INIMIGOS ideológicos"???

      Porque é tudo teatro LUCIFERIANO para EXPERIMENTOS SOCIAIS!


      http://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/2019/10/20/tom-delonge-exercito-eua/

      https://renovamidia.com.br/tecnologia-de-ovnis-na-mira-do-exercito-dos-eua/

      Ton DeLonge TAMBÉM é maçom!

      Para voce ver a MATRIX maçônica em que vivemos!

      PRISÃO de FATO: https://youtu.be/x6Y5sjLut-s

      Excluir
    2. Menino do Acre, é você?

      Excluir
  2. Monotematica para mascote 2020 deste site!

    ResponderExcluir
  3. Trouxa, exatamente o oposto. A internet é um super sistema de controle social, as jornadas de junho foram pagas pergunta pro serviço secreto Russo e Turco que avisou a Dilma. Egito, Tunisia, Líbia, golpes comuns um acordo entre elites, as manifs são pra convencer uma população burra e desinformada. Nunca tivemos tão pouca liberdade.

    ResponderExcluir
  4. Primo, cuidado com as generalizações. "ALGUMAS PESSOAS" da esquerda andam se regojizando. Exatamente esse tipo de simplificação que colocou o Brasil no buraco em que se encontra, tanto à esquerda como à direita. Um lado é tão plural quanto o outro: de desde a esquerda maoísta até a esquerda que trabalha no mercado. A esquerda inteira não pensa igual. Please.

    Secundo, uma parte dos exemplos que você mencionou "na minha opinião" tem somente o fator comum de estarem acontecendo ao mesmo tempo. Bolivia é a rebarba da onda sul-americana de esquerda que conseguiu gerar crescimento com distribuição de renda e violenta redução de pobreza extrema (bem não negligível - país mais pobre do continente, galera) mas que apostou na clivagem social à la Lula e apostando todas as fichas - mesmo a anti-democrática - para evitar uma transição. Líbano é um caos que eu prefiro nem comentar de tão complexo que essa porra é (e o Saad Hariri não é de centro-direita?). Hong Kong é mais uma das cagadas históricas britânicas. Agora Chile tem sim um PUTA significado sim: é "Chicago Boys falling down" brabo. O Chile foi o experimento das políticas neoliberais muito antes da Inglaterra de Thatcher (pé de pato mangalô três veis) e os resultados atuais vão sem importantes muito além do contexto chileno e mesmo sul-americano.

    Tertio, eu discordo e concordo contigo na tua ultima afirmação. Em tempos de internet, onde houver alguma democracia e governo ruim, a população vai para as ruas. Mas "não ter ideologia" jà é uma ideologia. E em qualquer um desses movimentos que você mencionou, tem sempre alguém ganhando e alguém perdendo. E alguém usando de forma bastante hábil de todas as maravilhas que as redes sociais e data analytics proporcionam. :)

    Fer

    ResponderExcluir