segunda-feira, 14 de outubro de 2019

LOUCO PELO PATRICIO

Patricio Bisso foi o artista mais genial que eu tive o prazer de conhecer pessoalmente. O cara era multitalentoso: excelente performer, brilhante figurinista, exímio ilustrador. Assisti muitas vezes a seu show "Louca pelo Saxofone". Tenho emoldurado um de seus desenhos para o extinto "Jornal da Tarde", que me foi presenteado por um namorado que também era muito amigo dele. Foi assim que nos conhecemos, mas nunca fomos chegados. Ele até foi numa festa minha, mas saiu decepcionado: "achei que só teria rapazes...". Depois sumiu, foi embora do Brasil, passou anos na moita. Reapareceu no Facebook e nos reconectamos. Sua morte neste domingo, causada por um infarto fulminante, me pegou mais ou menos de surpresa - ontem mesmo eu pensei, "por onde andará, será que...?" Pena que tenham sobrado tão poucos vídeos dele em ação, a maioria de seu alter ego Olga del Volga. Mas Patricio Bisso era muito mais: era um entertainer completo e uma pessoa adorável, apesar da língua impiedosa. Que sorte eu ter vivido nos anos 80 e testemunhado de sua fase mais brilhante (conto um pouco dessa época no obituário que escrevi para a Folha, junto com o Gustavo Fioratti).

9 comentários:

  1. Tb posso dizer que sorte ter vivido nos anos 80 e ter assistido a esse grande artista!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idem idem idem. Nunca esqueci daquele show icônico no Sesc Pompéia.. de outro, no Sérgio Cardoso. E...bem...de certas aventuras ao raiar do dia...

      Excluir
  2. Sempre fico estarrecido com a coragem (ou loucura?) de determinados artistas “marginais” ou “malditos”, ou que sequer chegam a ser reconhecidos como artistas, em viver uma vida errante, sem fazer a menor ideia de onde estará e como proverá o dia de amanhã.

    ResponderExcluir
  3. By the way, bela foto.

    ResponderExcluir
  4. Tony, é impressão minha ou Hebe flopou comercialmente? Pelo menos aqui no Nordeste ficou apens uma semana em cartaz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flopou sim. Não é um grande filme, mas merecia mais. Uma pena.

      Mas dinda tem a minissérie, em janeiro na Globo. Aguardemos.

      Excluir
  5. O Mio Babbino Caro
    Um grande artista que tbm teve o infortúnio de ter sido flagrado em atitude de atentado ao pudor, o que, veio contribuir com seu afastamento do cenário artístico e levantar uma boa polêmica sobre o moralismo nacional atravessado pelo hermano.

    ResponderExcluir
  6. Patricio Bisso y los Bocos Mocos...não sabia da passagem deste grande artista, sinto muito.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir