quarta-feira, 2 de outubro de 2019

O TORNOZELO DE AQUILES

"Lula" e "livre" são palavras que não devem se encontrar tão cedo na vida real. O máximo que o ex-presidente deve conseguir em breve é um novo julgamento, já que não houve mesmo imparcialidade nos primeiros. Mas ele deve ser condenado novamente, porque prova é o que não falta. Mesmo assim, Lula insiste na anulação completa de sua pena. Acha que usar tornozeleira eletrônica seria um atentado à sua dignidade - ué, eu achava que ir para a cadeia era muito pior. Só que a narrativa do mártir encarcerado na torre é mais interessante para suas pretensões políticas, que seguem sendo os planos A, B, C e Z do PT. De resto, Biroliro até torce para que sua nêmesis esteja livre, leve e solta em 2022, para que as próximas eleições presidenciais ocorram de novo num ambiente polarizado. Deus nos livre e guarde: um segundo turno entre Bozo e Lula seria uma prorrogação de muitos anos à sentença a que o Brasil foi condenado. Uma prisão perpétua entre dois extremos.

18 comentários:

  1. "Não houve imparcialidade mas se houvesse ele seria condenado mesmo assim"??
    Imparcialidade é algo de humanos, Tony. Ser imparcial não signfica ser um robô sem opiniões ou convicções ou ambições políticas.
    Significa que ainda que haja convicção pessoal do julgador, ele vai colocar aquilo de lado e se fundamentar em provas pra fazer a condenação.
    E foi isso que houve, tanto que a condenação, baseada em provas imparcialmente avaliadas, já se confirmou em 2 instâncias por diversos juízes.
    Incrível como a narrativa lulopetista, por absurda que seja, é absorvida sem contestação por pessoas cuja inteligência também não contesto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Bruno.

      Sua observação foi impecável.

      Só não entendo se o Tony esqueceu das ratificações à sentença, dada por duas instâncias, ou escreve isso para agradar às migues petistas.

      Excluir
    2. Mas o próprio Tony no texto dele escreve isso, como bem pontuou o Bruno. É realmente a absorção desse discurso distorcido e reiterado desse povo do PT.
      Aquela história, uma mentira contada diversas vezes, se torna verdade!
      Tony até quando erra, acerta!!! Muso!!! Rsrs

      Beijos do seu leitor negro, gay e soteropolitano.

      Excluir
    3. Meu pedidos de refúgio no Canadá foram corroborados pela Justiça Federal deles lá. As DUAS vezes.

      No entanto existem, hoje, sei lá quantos refugiados gays brileiros lá fora. Até quando me mantive informado era mais de 100.

      Isso é a "justiça" de LÁ.

      Imagina aqui!!

      NÃO SIGNIFICA NADA!!

      Puro Corporativismo.

      Não é JUSTIÇA.

      Eu não vejo a hora dos extraterrestres baixarem! Quero SUMIR dessa merda MAÇÔNICA!!

      https://youtu.be/x6Y5sjLut-s

      Excluir
    4. É que você não passou no psicotécnico, mono.

      Excluir
    5. 11:13 Na ausência da DeFu temos que aguentar seu genérico ou seja o Sr. Bruno.
      15:28 Então até uma versão colorida do "Helião", agora temos rss

      Excluir
    6. Não existe psicotécnico para pedidos de refúgios de gay traumatizados por suas experiências em seus países de origem. É só evidência mesmo!

      No meu caso, no segundo pedido já existiam SEIS gays brasileiros com causas ganhas pelo mundo afora.

      Inclusive o do Marcelo Tenório, primeiro homosexual a ganhar asilo/refúgio nos Estados Unidos, que foi apresentado como EVIDÊNCIA logo no PRIMEIRO pedido.

      Pra voce ficar mais informada, cadela ruim!

      Excluir
  2. O Mio Babbino Caro
    Mas cá comigo. Não tem muito mais bandidos que precisam estar encarcerados. Ze Serra Aécio Sarney FHC Temer Bolsonaros se isso não é ter bandido de preferência não me expliquem o que é. Prorrogação vai ter mesmo, enquanto o Brasil não tirar o pé e a mente da Colônia vai ter guerra meu velho.
    A inocência aqui não permite acreditar que estão em um pais onde a justiça é feita. Aqui não tem justiça tem oligarquias.
    O resto é canção pra ninar gente grande.
    Alguém mais de saco cheio na Colônia em convulsão???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sociedade sem lei apenas com juros e divida publica

      Excluir
    2. Não é SEM LEI.

      Tem LEIS. Mantidas à FORÇA.

      Só que...

      "Aos amigos do rei, tudo.
      Aos inimigos do rei, a lei."

      (Rei = topo da maçonaria = Oligarquias)

      "Aos amigos os favores, aos inimigos a lei."
      - Maquiavel

      E eles não estão "brincando".

      Excluir
  3. Quando um processo está contaminado em primeira instância, todo o resto se contamina, independentemente de que Lula é inocente ou não

    ResponderExcluir
  4. Com este judiciario podre LULA e qualquer ,cidadão brasileiro comum ou não, está certo de pedir anulação de qualquer sentença

    ResponderExcluir
  5. Gilmar Mendes suspende o Quiroz e pq o Lula não pode pedir anulação de todo o processo e exigir um julgamento justo com ampla defesa que é o direito de todo ser humano seja ele culpado ou NÃO.

    ResponderExcluir
  6. Quando leio comentários de pessoas que ainda acreditam na inocência de Lyla, entendo porque há tanta gente que não se importa com terraplanismos na direita. Contra uma esquerda insana, só uma direita louca se faz eficiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano não é defender o Lula. O que não pode ser é existir UM DIREITO PENAL SOMONETE PARA O LULA.

      Excluir
    2. Concordo, é uma completa histeria!!!

      Excluir
    3. 14:51 você acha que esse pessoal não sabe disso. Evidente que sabem. Mas não se trata disto, essas pessoas são trapaceiros para dizer o mínimo. São tão bandidos qto. a corte de Curitiba.
      G-

      Excluir
  7. O grupo de Rad Fem (Transfobica) é o polo oposto e criadora dos adolescente e adultos homens incels, e assim como pro Bolsonaro o Lula é o outro lado da moeda
    e claro, Incels são homens rejeitados pelas mulheres e pela sociedade, existem aos montes, muitos desenvolvendo problemas mentais e ninguem se importando com eles, pq homem é obrigado a ser rocha

    Antes de morrer a minha amada Fernanda Young fez o Pós F onde ela deixou vários questionamentos de como a sociedade será, e a palavra dicotomia é muito repetida no livro

    Ontem no Facebook eu estava num grupo LGBT temático onde uma trans foi vitima de transfobia por uma mulher feminista radical (seguidora da Andrea Dworkin e Valerie Solanas no facebook com frases), os administradores do grupo baniram a trans pra respeitar o maldito "local de fala"

    Ai você pega a Graphic Novel Cyberpunk 2020 e vê que desesperadamente grupos e formaram pra criarem guerrilhas entre si sobre quem merece ter mais espaço na sociedade, com toda essa chatice que eu escrevi, resultado do que eu li no livro da Fernanda e que ficou claríssimo no Saia Justa que ela participou foi que cada vez mais se cria-se clusters, e ninguém tá fazendo nada pra impedir isso

    No programa quando ela confronta a feminista auto declarada Pitty, que feminismo é uma coisa de mulher para mulheres, enfim, continuo triste por não ter conhecido a Fernanda em vida como você conheceu a sua Fernanda pessoalmente
    o mundo não merecia as Fernandas, e gente que faz apartheid ao invés de unir pessoas são as que mais ganham voz

    Só existe Bolsonaro porque o Jean Wyllys surgiu, e ele é patetico
    Lula, o traidor da nação pode apodrecer lá, ninguém liga, o PT acabou mesmo que ainda se reverbere o assunto no seu circulo social burguês.

    ResponderExcluir