terça-feira, 8 de outubro de 2019

LA LA LAND

Esta foi a sexta vez em que eu estive em Los Angeles. Nas duas primeiras eu ainda era pequeno e meus maiores interesses eram o Mickey e o Pateta. As três seguintes, todas nos anos 90, foram a trabalho: respectivamente, fiz escala a caminho de uma feira de TV em Las Vegas, vim acompanhar as gravações de um comercial e fiz estágio no set de "The Nanny". Dessa vez, não foi diferente. De fato, vir muito L.A. só faz sentido para quem circula no showbiz e adjacências. A cidade, ou as cidades que a formam, não é especialmente bonita, nem mesmo à beira-mar. Tudo é longíssimo e só agora, com o surgimento do Uber, que alugar um carro se tornou opcional. Mesmo assim, é sempre um frisson estar aqui. O calor da porra, as distâncias absurdas e a artificialidade de um lugar regido pelo automóvel são compensados pelo glamour da indústria do entretenimento, que se reflete até nas salas de cinema - talvez as melhores do mundo. Até já, La La.

7 comentários:

  1. Por favor, conta mais sobre seu estágio em 'The Nanny". Eu amava essa série!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passei uma semana no set, acompanhando todas as etapas da gravação de um episódio: da leitura de mesa à gravação com plateia.

      Eu era parte de um time de roteiristas que a Columbia Tristar Television contratou para implantar o formato de sitcom no Brasil

      Excluir
    2. Você trabalhou naqueles sitcoms da Band ? Tinha um com o Daniel Boaventura e a Ana Lúcia Torre.

      Excluir
    3. Foi neste mesmo que eu trabalhei, "Santo de Casa". Meu primeiro trabalho em dramaturgia na TV.

      Excluir
    4. Tony você fez tanta coisa legal onde vai se aposentar?

      Excluir
  2. Eu adoro LÁ, mas se for pra morar na Califórnia prefiro São Francisco. Mas LÁ é incrível também, a cidade mudou bastante passou por um renascença...Mas se for pra escolher qq lugar no mundo pra morar eu vou de Ibiza que mesmo no verão é idílico e tem ótimas escolas onde os pequenos aprendem a falar de alemão a catalão.

    ResponderExcluir